ÁGUA BOA

INCENTIVO

Governo cria programa para premiar municípios que mais vacinar contra a Covid-19; São Félix do Araguaia na concorrência

Publicado em

GERAL

Imuniza MT' será lançado nesta quarta-feira (21), no Palácio Paiaguás

Imuniza MT’ será lançado nesta quarta-feira (21), no Palácio Paiaguás.

O governo de Mato Grosso criou um programa para premiar os municípios que tiveram o melhor desempenho nas campanhas de imunização contra a Covid-19 no estado. O ‘Imuniza MT’ será lançado nesta quarta-feira (21), no Palácio Paiaguás.

O objetivo, segundo o governo, é organizar e acelerar a imunização em Mato Grosso.

Um levantamento feito pelo G1 no dia 29 de junho deste ano mostrou que, das 141 cidades do estado, 73 vacinaram menos de 10% da população com a 2ª dose. As cidades que menos vacinaram até então, foram Lucas do Rio Verde, Colniza, Campo Novo do Parecis, Cotriguaçu, Tapurah e Sapezal, todas com apenas 4% da população imunizada com a segunda dose da vacina.

Já os municípios que mais aplicaram a segunda dose até o dia do levantamento foi Nossa Senhora do Livramento, com 32% da população imunizada com a segunda dose, General Carneiro, com 30%, Santo Afonso, com 28%, Campinápolis, com 25%, Gaúcha do Norte, com 23% e São Félix do Araguaia, com 21%.

Leia Também:  Governo se manifesta contra aumento de aposentadoria de Carlos Bezerra

À época, Porto Estrela era o município com a maior taxa de imunização do estado com a primeira dose em relação a quantidade de habitantes. O município tinha vacinado 59% da população.

Redução dos casos
Uma pesquisa do Instituto Butantan aponta que, com 75% da população imunizada, a pandemia pode ser controlada. Nesse trabalho realizado em Serra, no interior de São Paulo, os pesquisadores mediram os efeitos da imunização em larga escala na cidade. A cidade, de 45 mil habitantes, foi escolhida para a vacinação em massa porque tinha um alto índice de contágio.

A vacinação ainda não tinha terminado quando serrana enfrentou um aumento no número de casos. O cenário mudou entre o fim de março e o começo de abril, quando mais de 70% da população tinha sido vacinada.

Olho no Araguaia – G1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Sindicato diz que começará aulas em “estado de greve” em MT

Publicados

em

Segundo o Sintep, ao menor sinal de que a pandemia esteja aumentando no ambiente escolar, a greve será deflagrada.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Valdeir Pereira, afirmou, na noite desta segunda-feira (2), que a categoria retorna às aulas presenciais em “estado de greve”. As aulas presenciais estão previstas para iniciar nesta terça-feira (3) de agosto.

Ainda conforme o sindicalista, em qualquer sinal de aumento dos casos, a greve será deflagrada em definitivo. O principal pleito é que os trabalhadores sejam imunizados contra a covid-19.

“Será um risco ainda maior e muitas mortes poderão ocorrer em virtude da não completa imunização dos trabalhadores da educação, devido à baixa taxa de vacinação da população do Estado, que está a passos lentos”, disse Valdeir.

A decisão ocorre após assembleia-geral realizada pela categoria, nesta segunda-feira (2). “Diante de qualquer nível alarmante de contaminação da covid-19 e dos espaços escolares sem condições para os devidos funcionamento, a categoria suspenderá suas atividades”.

Leia Também:  Deputada testa positivo para Covid; já são 16 parlamentares contaminados na AL-MT

A categoria acredita que “a própria pandemia” dará a resposta ao governo – parecendo torcerem para que o pior aconteça.

Olho no Araguaia – Repórter MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA