ÁGUA BOA

Mato Grosso

Advogado deseja que vereador com Covid-19 “vá legislar no inferno” – ouça gravação

Publicado em

O advogado Fábio Pádua, criador do grupo de Whatsapp “Poconé Pede Socorro”, gravou um áudio que viralizou no aplicativo de troca de mensagens. Na gravação, de quase 5 minutos, ele afirma que a Câmara Municipal é formada por 11 “canalhas e desgraçados”.

Além disso, Fábio Pádua deseja que o vereador Dudu Carrapato (PSDB), que se recupera da Covid-19, morra e vá “legislar no inferno”. Além disso,  roga praga para  que os outros 10 parlamentares contraiam o novo coronavírus.

O motivo da revolta de Fábio Pádua é a Moção de Repúdio que os vereadores  preparam contra o “Poconé Pede Socorro”, onde o advogado costuma postar conteúdos que consideram difamatórios. Agora, os parlamentares prometem acionar o advogado na Justiça.

O prefeito Tatá Amaral (DEM) também foi alvo de impropérios. Entre as acusações, Fábio Pádua diz que ele transformou a cidade num “caos”.

Resultado da eleição

Em 16 de novembro do ano passado, Fábio Pádua gravou um vídeo xingando a população de Poconé por conta da reeleição de Tatá Amaral. Na gravação que também viralizou no município, ele acusou os conterrâneos de “cagarem” nas urnas.

“Bom dia Poconé, bom dia poconeanos, bom dia povo inútil dessa cidade. A ignorância venceu o bom senso, vocês vão pagar agora por serem ignorantes analfabetos políticos. Poconé vai pagar.  “Parabéns poconeanos por cagarem na urna no dia que teve a chance da mudança, parabéns”,  disse em 28 segundos.

Olho no Araguaia/Rd News

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mato Grosso

Mauro: Reforma Tributária vai travar o nosso crescimento; perda inicial é de R$ 7 bilhões

Conforme as análises feitas pelo chefe do Executivo estadual, a medida certamente vai atrapalhar a arrecadação e travar o crescimento do Estado porque impacta diretamente no fim dos incentivos fiscais

Foto: Reprodução

Published

on

Diante da previsão de que a Reforma Tributária entre em vigor em 2033, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), já tem se organizado para tentar evitar os impactos da determinação. Contudo, conforme as análises feitas pelo chefe do Executivo estadual, a medida certamente vai atrapalhar a arrecadação e travar o crescimento do Estado porque impacta diretamente no fim dos incentivos fiscais.

“Nesse momento, nós temos que trabalhar com a realidade. A reforma foi aprovada, Mato Grosso vai perder arrecadação a partir de 2033 pela nova natureza desse imposto. A perda estimada inicialmente é de mais de R$ 7 bilhões”, pontuou o governador em conversa com a imprensa na tarde de segunda-feira (3).

“Existe um fundo compensador, mas nós já entramos de cara perdendo 10% porque não compensa 100% das perdas. Isso vai travar o nosso crescimento porque acaba com os incentivos fiscais e nós teremos dificuldade em atrair novas indústrias para cá já que nós estamos longe dos centros de consumo”, acrescentou.

Como forma de evitar, o pouco que seja, os impactos da reforma, Mauro anunciou, na manhã de segunda, durante posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT), que enviará à Casa de Leis o projeto do MT33, um programa que tem o intuito de preparar o Estado para as mudanças decorrentes da Reforma Tributária.

“Nossa arrecadação, a partir de 2033, passará a ser apenas daquilo que nós consumirmos internamente, o que é muito pouco. Por isso estamos planejando o projeto Mato Grosso 2033, e precisaremos muito da parceria da Assembleia Legislativa para preparar Mato Grosso nesse grande desafio”, explicou.

O projeto será coordenado pelo pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e conta com um conjunto de medidas para diminuir os impactos da reforma sobre as finanças do Estado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA