Mato Grosso
Batalhão Ambiental apreende sete tabletes de maconha em Cuiabá
Equipes do Batalhão Ambiental da Polícia Militar apreenderam sete tabletes de substâncias análogas à maconha, nesta quinta-feira (12.12), em Cuiabá. O material foi encontrado em um ponto de venda de drogas, na zona rural da cidade.
Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, por volta de 16h, uma equipe policial intensificou buscas em uma comunidade conhecida como “Monte Sinai”, na região do bairro Morada da Serra, após receberem denúncias de um local que seria ponto de venda de drogas e esconderijo de criminosos.
Na ação, os policiais avistaram uma pessoa saindo de uma propriedade aparentemente abandonada. O suspeito fugiu por uma região de mata.
Em continuidade das diligências, a equipe realizou buscas nas proximidades e no interior da chácara, onde encontraram uma quantidade de sete tabletes de maconha dentro de uma geladeira, além de materiais para preparo do entorpecente como balança de precisão, rolo de plástico filme e uma faca.
Diante dos fatos, a equipe encaminhou o material à Central de Flagrantes para registro da ocorrência e das demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
*Sob supervisão de Hallef Oliveira
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
“Sem fertilizante, o agro e o Brasil quebram”, diz Mendes
Governador apontou que país importa quase 90% do potássio que consome
![]()
O governador Mauro Mendes (União) defendeu, nesta quarta-feira (29), a necessidade de o Brasil adotar políticas públicas mais eficientes para garantir a soberania do agronegócio e a segurança alimentar, especialmente com a redução da dependência da importação de fertilizantes.
A defesa foi feita durante sua participação no evento Agro Horizonte, em Brasília, e o promovido pela Globo Rural e Valor Econômico, reuniu especialistas, autoridades e lideranças do setor para discutir inovação e sustentabilidade no campo.
Mauro lembrou que o agronegócio brasileiro é responsável direto pelo superávit da balança comercial e por garantir a segurança alimentar de boa parte do planeta.
“O Brasil importa quase 90% do potássio que consome. Isso é um risco estratégico grave. Não dá para aceitar que uma mina descoberta no nosso território, como a de Autazes, demore 15 anos para ser licenciada. Essa dependência coloca em risco o presente e o futuro do agronegócio”, criticou.
Produtor de alimentos
O governador reforçou que Mato Grosso é o maior produtor de alimentos do país, e faz isso dando exemplo de sustentabilidade.
“Produzimos muito e preservamos mais ainda: 60% do nosso território está intacto. Somos o maior produtor de biodiesel, de etanol de milho e líderes em práticas ambientais transparentes. Mas sem fertilizante, não há produção. E sem produção, o Brasil quebra”, alertou.
De acordo com Mauro, além de reduzir a dependência dos fertilizantes, o Governo Federal precisa fortalecer ações como o seguro agrícola.
“Assim como somos referência no agro, também já fomos referência no futebol e hoje lutamos para não ficar fora de uma Copa. O mesmo pode acontecer com o agro, se não fizermos a lição de casa. Mato Grosso está fazendo sua parte, com investimentos pesados em rodovias, logística e infraestrutura para ajudar a escoar a produção. Mas é preciso que o país como um todo avance”, concluiu.
-
Economia7 dias agoMato Grosso registra saldo positivo de empregos formais em setembro, com crescimento de 109%
-
Agua Boa7 dias agoÁgua Boa inicia o período de rematrículas para escolas municipais
-
Policial7 dias agoMenores em veículo são apreendidos após perseguição policial em Água Boa
-
Política6 dias agoÁgua Boa se destaca no cenário internacional após ser premiada como cidade inovadora
-
Agua Boa7 dias agoFormatura do programa Força Mulher celebra capacitação e empoderamento feminino em Água Boa
-
Brasil5 dias agoQuase metade dos brasileiros não possui reserva para emergências, aponta Datafolha
-
Acidente7 dias ago
Acidente com ônibus da Viação Xavante deixa três vítimas fatais e vários feridos em rodovia de Goiás
-
Acidente6 dias agoAs três vítimas de acidente de ônibus em Iporá (GO) são identificadas









