ÁGUA BOA

AMOR INCONDICIONAL

Marido passa os dias em frente a hospital à espera de mulher que está na UTI com Covid-19 em MT

Publicado em

GERAL

Jarcedi Hahn espera mulher na frente de hospital Foto: Reprodução

Jarcedi espera que Cristiane deixe o hospital curada

Há mais de uma semana, o empresário Jarcedi Hahn passa os dias em frente ao Hospital Metropolitano, em Várzea Grande (MT), onde a mulher que está internada com Covid-19. Cristiane Fagundes Hahn foi infectada há duas semanas. O quadro se agravou e ela está na UTI desde o dia 11.

Todos os dias pela manhã Jarcedi, que mora em Sapezal, município a 473 km de Cuiabá, e que está na capital para acompanhar a mulher, mesmo que à distância, vai ao gramado do hospital. Em uma cadeira de praia, ele toma chimarrão. Ao lado dele, há uma cadeira que pertence a mulher.

Desde então o local onde o casal tomava chimarrão mudou temporariamente.

“É uma forma de lembrar dela, eu sinto que ela está aqui, vou deixar a cadeira vazia até o dia em que ela e voltar a sentar aqui para tomar um chimarrão”, disse.

O Hospital Metropolitano é referência para o tratamento da Covid-19 desde o começo da pandemia. Hoje, são 109 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pactuados com o estado e, segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a taxa de ocupação desses leitos está próxima de 80%.

Leia Também:  INDEA de Água Boa identifica caso de raiva bovina no interior do município

O casal tem três filhos.

“Ela está sendo bem cuidada pelos boletins dos médicos, mas a gente se sente impotente, não tem o que fazer é só esperar e confiar em deus e nos médicos, eles estão fazendo a parte deles, mas é uma doença muito traiçoeira”, contou.

Jarcedi espera que Cristiane deixe o hospital curada. Para ele, a pandemia vai deixar uma lição.

“Essa pandemia vai passar, vai deixar um rastro de distribuição e um de amor ao mesmo tempo porque está unindo as famílias, porque as pessoas estão dando valor ao outro. A saúde pública vai melhorar muito porque vai estar muito bem equipada e que os governantes não deixem destruir o que estão montando agora”, disse.

Olho no Araguaia – TV Centro América

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

SENAR – Serão mais de 800 parcerias educacionais com Sindicatos Rurais em agosto

Publicados

em

Curso de apicultura está entre mais procurados

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os 93 Sindicatos Rurais do estado estima a realização de 850 ações educacionais somente no mês de agosto. É importante lembrar que os treinamentos seguem as normas de biossegurança relacionadas à Covid-19 e estão sujeitos à alteração devido as restrições de cada município.

Em Jaciara está prevista mais uma turma de apicultura. Recentemente, o município criou uma Associação destinada aos pequenos apicultores. A iniciativa surgiu após um treinamento de apicultura básica realizada pela parceria entre Senar-MT e Sindicato Rural. Neste mês de agosto, além de Jaciara, Santo Antônio do Leverger, Confresa, Juara e Juscimeira também planejam este mesmo curso.

Outro treinamento muito demandado é o de Aplicação de agrotóxicos utilizando pulverizador autopropelido. Ele ensina produtores e trabalhadores rurais a realizarem o procedimento da forma adequada, desde a regulagem do equipamento até a análise de condições climáticas. O curso está previsto para ocorrer em mais de 30 cidades.

Para conhecer as capacitações disponíveis em cada município, os interessados devem entrar em contato com o sindicato rural local. O Sistema Famato também disponibiliza um portal de acesso com o contato de todos os sindicatos rurais de Mato Grosso. Para conferir basta clicar no link:  https://sistemafamato.org.br/portal/sindicatos/index.php.

Leia Também:  INDEA de Água Boa identifica caso de raiva bovina no interior do município

Olho no Araguaia – Fonte: Assessoria de Imprensa Senar-MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA