ÁGUA BOA

Mato Grosso

Alunos da Escola Tiradentes de Rondonópolis participam da Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em

Mato Grosso


Os 548 alunos da Escola Estadual Militar Tiradentes de Rondonópolis – Major Ernestino Veríssimo da Silva participaram entre os dias 14 e 16 deste mês da 1ª fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

A aplicação das provas foi realizada pela própria instituição e rigorosamente respeitado o período indicado no calendário da competição. Como medida de biossegurança, a direção da escola promoveu um sistema de revezamento e divisão das turmas do ensino fundamental (7°, 8° e 9° Ano) e do médio (1° e 2° Ano).

O diretor da escola, tenente-coronel Kleber Franklin de Lima Ferreira, destacou que a competição tem como finalidade contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, estimular o estudo pelas exatas e identificar talentos da área”.

Ele frisou a participação dos alunos pelos excelentes resultados obtidos em edições anteriores. “O objetivo é elevar a qualidade do ensino que reflete no aprendizado mais sólido. Com resultados positivos em todos os aspectos na formação dos futuros e verdadeiros cidadãos como valores éticos e morais da filosofia das Escolas Tiradentes”, reforçou o militar.

Leia Também:  Envasamento do gás de cozinha em MT reduzirá preço para população

A competição é uma realização do Ministério da Educação por meio da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada –  (IMPA). A divulgação do resultado da primeira fase sairá no dia 09 de setembro e a prova da segunda fase acontecerá no dia 06 de novembro.

Os primeiros colocados receberão medalhas além do convite para participarem do Programa de Iniciação Científica Júnior que inclui uma bolsa de Iniciação Científica Jr. do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Texto sob supervisão)

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Secel e Oi Futuro realizam encontro online para tirar dúvidas sobre edital MOVE_MT

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Oi Futuro realizam nesta quarta-feira (04.08), às 10h (horário de MT), um encontro online para tirar dúvidas sobre a inscrição no edital MOVE_MT. Para participar, os interessados devem se cadastrar para receber as informações de acesso à sessão que será transmitida pelo aplicativo Zoom. Inscrição aqui.

Durante o encontro, será explicado o passo a passo para finalizar o cadastro no edital. Os participantes ainda poderão enviar as dúvidas pelo chat da sessão online e as questões serão respondidas pela equipe organizadora do edital.

O MOVE_MT é o programa aceleração da economia criativa promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com o Oi Futuro por meio de seu Laboratório de Inovação Social, o Labora.  Direcionado a projetos e negócios criativos, de inovação e de impacto sociocultural de Mato Grosso, o edital visa selecionar até 30 iniciativas que irão receber 2.500 horas de formação e mentoria realizadas por uma equipe de especialistas, pelo período de seis meses.

Leia Também:  Sedec entrega 53 cestas básicas a guias turísticos de Várzea Grande

Além da formação, o edital dispõe de até R$ 257 mil reais em recursos para reconhecimento e distribuição entre as iniciativas que atenderem as metas previstas e obtiverem o melhor desempenho ao longo do ciclo de aceleração. E, na banca final, os cinco empreendedores com melhor desempenho em toda a aceleração poderão ganhar também um intercâmbio no Lab Oi Futuro, no Rio de Janeiro, após a pandemia.

As inscrições no edital seguem abertas até o dia 05 de agosto pelo site oifuturo.org.br/editais/
 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA