ÁGUA BOA

GERAL

Emanuel diz que governo de Mauro está perdido e não descarta concorrer em 2022

Publicado em

GERAL

Andhressa Barboza

No segundo mês de mandato, o recém-reeleito prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), tem sido questionado sobre entrar na disputa pelo governo em 2022. Além de não descartar o assunto, Emanuel não economiza nas críticas ao rival Mauro Mendes (DEM) e aponta algumas “fragilidades” do governador como a desgastada relação com servidores públicos.

“Está nas mãos de Deus. Se for dos planos de Deus eu ser governador do Estado para mudar esse modelo injusto”

Emanuel Pinheiro

“Está nas mãos de Deus, se for dos planos de Deus eu ser governador do Estado para mudar esse modelo injusto que administra para poucos e não ouve a população, persegue servidor público, debocha na cara dos servidores, enfraquece os serviços público, sacrifica o setor produtivo. É um estado inerte e um governo que não diz a que veio, um governo perdido”, disparou em entrevista à rádio Nazareno, nesta segunda (15).PUBLICIDADE

Não é a primeira vez que o prefeito da Capital fala sobre entrar na corrida pelo Palácio Paiaguás e aproveita para alfinetar Mauro que tem sido alvo de críticas dos setores citados por Emanuel.

Leia Também:  Fundos Imobiliários: 10 dicas para investir recebendo dividendos todo mês

O tema é também visto com preocupação por parte de aliados do governador, como o presidnete da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM). Ele defende que Mauro “resgate direitos dos servidores” no próximo ano, já que as medidas adotas até o momento têm permitido ao Estado colocar as contas em dia.

Relação com servidores

JL SIQUEIRA/ALMTGovernador Mauro Mendes em discurso na Assembleia

Com os servidores a relação do governador é complicada desde que assumiu. Ele se viu em meio a uma greve dos professores com os quais se recusou a negociar, ainda em 2019. Já em 2020, durante a pandemia de Covid-19, enfrentou várias quedas de braço com a Assembleia ao se recusar a conceder o auxílio emergencial aos profissionais da educação que ficaram sem contratos devido à paralisação das aulas.

Mais recentemente, precisou de muita articulação para que os deputados mantivessem o veto ao PLC 36 que colocava fim ao confisco de 14% aos aposentados e pensionistas que recebem até o teto do INSS, que é de R$ 6,1 mil.

Leia Também:  Governador conduz reuniões sobre combate à Covid, mas descarta lockdown em MT

“Temos que ter uma proposta alternativa a esse modelo frustrante que temos hoje, mas se vai ser Emanuel ou outro nome, vamos dialogar, construir com a população, servidores, ativos e inativos, setor produtivo”, avalia o prefeito para quem a alternativa deveria ser “algo semelhante ao que está ocorrendo em Cuiabá”.VOLTARIMPRIMIR

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

GERAL

TCE convida população para participar de Capacitação Orientativa nesta terça (15)

Publicados

em

No dia 15 de junho, às 14hrs, teremos um capacitação orientativa do TCE, na qual poderá participar o cidadão aguaboense.
O cidadão dispõe de direitos e deveres; e uma das formas de exercê-los é efetuando o devido controle social mediante participação no Conselho Municipal.
Para tanto, deve o cidadão assumir o compromisso de acompanhar e fiscalizar as ações da Administração Pública. Podendo, desse modo, assegurar a manutenção dos serviços de atendimento ao cidadão.
“Mas o que é esse tal de Controle Social?”
Nada mais é que a participação civil na gestão pública, que exige, por sua vez, a fiscalização, o monitoramento e o gerenciamento das ações relativas ao Poder Público.
É um mecanismo insubstituível no fortalecimento da aproximação entre a sociedade e a sua respectiva administração regional.
Esta é uma oportunidade para os cidadãos que desejam acompanhar as ações governamentais e dela cobrarem uma boa gestão.
Além disso, o controle social representa uma ferramenta indispensável, a serviço da prevenção dos crimes de corrupção e da má aplicação dos recursos público.
O controle social é um complemento ao controle institucional realizado pelos órgãos que fiscalizam os recursos públicos.
Sua participação é importante, pois contribui para que as necessidades da sociedade sejam atendidas de forma mais eficiente.
OFICINA DO PROJETO 2 DO PDI/2021 – ÁGUA BOA – 15/06/2021 – 13h (MT) / 14h (local)
ACESSE O LINK AVAIXO E INSCREVA-SE:
Olho no Araguaia – ASCOM AB
COMENTE ABAIXO:

Leia Também:  Falei no calor da emoção, diz Elusmar ao recuar de ajuda financeira ao SPFC
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA