ÁGUA BOA

PROTESTOS

Policiais federais: Insatisfeitos com governo federal, a classe realiza protestos em MT

Publicado em

GERAL

De acordo com o diretor regional da Associação dos Delegados da Polícia Federal em Mato Grosso, nesta terça-feira (16), Dia do Policial Federal, os policiais não têm motivos para comemoração

Delegados da Polícia Federal em Mato Grosso fazem protesto nesta terça-feira (16) por não estarem satisfeitos com o tratamento do governo federal com a PF.

“Protesto por só termos perdido direitos, por colocarem o elemento humano da polícia em segundo plano, por terem sido eleitos com a bandeira da segurança publica e terem desvalorizado quem a faz todos os dias, por não termos seguro de vida, entre outras coisas”, diz o diretor regional da Associação dos Delegados da Polícia Federal em Mato Grosso, Cristiano Nascimento dos Santos.

De acordo com o diretor, nesta terça-feira (16), Dia do Policial Federal, os policiais não têm motivos para comemoração.

“Nos últimos anos, perdemos direitos, tivemos salários reduzidos. O sentimento hoje é de indignação e insatisfação com a postura do governo federal, que não honrou as promessas que fez em sua campanha, no sentido de valorizar a PF”, diz Cristiano.

Leia Também:  Fugitivo do Presídio de Água Boa é morto em confronto com a Polícia

A associação também afirma que no ano passado, no mesmo dia 16 de novembro, o então Ministro da Justiça e Segurança Pública, em nome do Presidente da República, prometeu valorização e reconhecimento do trabalho prestado pelo policial federal.

“Um ano depois, nada de concreto foi efetivado. Por isso, hoje ocorrem protestos em todas as unidades da Polícia Federal pelo país. O policial, seja delegado, escrivão, agente, perito até agentes administrativos não tem seguro de vida, não tem plano de saúde de auto gestão, apesar de ele ser obrigado por lei a colocar a sua própria vida e saúde em risco para proteger a sociedade e o patrimônio publico”, relata.

Além disso, eles cobram outras promessas, como o adicional de fronteira.

“Que é um acréscimo que permite que os os policiais sejam fixados em locais de difícil provimento. Cuiabá, assim como outras captais, não tem esse direito. Para completar, o policial federal trabalha em regime de plantão de até 30 horas, mas não tem sua remuneração pelo acionamento de plantão e sobre aviso, ou seja esse trabalho extraordinário não é remunerado financeiramente. Queremos valorização e respeito “, afirma.

Leia Também:  Covid-19 - Água Boa chegou a quase duzentos casos ativos nesta sexta feira (14)

Olho no Araguaia – G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Barco afunda no Rio Araguaia; uma pessoa morreu e seis estão desaparecidas

Publicados

em

Uma pessoa morreu em naufrágio e seis estão desaparecidas no rio Araguaia.

Seis vítimas do naufrágio foram resgatadas com vida na tragédia que abalou a localidade de Barreira de Campo- PA.

Um barco com 12 pessoas naufragou na manhã desta segunda-feira (27), no Rio Araguaia, próximo ao Distrito de Barreira de Campo, no município de Santana do Araguaia-PA.

O naufrágio ocorreu na localidade conhecida como Boca da Campo Alegre, que fica localizado as proximidades de Barreira de Campo.

A voadeira como é conhecida o barco de popa, viajava com 13 pessoas a bordo.

De acordo com as primeiras informações uma pessoa morreu no naufrágio, seis pessoas foram resgatadas com vida e seis estão desaparecidas.

Entre os desaparecidos estão crianças e idosos.

Moradores de Barreira de Campo, que possuem barcos e lanchas fazem uma força tarefa no rio Araguaia, na intenção de encontrar as pessoas desaparecidas. Funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santana do Araguaia, também estão empenhados na procura dos desaparecidos.

Leia Também:  Policiais continuam buscas pelos 11 fugitivos da Penitenciária de Água Boa

Devido às intensas chuvas que tem caído sobre a região no mês de dezembro, o volume de água e a correnteza tem tornado a navegação no rio Araguaia o tanto perigosa.

Uma equipe do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Redenção, se deslocou para o local do naufrágio para participar das buscas dos náufragos.

Olho no Araguaia – Via: Giro Cultural

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA