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Três apostas de Cuiabá e VG ganham R$ 2,7 milhões na Lotofácil

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Uma aposta vitoriosa foi simples e outras duas bolões de 4 e 6 jogadores 6 cotas

Duas apostas de Cuiabá e uma de Várzea Grande acertaram os 15 números da Lotofácil sorteados nesta quarta-feira (3) e vão levar, juntas, R$ 2,7 milhões. Cada uma delas receberá a “bagatela” de R$ 899.910,20 mil.

Os números sorteados na noite de hoje no concurso 2171 foram: 01 – 04 – 09 – 10 – 11 – 13 – 15 – 17 – 18 – 19 – 21 – 22 – 23 – 24 – 25. De acordo com a Caixa Econômica Federal, sete apostas acertaram os 15 números.

As duas apostas de Cuiabá foram realizadas nas Lotéricas Pedra 90 e Tijucal, respectivamente. No Pedra 90, o vitorioso fez um jogo simples de 15 números e gastou apenas R$ 2,50.

Já no Tijucal, foi um bolão de quatros cotas de 15 números que dividirá o prêmio de 899.910,20 mil, sendo, no mínimo, R$ 225 mil para cada. Já a aposta de Várzea Grande foi um bolão de 17 números realizado na Lotérica Nossa Senhora D’Abbadia, localizada na Avenida Ulisses Pompeu de Compos, região central da cidade.

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Foi um bolão de 6 cotas. Ou seja, cada apostador receberá, no mínimo, R$ 149.985,03.

A Lotofácil ainda pagou para 667 apostas que acertaram 14 números a quantia de R$ 1.035,12. Quem acertou 13 números receberá R$ 25, os apostadores que acertaram 12 números vão receber R$ 10 e os que acertaram apenas 11 dezenas receberão R$ 5.

Folha Max

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Procon realiza balanço positivo de ação itinerante e oferece orientações para compras natalinas

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No último dia 29 de novembro, data da Black Friday, o Procon Itinerante de Várzea Grande promoveu uma ação especial que contou com atendimento direto aos consumidores e fiscalização orientativa no comércio local. Uma van foi instalada estrategicamente em frente ao Ginásio do Fiotão, na Avenida Castelo Branco, no centro da cidade, funcionando das 9h às 16h, sem intervalo para almoço. Durante o evento, foram realizados 20 atendimentos, distribuídos 240 kits com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e feitas 43 fiscalizações orientativas em lojas da Avenida Couto Magalhães e no Várzea Grande Shopping.

As fiscalizações identificaram irregularidades em algumas lojas, especialmente relacionadas à precificação incorreta e publicidade enganosa. “Detectamos situações em que os preços anunciados não correspondiam aos praticados, além de propagandas que induziam o consumidor ao erro. Em todos os casos, nossas equipes orientaram os lojistas a corrigirem essas práticas, visando adequação às normas do Código de Defesa do Consumidor”, explicou Carolina Moreira, coordenadora do Procon Municipal.

Além disso, na sede do Procon Municipal, localizada no Paço Municipal, e no posto da Subprefeitura, no bairro Cristo Rei, foram atendidos 156 consumidores e realizadas 30 audiências na semana da Black Friday.

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A ação itinerante, que ocorre quinzenalmente, reforça o compromisso do Procon em levar atendimento às áreas de maior fluxo comercial em Várzea Grande. “Nossa presença nas ruas amplia o acesso dos consumidores aos seus direitos, promovendo mais informação e orientação”, destacou Carolina.

Dicas para compras seguras – Para ajudar os consumidores durante a Black Friday e as compras de Natal, Carolina Moreira enfatiza a importância do planejamento. “Primeiramente, analise se o produto é realmente necessário e ajuste suas compras ao orçamento familiar. Nunca compre por impulso”, orienta.
Ela também recomenda verificar a procedência das lojas e ofertas, conferir CNPJs ativos no site da Receita Federal e comparar preços do comércio físico com o virtual. “Prefira o comércio local e, nas compras online, lembre-se do direito de arrependimento em até sete dias após o recebimento do produto”, acrescenta.

Carolina também alerta para cuidados no pagamento, recomendando evitar o PIX e priorizar o cartão de crédito, desde que usado com moderação, devido às altas taxas de juros. “Anote valores, guarde conversas e protocolos, e na dúvida, consulte o Procon pelo telefone 151”, reforçou.

Direitos básicos do consumidor – Entre os direitos destacados estão o transporte seguro da mercadoria, a troca de produtos com defeito e o envio para assistência técnica, com prazo máximo de 30 dias para reparo. Caso contrário, o consumidor pode optar por outro produto, devolução do valor ou abatimento proporcional.

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Carolina também reforçou direitos importantes do consumidor, como o prazo de arrependimento de sete dias para compras virtuais e a garantia legal de 90 dias para produtos duráveis. “É importante conferir o produto no momento da entrega ou retirada, verificando possíveis danos ou defeitos”, acrescentou.

Por fim, a coordenadora destaca a importância de estar atento aos golpes virtuais, confirmando sempre a origem de contatos suspeitos e cuidando para não compartilhar dados sensíveis.

Atendimento ao consumidor em Várzea Grande – O Procon Municipal, órgão vinculado à Procuradoria Municipal de Várzea Grande, oferece atendimento fixo em sua sede, localizada no Paço Municipal, na Avenida Castelo Branco, 2500 – Centro Sul, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Há também um posto de atendimento na Subprefeitura, no bairro Cristo Rei.

Além do atendimento presencial, o consumidor pode buscar informações e registrar denúncias de forma online pelo site www.varzeagrande.mt.gov.br/procon, pelas redes sociais, ou pelo telefone (65) 3688-8056.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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