ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Senador nega troca de partido e descarta Governo de MT, em 2022

Publicado em

Wellington Fagundes é um dos políticos mais antigos do Estado

Presidente do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes negou os rumores de que migraria para outra legenda, provavelmente o MDB em busca de ser candidato a reeleição na provável chapa em que o governador Mauro Mendes (DEM) buscará um novo mandato, em 2022. Por meio de sua assessoria de comunicação, o congressista classificou a possibilidade “tramita no campo das fake news”. 

“Sobre as publicações a respeito uma suposta intenção do senador Wellington Fagundes de mudar de partido, esclarecemos que são improcedentes. Tais informações habitam apenas e tão-somente o imaginário das usinas de fake news que corroem a boa política”, diz a nota publicada nesta quinta-feira (11).

No comunicado, Fagundes também reconheceu os convites de filiação recebidos de outras legendas. Uma das propostas, inclusive, partiu da própria nora, a deputada Janaina Riva, que é vice-presidente Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Estado.

Apesar das investidas, o parlamentar reforçou seu compromisso em relação ao partido. “Como um dos artífices da obra que fez dobrar o tamanho da bancada do PL no Senado, e, apesar dos reiterados convites que recebe para uma transferência partidária pelo quadro político que é, aos quais agradece, reitera seu compromisso com ideário liberal, partido  pelo qual se elegeu seis vezes deputado federal e agora senador da República”, completou.

Leia Também:  Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano

Em Brasília há mais de 20 anos, Fagundes já cumpriu seis mandatos de deputado federal e está prestes a finalizar o primeiro mandato de senador. Em 2018, o senador se lançou como candidato a governador, mas ficou em segundo lugar.

No cenário político, chegou a se cogitar que o congressista estaria disposto a pleitear o Executivo estadual em 2022. No entanto, ele mesmo garante que o “caminho natural” seja pela reeleição.

“E, ao reafirmar o princípio da fidelidade ao PL, informa ainda que o senador segue trabalhando dedicadamente pelo fortalecimento da legenda no Estado, inclusive na construção de uma chapa visando produzir resultado em defesa da sociedade mato-grossense no pleito de 2022”, concluiu.

NOTA OFICIAL

Sobre as publicações a respeito uma suposta intenção do senador Wellington Fagundes de mudar de partido, esclarecemos que são improcedentes. Tais informações habitam  apenas e tão-somente o imaginário das usinas de fake news que corroem a boa política. 

Como um dos artífices da obra que fez dobrar o tamanho da bancada do PL no Senado, e, apesar dos reiterados convites que recebe para uma transferência partidária pelo quadro político que é, aos quais agradece, reitera seu compromisso com ideário liberal, partido  pelo qual se elegeu seis vezes deputado federal e agora senador da República.

E, ao reafirmar o princípio da fidelidade ao PL, informa ainda que o senador segue trabalhando dedicadamente pelo fortalecimento da legenda no Estado, inclusive na construção de uma chapa visando  produzir resultado  em defesa da sociedade mato-grossense no pleito de 2022.

Assessoria de Imprensa 

Gabinete do Senador Welington Fagundes PL-MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

GERAL

Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano

Sepultamento será na Basílica de Santa Maria Maior

Published

on

O Departamento de Celebrações Litúrgicas do Vaticano anunciou os detalhes das exéquias do papa Francisco. A cerimônia segue as indicações estabelecidas no Ordo Exsequiarum Romani Pontificis, documento que rege os ritos funerários do Pontífice Romano.

Nesta quarta-feira (23), o corpo será trasladado à Basílica de São Pedro. A Missa das Exéquias será celebrada no sábado (26), seguida do sepultamento na Basílica de Santa Maria Maior.

Traslado

Amanhã, às 9h (horário local), o corpo do papa será trasladado da Capela da Casa Santa Marta até a Basílica de São Pedro. A condução da urna será precedida por um momento de oração, presidido pelo cardeal Kevin Joseph Farrell, camerlengo da Santa Igreja Romana.

A procissão seguirá pela Praça Santa Marta e pela Praça dos Protormártires Romanos, saindo pelo Arco dos Sinos até a Praça de São Pedro, entrando em seguida na Basílica Vaticana pela porta central. Diante do Altar da Confissão, o cardeal camerlengo conduzirá a Liturgia da Palavra, após a qual será aberto o período de visitação à urna mortuária.

Leia Também:  Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano

Exéquias e sepultamento

No sábado, às 10h (horário local), será celebrada a Missa das Exéquias, que marca o primeiro dia do Novendiali (novenário), os nove dias de luto e orações em honra ao Pontífice. A celebração ocorrerá no átrio da Basílica de São Pedro e será presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício.

Ao final da celebração eucarística, ocorrerão os ritos da Última Commendatio e da Valedictio — despedidas solenes que marcam o encerramento das exéquias. Em seguida, o caixão do Papa será levado novamente para o interior da Basílica de São Pedro e, de lá, transferido para a Basílica de Santa Maria Maior, onde será realizada a cerimônia de sepultamento.

Diversos chefes de Estado e de governo já anunciaram oficialmente sua presença para prestar homenagem a Francisco.

COMENTE ABAIXO:

Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA