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Leilão Senepol da Conquista será realizado neste domingo

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Será realizado domingo, dia 23 de maio, o Leilão Senepol da Conquista, com a oferta de 60 reprodutores com o “Selo Conquista de Qualidade” a excelência da carcaça dos animais da marca Conquista

De acordo com Fábio Mello, proprietário do Senepol da Conquista, os animais possuem uma carga genética que proporciona rendimentos em níveis de superioridades em características importantes, como por exemplo, fertilidade, rendimento de carcaça, acabamento, espessura de área de olho de lombo e com excelente adaptação capazes de atender as expectativas em todos os sistemas de produção. “ Criar Senepol em Mato Grosso é muito fácil, o que permite o aumento da produção. A facilidade é decorrente a adaptação da raça, o que permite a criação à pasto.  O Senepol é a ferramenta para fazer carne de qualidade”

O Senepol da Conquista está sempre investindo em tecnologias e genética para melhorar a sua produção. Uma das mais recentes técnicas utilizadas no projeto é o Centro de Performance, cochos eletrônicos com estações de pesagem computadorizadas, que propiciam acompanhamento sobre   consumo alimentar residual que permite identificar os animais com melhor desempenho em eficiência alimentar. “ Essa técnica nos dá a opção de eliminar o chamado boi ladrão, aquele animal que só come e não oferece retorno. Nos dias atuais o pecuarista para obter lucro tem que estar atento a diversos detalhes. É no peso que calculamos nossos lucros”.

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Para o diretor comercial da Estância Bahia, Guilherme Tonhá, será mais um grande leilão. O senepol da Conquista faz um trabalho diferenciado. Os animais estão em ótimas condições. “ A cada ano, a qualidade é bem melhor. Temos que elogiar a competência e a dedicação do Fábio Mello na condução desse projeto que está entre os melhores de todo país”

Leilão Senepol da Conquista

Data: 23 de maio

Horário: 10 horas

Informações, cadastros e lances (65)2121-6700 ou www.estanciabahia.com.br

Transmissão: Canal Terra Viva e Aplicativo Ebl Web

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Procon realiza balanço positivo de ação itinerante e oferece orientações para compras natalinas

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No último dia 29 de novembro, data da Black Friday, o Procon Itinerante de Várzea Grande promoveu uma ação especial que contou com atendimento direto aos consumidores e fiscalização orientativa no comércio local. Uma van foi instalada estrategicamente em frente ao Ginásio do Fiotão, na Avenida Castelo Branco, no centro da cidade, funcionando das 9h às 16h, sem intervalo para almoço. Durante o evento, foram realizados 20 atendimentos, distribuídos 240 kits com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e feitas 43 fiscalizações orientativas em lojas da Avenida Couto Magalhães e no Várzea Grande Shopping.

As fiscalizações identificaram irregularidades em algumas lojas, especialmente relacionadas à precificação incorreta e publicidade enganosa. “Detectamos situações em que os preços anunciados não correspondiam aos praticados, além de propagandas que induziam o consumidor ao erro. Em todos os casos, nossas equipes orientaram os lojistas a corrigirem essas práticas, visando adequação às normas do Código de Defesa do Consumidor”, explicou Carolina Moreira, coordenadora do Procon Municipal.

Além disso, na sede do Procon Municipal, localizada no Paço Municipal, e no posto da Subprefeitura, no bairro Cristo Rei, foram atendidos 156 consumidores e realizadas 30 audiências na semana da Black Friday.

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A ação itinerante, que ocorre quinzenalmente, reforça o compromisso do Procon em levar atendimento às áreas de maior fluxo comercial em Várzea Grande. “Nossa presença nas ruas amplia o acesso dos consumidores aos seus direitos, promovendo mais informação e orientação”, destacou Carolina.

Dicas para compras seguras – Para ajudar os consumidores durante a Black Friday e as compras de Natal, Carolina Moreira enfatiza a importância do planejamento. “Primeiramente, analise se o produto é realmente necessário e ajuste suas compras ao orçamento familiar. Nunca compre por impulso”, orienta.
Ela também recomenda verificar a procedência das lojas e ofertas, conferir CNPJs ativos no site da Receita Federal e comparar preços do comércio físico com o virtual. “Prefira o comércio local e, nas compras online, lembre-se do direito de arrependimento em até sete dias após o recebimento do produto”, acrescenta.

Carolina também alerta para cuidados no pagamento, recomendando evitar o PIX e priorizar o cartão de crédito, desde que usado com moderação, devido às altas taxas de juros. “Anote valores, guarde conversas e protocolos, e na dúvida, consulte o Procon pelo telefone 151”, reforçou.

Direitos básicos do consumidor – Entre os direitos destacados estão o transporte seguro da mercadoria, a troca de produtos com defeito e o envio para assistência técnica, com prazo máximo de 30 dias para reparo. Caso contrário, o consumidor pode optar por outro produto, devolução do valor ou abatimento proporcional.

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Carolina também reforçou direitos importantes do consumidor, como o prazo de arrependimento de sete dias para compras virtuais e a garantia legal de 90 dias para produtos duráveis. “É importante conferir o produto no momento da entrega ou retirada, verificando possíveis danos ou defeitos”, acrescentou.

Por fim, a coordenadora destaca a importância de estar atento aos golpes virtuais, confirmando sempre a origem de contatos suspeitos e cuidando para não compartilhar dados sensíveis.

Atendimento ao consumidor em Várzea Grande – O Procon Municipal, órgão vinculado à Procuradoria Municipal de Várzea Grande, oferece atendimento fixo em sua sede, localizada no Paço Municipal, na Avenida Castelo Branco, 2500 – Centro Sul, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Há também um posto de atendimento na Subprefeitura, no bairro Cristo Rei.

Além do atendimento presencial, o consumidor pode buscar informações e registrar denúncias de forma online pelo site www.varzeagrande.mt.gov.br/procon, pelas redes sociais, ou pelo telefone (65) 3688-8056.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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