ÁGUA BOA

Mato Grosso

CGE realiza campanha interna pela valorização da vida

Publicado em

Mato Grosso


A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) iniciou nesta sexta-feira (10.09), Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a “Campanha Setembro Amarelo: Pela Valorização da Vida”. Como parte do Programa Viver com Qualidade, a ação visa levar informação aos servidores da CGE sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e como ajudar o outro ao observar sinais de comportamento que possam levar ao suicídio.

A campanha será realizada durante todo o mês de setembro por meio da divulgação eletrônica de artigos e de orientações sobre sensibilização, acolhimento e atenção especializada com o propósito de prevenir a depressão e o suicídio. O prédio da CGE também ganhou iluminação amarela como símbolo da campanha.

O ponto alto da programação será no dia 28 de setembro, quando será realizada a palestra virtual “Como Controlar uma Vida Sem Controle”, com o professor Douglas Remonatto, graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e especialista em Filosofia Clínica. 

A psicóloga da CGE, Nancy Kelly, destaca que o autocuidado com a saúde mental é um dos principais mecanismos contra a depressão e o suicídio. “A grande maioria das pessoas busca maneiras de cuidar de si mesmo quando já estão demasiadamente mal. Às vezes, já desenvolveram um transtorno mental, mas não possuem ciência dos sintomas. Vamos nos cuidar e prevenir!”, observa.

Leia Também:  Homem é preso pela Polícia Civil após estupro cometido contra filha de seis anos

O Programa Viver com Qualidade é uma ação do Comitê Setorial de Saúde e Segurança no Trabalho da CGE. Iniciado em novembro de 2018, o programa objetiva promover a melhoria do ambiente de trabalho, da saúde e qualidade de vida dos servidores da CGE.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Prefeito de Primavera do Leste: “É o maior marco de desenvolvimento que poderia ter acontecido para o Estado de Mato Grosso”

Publicados

em


Com a construção da primeira ferrovia estadual a rota de desenvolvimento econômico e industrial de Mato Grosso ganhará novos rumos e impactará positivamente em todas as regiões. Este é o ponto de vista do prefeito de Primavera de Leste, Leonardo Bortolin, após acompanhar o ato de assinatura para a construção do modal, realizado na última semana em Cuiabá.

A obra prevê a estruturação de 730 quilômetros de linha férrea que vão interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, e que vão se conectar à malha ferroviária nacional, em direção ao Porto de Santos (SP).

“É o maior marco de desenvolvimento que poderia ter acontecido para Primavera do Leste e para o Estado de Mato Grosso. A Ferrovia vai mudar a característica de progresso, fazendo com que as riquezas produzidas no nosso Estado cheguem com preços, competitividade e qualidade logística até São Paulo para fazer a exportação”, afirmou o prefeito. 

O gestor também destacou que a obra contribuirá na logística de escoamento de grãos. 

Leia Também:  Sema analisa a qualidade da água em praias de Cáceres

“Primavera vai se consolidar com terminal dessa malha ferroviária para poder fazer, não somente o escoamento da produção agrícola, mas também da indústria da transformação e das grandes âncoras de mercado que estão se instalando na região Sul”.

A assinatura do contrato do Governo do Estado com a empresa Rumo S/A foi realizada em Cuiabá, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. O início da construção do modal está previsto para o segundo semestre de 2022, com investimento de R$ 11,2 bilhões (recursos 100% privados).

O trecho entre Rondonópolis e Cuiabá deve ser concluído e entrar em funcionamento no ano de 2025; enquanto a operação no trecho Cuiabá a Lucas do Rio Verde deverá começar em 2028.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA