ÁGUA BOA

Mato Grosso

Ampliação da ala Covid-19 no Hospital Regional de Colíder entra em fase final

Publicado em

Mato Grosso


A obra de ampliação da ala Covid-19 no Hospital Regional de Colíder já está em fase final. Serão 10 novos leitos de UTI e 20 de enfermaria especificamente para o tratamento  de pacientes com coronavírus em Mato Grosso. A ampliação prevê um incremento de 1,17 mil metros quadrados e a conclusão da obra está prevista para até 30 dias.

A gestão estadual investe aproximadamente R$ 8 milhões na estrutura, que poderá beneficiar a população mesmo após a pandemia pelo coronavírus. Na fase final, será realizada a colocação do piso, dos acabamentos e a equipagem dos ambientes.

O Hospital Regional de Colíder é referência em assistência hospitalar para outro cinco municípios da região e, atualmente, conta com 16 leitos de enfermaria para o tratamento da Covid-19. 

Em visita à unidade, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, pontuou a importância desta ampliação para a rede hospitalar do Estado.

“Esse é mais um projeto que integra o programa Mais MT, anunciado pelo governador Mauro Mendes. As equipes da Secretaria Estadual de Saúde estão totalmente empenhadas nesta ampliação e na modernização de praticamente todas as unidades estaduais. Esses 30 novos leitos para o tratamento de pacientes com Covid-19 no Hospital Regional de Colíder viabilizarão uma melhor assistência à região e ao Estado. Ainda assim, é muito importante reforçar que as medidas de biossegurança e prevenção continuam sendo essenciais. Use máscara e pratique o distanciamento social”, disse o gestor.

Leia Também:  Pediatra do MT Saúde alerta para risco de surtos de doenças que já são imunopreveníveis

A superintendente de obras da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Mayara Galvão, explicou que a ampliação feita no Hospital Regional de Colíder proporcionará diversos benefícios aos servidores e pacientes.

“Além de leitos novos, que possibilitarão melhor assistência à população de Mato Grosso, haverá a melhoria dos fluxos hospitalares e a implantação de um sistema completo de gases. Está sendo feito um grande investimento nessa estrutura”, concluiu.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Estado inicia construção de aceiros no entorno da área urbana que receberá obra do Jardim Botânico

Publicados

em


Uma ação integrada entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) e Batalhão de Emergências Ambientais, iniciou nesta quinta-feira (17.06) a construção de aceiros mecânicos para prevenir o surgimento de focos de incêndio no entorno da área onde está prevista a construção do Jardim Botânico de Mato Grosso.

A retirada de vegetação é feita com maquinário pesado, sem uso do fogo. Conforme a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, o Estado está desempenhando o importante papel de investir na prevenção com aceiros em vários pontos estratégicos do estado, incluindo o Pantanal, e a Transpantaneira.
 
“Esta é mais uma ação preventiva do Governo de Mato Grosso para evitar incêndios, desta vez, na área urbana, e que tanto prejudica a saúde da população cuiabana, e várzea-grandense. O objetivo é eliminar fatores que possam trazer riscos e incêndios florestais nesta área”, explica a gestora. 
 
 
Conforme a secretária, a efetivação do Jardim Botânico de Mato Grosso está em fase de elaboração de projeto executivo, e será mais uma obra entregue pelo Governo para ser um espaço de lazer da população mato-grossense. A área que está recebendo os aceiros fica na Avenida Antártica, em Cuiabá.
 
Com o aceiro mecânico, as equipes formam o que chamam de “linhas de defesa”, uma barreira natural, sem vegetação e biomassa que alimenta as chamas, por onde o fogo não passa. 
 
 
Período proibitivo do fogo
 
A medida antecede o período proibitivo do fogo, que começa no dia 1º de julho em todo o estado, após antecipação em 15 dias por decreto estadual. Com o decreto, fica proibida qualquer atividade de limpeza de pastagem com o uso do fogo nas áreas rurais até 30 de outubro de 2021. O uso do fogo em áreas urbanas é proibido o ano todo.
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pediatra do MT Saúde alerta para risco de surtos de doenças que já são imunopreveníveis
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA