ÁGUA BOA

Mato Grosso

Advogado deseja que vereador com Covid-19 “vá legislar no inferno” – ouça gravação

Publicado em

O advogado Fábio Pádua, criador do grupo de Whatsapp “Poconé Pede Socorro”, gravou um áudio que viralizou no aplicativo de troca de mensagens. Na gravação, de quase 5 minutos, ele afirma que a Câmara Municipal é formada por 11 “canalhas e desgraçados”.

Além disso, Fábio Pádua deseja que o vereador Dudu Carrapato (PSDB), que se recupera da Covid-19, morra e vá “legislar no inferno”. Além disso,  roga praga para  que os outros 10 parlamentares contraiam o novo coronavírus.

O motivo da revolta de Fábio Pádua é a Moção de Repúdio que os vereadores  preparam contra o “Poconé Pede Socorro”, onde o advogado costuma postar conteúdos que consideram difamatórios. Agora, os parlamentares prometem acionar o advogado na Justiça.

O prefeito Tatá Amaral (DEM) também foi alvo de impropérios. Entre as acusações, Fábio Pádua diz que ele transformou a cidade num “caos”.

Resultado da eleição

Em 16 de novembro do ano passado, Fábio Pádua gravou um vídeo xingando a população de Poconé por conta da reeleição de Tatá Amaral. Na gravação que também viralizou no município, ele acusou os conterrâneos de “cagarem” nas urnas.

Leia Também:  Secel divulga lista de indicados à premiação de destaques esportivos de Mato Grosso

“Bom dia Poconé, bom dia poconeanos, bom dia povo inútil dessa cidade. A ignorância venceu o bom senso, vocês vão pagar agora por serem ignorantes analfabetos políticos. Poconé vai pagar.  “Parabéns poconeanos por cagarem na urna no dia que teve a chance da mudança, parabéns”,  disse em 28 segundos.

Olho no Araguaia/Rd News

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mato Grosso

Projeto apoiado pela Sefaz conquista 1º lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Published

on

O Teca Game, projeto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com apoio da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), alcançou o topo na categoria Tecnologia do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024 e recebeu o valor de R$ 5 mil pelo 1º lugar. A Sefaz prestou assessoria técnica ao projeto, fortalecendo sua inscrição e execução.

O secretário adjunto de Projetos Estratégicos, Vinícius Simioni, celebrou o reconhecimento da iniciativa que, segundo ele, contribui e inspira a unidade a buscar, identificar e apoiar mais projetos que impulsionem soluções inovadoras e impactantes no estado.

“É com imensa alegria e orgulho que celebramos a conquista da professora Vanice, do professor Alexandre e da discente Amanda no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024, promovido pela Febrafite. Essa vitória é um reconhecimento merecido à dedicação e ao compromisso em transformar a realidade da nossa sociedade por meio do fortalecimento da cidadania fiscal. O projeto premiado reflete competência, criatividade e inovação ao integrar de forma brilhante esses valores em um jogo educativo. Parabéns aos envolvidos por este exemplo de excelência e inspiração!”, declarou o adjunto.

Leia Também:  Secel divulga lista de indicados à premiação de destaques esportivos de Mato Grosso

Desenvolvido sob a coordenação da professora Dra. Vanice Canuto Cunha, do Instituto de Computação, e do professor Dr. Alexandre Magno de Melo Faria, da Faculdade de Economia, com a colaboração da aluna Amanda Kaziuk Pereira, o jogo educativo busca sensibilizar crianças e adolescentes sobre a importância da cidadania fiscal e do uso responsável dos recursos públicos.

“Nem acreditei que podíamos chegar na final, e ainda por cima ser 1º lugar com tanta gente boa concorrendo. Foi uma surpresa e tanto! Ficamos muito felizes por esse reconhecimento”, comemorou a professora Dra. Vanice.

O jogo, voltado para crianças a partir de 10 anos, foi desenvolvido na plataforma GameMaker. A protagonista, Teca (junção de Ternura e ECA, sigla do Estatuto da Criança e Adolescente), arrecada moedas em cada fase para ajudar Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atendem crianças em situação de vulnerabilidade.

“Criamos o jogo para explicar, de forma lúdica, para onde vão as doações do imposto de renda, despertando a consciência social desde cedo”, explicou a professora Vanice, também coordenadora do projeto de extensão Cuiabá Mais Solidário.

Leia Também:  Cinco homens são presos em flagrante por tráfico de drogas pela Polícia Militar

A vitória do TECA Game reforça o compromisso da UFMT e da Sefaz com a educação fiscal e a formação de cidadãos mais conscientes. O jogo está disponível online e promete inspirar outras iniciativas pelo país. Para jogar, acesse: https://gx.games/pt

Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Promovido pela Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e parceiros, o prêmio reconhece iniciativas que promovem o aprendizado sobre a função social dos tributos e a aplicação correta dos recursos públicos. O evento destacou projetos inovadores que fomentam a cidadania fiscal, premiando iniciativas nas categorias Escolas, Instituições, Imprensa e Tecnologia. A cerimônia de 2024 foi realizada no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e reuniu os finalistas das quatro categorias, autoridades e parceiros.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA