ÁGUA BOA

Mato Grosso

Atendimento aéreo das demandas da Saúde aumenta 150% em Mato Grosso

Publicado em

O Centro Integrado de Operações Aéreas, Ciopaer, aumentou em 150% o atendimento nas demandas na área da saúde, entre os anos de 2019 e 2021.

Esse crescimento está relacionado a prestação de serviços de envio de vacinas contra a Covid-19 para o interior do estado e no transporte de pacientes, por meio de UTI s aéreas.

O coordenador do Ciopaer, coronel Juliano Chiroli, destacou que esse trabalho realizado pelas Operações Aéreas tem repercutido diretamente no dia a dia da população, com uma resposta rápida as demandas.

Segundo ele, o transporte aero médico, que coincidentemente iniciou-se antes da pandemia, trouxe muita celeridade neste momento de dificuldade.

Atualmente a frota conta com seis aeronaves, sendo duas UTIs aéreas, e está conseguindo manter uma logística que permite a distribuição em tempo recorde das vacinas no interior do Estado e a locomoção de pacientes.

Os investimentos realizados nos últimos dois anos pelo Governo propiciaram, inclusive, economia para Mato Grosso.

Só no transporte de pacientes e da entrega da vacina, Chiroli estima “uma economia para o Estado, aproximadamente, de 40% no custo de horas voadas”, ao se comparar com o transporte realizado por empresas particulares de táxi aéreo.

Leia Também:  Patrulha Rural da PM prende integrante de organização criminosa com arma e drogas

O Centro de Operações Especiais conta com 101 servidores pertencentes aos quadros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil e tem duas bases operacionais, uma em Várzea Grande e outra em Sorriso. A frota é de 3 helicópteros, 6 aviões, sendo duas UTI s aéreas.

Olho no Araguaia – Vida Nova FM

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mato Grosso

Bombeiros salvam recém-nascido que se engasgou durante amamentação

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) salvou um recém-nascido, de apenas 10 dias de vida, que se engasgou após a amamentação. O incidente ocorreu no final da tarde de quinta-feira (05.12), em uma residência localizada na região do Sinuelo, na BR-364, em Cuiabá.

A equipe do 1° Batalhão Bombeiro Militar (1° BBM) foi acionada pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp), por volta das 17h40, após solicitação dos familiares. A equipe conseguiu localizar rapidamente o endereço, o que contribuiu para a agilidade no atendimento.

A mãe, que aguardava os bombeiros na porta da residência, informou que a filha nasceu prematura e tinha completado 10 dias de vida. Ela disse que percebeu que o bebê não estava respirando depois de ingerir aproximadamente 120 ml de fórmula.

Ao avaliar os sinais vitais do bebê, os bombeiros constataram dificuldades respiratórias e realizaram procedimentos de desobstrução das vias aéreas. A manobra foi bem-sucedida, resultando em uma melhora significativa nos sinais vitais do recém-nascido. Foi necessário também realizar a limpeza mecânica da via oral para a retirada de todo o líquido expelido.

Leia Também:  Em menos de 30 dias após assinar contrato, empresa anuncia abandono do serviço de pediatria

Após o salvamento, os bombeiros encaminharam o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a menina recebeu os cuidados médicos de uma equipe de pediatras.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA