ÁGUA BOA

GERAL

Para Senador, pedido da CNM por saída de Ministro é reação: Pazuello quis culpar prefeitos

Publicado em

O senador Wellington Fagundes (PL) afirma não ter sido consultado sobre o pedido da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) pela saída do ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Vice-presidente da Frente Parlamentar do Municipalismo, Wellington avalia que Pazuello não se saiu bem em audiência no Senado semana passada.

Mesmo assim, considera motivo de apreensão falar de mais uma troca no Ministério em um momento difícil com o recrudescimento da pandemia de Covid-19.

“Não fui consultado pela CNM. Num momento de crise sempre é preocupante a quebra de ritmo. Mas a decisão é do presidente (Jair Bolsonaro)”.

Durante audiência, Pazuello chegou a se alterar com os parlamentares quando questionado sobre sua participação na crise de Manaus onde pacientes hospitalizados morreram por falta de oxigênio.

Ele ainda tangenciou ao falar sobre a demora na vacinação contra Covid-19, o que gerou reação entre prefeitos. “O ministro não foi bem na sessão do Senado na semana passada. E quis jogar a culpa nos prefeitos”, avalia o senador que acredita ser um dos motivos da reação da CNM.

Leia Também:  Dados oficiais comprovam novo momento da economia de VG

Para a Confederação, que reúne 5,2 mil dos 5.565 municípios do país, Pazuello errou ao “não acreditar na vacinação como saída para a crise e não realizou o planejamento necessário”. Portanto, sua saída foi considerada “necessária, urgente e inevitável”.

RD NEWS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

GERAL

Equipe do Cadastro Único realiza busca ativa de beneficiários do bairro Jardim Imperial e região

Published

on

Os moradores do Jardim Imperial receberam, na manhã desta quarta-feira (17), uma ação promovida pela equipe da Secretaria de Assistência Social – que atua no Cadastro Único – para a busca ativa de famílias, moradoras do bairro e região adjacentes, que estão com inconsistência cadastral, atualização e a inscrição de novas famílias para que tenham acesso a benefícios do Governo Federal, Estadual e Municipal.

A coordenadora do Cadastro Único, Elisangela Arantes, ressaltou a importância das pessoas manterem seus dados atualizados, pois essa é uma das exigências para que os beneficiários possam continuar recebendo auxílios, a exemplo do Bolsa Família. “Estamos com o projeto Cadastro Único no seu bairro e todas as quartas-feiras visitando bairros mais vulneráveis, neste atendimento de busca ativa das famílias que precisam atualizar os seus cadastros. Desde o ano passado estamos com esse projeto percorrendo a região urbana e também a zona rural”, informou.

A coordenadora explica que o setor possui um cronograma mensal de atendimentos que estão disponíveis nas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS, no portal da Prefeitura Municipal e nas redes sociais. “É importante que as famílias que necessitam desse aporte, tenham seus dados atualizados e busquem se informar onde está sendo realizada a nossa ação e que venha ao nosso encontro”, solicitou.

Leia Também:  Dados oficiais comprovam novo momento da economia de VG

A moradora do bairro Jardim Imperial, Ana Rosa de Almeida, não perdeu a oportunidade e foi à praça resolver sua questão. “Que bom que esse evento veio para o meu bairro. Eu mesma estava sem dinheiro para me locomover até o CRAS mais próximo e com essa ação aqui pude resolver essa pendência. Essa ação é importante porque nos aproxima e a equipe da Prefeitura pode comprovar a nossa necessidade”.

Maria Isabel Pinto da Silva, também aprovou a iniciativa da Secretaria de Assistência na ação do Cadastro Único no seu bairro. “Achei boa essa ação aqui no meu bairro e aproveitei para atualizar o meu cadastro. A gente precisa de ação como essa, e tomara que seja realizada sempre em nossa região”, comemorou.

Durante o evento, que foi executado na praça central do bairro, os moradores também tiveram atendimento psicossocial, realizada pela Secretaria de Saúde, parceira da ação, bem como a participação da Casa de Sarita, com a apresentação dos cursos que são ofertados no local e que estão à disposição de mulheres e meninas a partir de 14 anos.

Leia Também:  Cadastro Único estará atendendo nesta quarta-feira no bairro Jardim Imperial  

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, destaca que ao longo desses quatro anos a pasta tem realizado muitas ações nos bairros, oferecendo atendimentos sociais. “Hoje mesmo estamos aqui no bairro Jardim Imperial trazendo serviços da Casa de Sarita, do CRAS Jardim Glória, e do Cadastro Único. A ideia é disponibilizar serviços, nos aproximar da comunidade na garantia de direitos”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:



Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA