ÁGUA BOA

Mato Grosso

Bope realiza solenidade de aniversário nesta segunda-feira (30)

Publicado em

Mato Grosso


O 33º aniversário de criação do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Policia Militar (Bope) será celebrado na segunda-feira (30.08), às 18h, na sede da unidade especializada, em Cuiabá. Autoridades militares e civis serão homenageadas com a Medalha Mérito das Operações Especiais. 

Na solenidade, o Bope vai inaugurar a galeria de cursos da unidade e um espaço reservado aos policiais militares que morreram em combate. 

O Bope foi fundado em fevereiro de 1988, mas a celebração do aniversário da unidade foi adiado devido à pandemia de Covid-19. 

O Batalhão de Operações Policiais Especiais integra o Comando Especializado (Cesp) e atua em ocorrências de maior complexidade e potencial ofensivo, como roubo a banco, tráfico de drogas, assalto com refém, além das ações criminosas envolvendo o uso de artefato explosivo. 

A unidade da PM conta atualmente com 118 policiais. Um dos mais antigos “caveiras” da unidade, o atual comandante do Bope, tenente-coronel Ronaldo Roque, destaca que ao longo dos anos, o Bope passou por importantes transformações.

Serviço

Solenidade de 33º aniversário do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM 
Local: Avenida Rubens de Mendonça (Av. CPA), bairro Centro América, Cuiabá. 
Data e horário: 30 de agosto (segunda-feira), às 18h. 

Leia Também:  "Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Lei Seca remove 31 carros e 6 motocicletas em operação na Avenida da FEB

Publicados

em


Sessenta e oito veículos foram fiscalizados e 72 testes de alcoolemia aplicados na Operação Integrada Lei Seca, realizada na noite desta quinta-feira (23.09), na Avenida da FEB, em frente a Guarda Municipal de Várzea Grande. Do total, 45 veículos foram autuados e 37 removidos, sendo 31 carros e 6 motocicletas. Também foram recolhidas 15 CNH e 4 documentos do veículo.

Nove pessoas foram presas pelo crime de trânsito de dirigirem completamente embriagadas, outras 11 autuadas por conduzir veículo sem habilitação ou entregar o controle do veículo a alguém sem CNH. Oito pessoas tiveram que assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por não possuírem habilitação e serem flagradas ao volante.

Ao todo, foram aplicados 67 Autos de Infração de Trânsito, sendo 16 por condução do veículo sob efeito do álcool (artigo 165 do Código Brasileiro de Trânsito), 7 por recusa do teste de alcoolemia (artigo 165-A), 21 por condução do veículo sem registro ou licenciamento (artigo 230), 11 por não possuir CNH e 12 por outros motivos.

Leia Também:  Indea-MT recebe doação de 20 notebooks para unidades regionais

A Operação Lei Seca em Várzea Grande foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Guarda Municipal de Várzea Grande e a Policiais penais do Serviço de Operações Especiais Penitenciárias (SOE).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA