ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Senador pode mudar de sigla em MT

Publicado em

Diante da deflagração das articulações para as eleições 2022, principalmente na disputa ao Senado, que terá apenas uma vaga em jogo, o atual senador Wellington Fagundes foi orientado a deixar o PL e buscar uma sigla que compõe a base de sustentação do governo Mauro Mendes (DEM) para buscar a sua reeleição dentro do campo governista. Isso porque o deputado federal Neri Geller (PP) já ‘saiu na frente’ ao iniciar suas articulações para se lançar como candidato ao Senado, tendo como apoiador o ex-ministro Blairo Maggi (PP), que é padrinho político do governador.

Na avaliação de alguns interlocutores em torno de Mauro, Wellington poderia ir para o MDB, uma parte grande e com base sólida em todo o Estado. Outros também não descartariam o próprio PP, de Blairo e Neri, porém, poderia ter algum desgaste pela disputa.

Outra ‘variável’ para que Wellington mude de partido para buscar espaço na chapa de Mauro seria o o vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT). Pivetta não esconde o desejo de disputar o Senado também em 2022, o que aumentaria a disputa pela única vaga de Senado no palanque de Mauro Mendes.

Leia Também:  Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano

Wellington Fagundes sempre foi um político moderado e aberto à várias alianças. Atualmente se encontra no PL, um partido médio no Estado, e que vive sob o seu controle.

Uma saída ao MDB poderá ocorrer, já que a deputada estadual Janaina Riva (MDB) já fez o convite para o senador. No entanto, sua saída do PL, poderá enfraquece-lo no Congresso Nacional, já que dentro do PL, se torna uma das principais lideranças da sigla pela sua experiência.

Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

GERAL

Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano

Sepultamento será na Basílica de Santa Maria Maior

Published

on

O Departamento de Celebrações Litúrgicas do Vaticano anunciou os detalhes das exéquias do papa Francisco. A cerimônia segue as indicações estabelecidas no Ordo Exsequiarum Romani Pontificis, documento que rege os ritos funerários do Pontífice Romano.

Nesta quarta-feira (23), o corpo será trasladado à Basílica de São Pedro. A Missa das Exéquias será celebrada no sábado (26), seguida do sepultamento na Basílica de Santa Maria Maior.

Traslado

Amanhã, às 9h (horário local), o corpo do papa será trasladado da Capela da Casa Santa Marta até a Basílica de São Pedro. A condução da urna será precedida por um momento de oração, presidido pelo cardeal Kevin Joseph Farrell, camerlengo da Santa Igreja Romana.

A procissão seguirá pela Praça Santa Marta e pela Praça dos Protormártires Romanos, saindo pelo Arco dos Sinos até a Praça de São Pedro, entrando em seguida na Basílica Vaticana pela porta central. Diante do Altar da Confissão, o cardeal camerlengo conduzirá a Liturgia da Palavra, após a qual será aberto o período de visitação à urna mortuária.

Leia Também:  Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano

Exéquias e sepultamento

No sábado, às 10h (horário local), será celebrada a Missa das Exéquias, que marca o primeiro dia do Novendiali (novenário), os nove dias de luto e orações em honra ao Pontífice. A celebração ocorrerá no átrio da Basílica de São Pedro e será presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício.

Ao final da celebração eucarística, ocorrerão os ritos da Última Commendatio e da Valedictio — despedidas solenes que marcam o encerramento das exéquias. Em seguida, o caixão do Papa será levado novamente para o interior da Basílica de São Pedro e, de lá, transferido para a Basílica de Santa Maria Maior, onde será realizada a cerimônia de sepultamento.

Diversos chefes de Estado e de governo já anunciaram oficialmente sua presença para prestar homenagem a Francisco.

COMENTE ABAIXO:

Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA