ÁGUA BOA

Mato Grosso

Arena Pantanal recebe jogo entre Cuiabá e Flamengo pelo Brasileirão nesta quarta-feira (20)

Publicado em

A Arena Pantanal recebe nesta quarta-feira (20.11), às 18h (horário MT), o jogo entre Cuiabá e Flamengo pela série A do Campeonato Brasileiro, com expectativa de 15 a 20 mil torcedores.

Em sua antepenúltima partida disputada no estádio gerido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o clube mato-grossense briga para permanecer na primeira divisão da competição nacional.

Os ingressos estão sendo comercializados no aplicativo Facepass Brasil, com preços a partir de R$ 125 (meia). Até o momento, todos os setores se encontram com assentos disponíveis, inclusive os setores norte superior e inferior, destinados apenas para os flamenguistas.

Desde a sua construção, em 2014, a Arena Pantanal já teve mais de 400 jogos, entre eles a final da Supercopa do Brasil 2022, o jogo do Brasil e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e outras partidas do Brasileiro.

O recorde de público em 2024 foi na partida entre Cuiabá e Corinthians, no dia 28 de outubro, com mais de 16 mil torcedores. Já o maior numero de torcedores em todas as edições pelo Campeonato Brasileiro na Arena Pantanal aconteceu justamente na partida entre Cuiabá e Flamengo, que ocorreu em 2022 e contou com mais de 40 mil torcedores.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros Militar promove trocas no 5º Comando Regional e 2ª Companhia em Cáceres

Atualmente, o Cuiabá conta com 29 pontos na competição e está na zona do rebaixamento para a série B. Sua última vitória foi contra o São Paulo por 2 a 0, jogando em casa, na Arena Pantanal.

Já o Flamengo está no 4º lugar no Brasileiro, com 59 pontos, classificado para a Libertadores de 2025 após ter ganhado a Copa do Brasil, no inicio do mês, contra o Atletico Mineiro. O carioca enfrenta o time da casa com desfalques importantes devido as eliminatórias da Copa Mundo.

O próximo jogo Cuiabá na Arena Pantanal será contra o Bahia, no dia 30 de novembro, pela 36º rodada do Brasileirão. O Cuiabá ainda enfrenta o Fluminense, fora de casa, e terá sua última partida na Arena Pantanal, contra o Vasco, no dia 8 dezembro.

*Sob supervisão de Cida Rodrigues

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Projeto apoiado pela Sefaz conquista 1º lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Published

on

O Teca Game, projeto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com apoio da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), alcançou o topo na categoria Tecnologia do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024 e recebeu o valor de R$ 5 mil pelo 1º lugar. A Sefaz prestou assessoria técnica ao projeto, fortalecendo sua inscrição e execução.

O secretário adjunto de Projetos Estratégicos, Vinícius Simioni, celebrou o reconhecimento da iniciativa que, segundo ele, contribui e inspira a unidade a buscar, identificar e apoiar mais projetos que impulsionem soluções inovadoras e impactantes no estado.

“É com imensa alegria e orgulho que celebramos a conquista da professora Vanice, do professor Alexandre e da discente Amanda no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024, promovido pela Febrafite. Essa vitória é um reconhecimento merecido à dedicação e ao compromisso em transformar a realidade da nossa sociedade por meio do fortalecimento da cidadania fiscal. O projeto premiado reflete competência, criatividade e inovação ao integrar de forma brilhante esses valores em um jogo educativo. Parabéns aos envolvidos por este exemplo de excelência e inspiração!”, declarou o adjunto.

Leia Também:  Influenciadores investigados por promover jogos ilegais devem entregar passaportes e não fazer novas divulgações

Desenvolvido sob a coordenação da professora Dra. Vanice Canuto Cunha, do Instituto de Computação, e do professor Dr. Alexandre Magno de Melo Faria, da Faculdade de Economia, com a colaboração da aluna Amanda Kaziuk Pereira, o jogo educativo busca sensibilizar crianças e adolescentes sobre a importância da cidadania fiscal e do uso responsável dos recursos públicos.

“Nem acreditei que podíamos chegar na final, e ainda por cima ser 1º lugar com tanta gente boa concorrendo. Foi uma surpresa e tanto! Ficamos muito felizes por esse reconhecimento”, comemorou a professora Dra. Vanice.

O jogo, voltado para crianças a partir de 10 anos, foi desenvolvido na plataforma GameMaker. A protagonista, Teca (junção de Ternura e ECA, sigla do Estatuto da Criança e Adolescente), arrecada moedas em cada fase para ajudar Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atendem crianças em situação de vulnerabilidade.

“Criamos o jogo para explicar, de forma lúdica, para onde vão as doações do imposto de renda, despertando a consciência social desde cedo”, explicou a professora Vanice, também coordenadora do projeto de extensão Cuiabá Mais Solidário.

Leia Também:  Sema apreende trator e madeira durante ação da Operação Amazônia em Alta Floresta

A vitória do TECA Game reforça o compromisso da UFMT e da Sefaz com a educação fiscal e a formação de cidadãos mais conscientes. O jogo está disponível online e promete inspirar outras iniciativas pelo país. Para jogar, acesse: https://gx.games/pt

Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Promovido pela Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e parceiros, o prêmio reconhece iniciativas que promovem o aprendizado sobre a função social dos tributos e a aplicação correta dos recursos públicos. O evento destacou projetos inovadores que fomentam a cidadania fiscal, premiando iniciativas nas categorias Escolas, Instituições, Imprensa e Tecnologia. A cerimônia de 2024 foi realizada no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e reuniu os finalistas das quatro categorias, autoridades e parceiros.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA