ÁGUA BOA

Mato Grosso

Ciopaer homenageia 45 personalidades com Medalha de Mérito Águia Uno

Publicado em

Nesta quarta-feira (27.11), o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) homenageia 45 personalidades com a maior honraria da Aviação da Segurança Pública de Mato Grosso, a Medalha de Mérito Águia Uno.

O evento será realizado às 19h, no hangar do Ciopaer, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.

A condecoração faz parte da comemoração de 18 anos da unidade, que é responsável por operações aéreas de resgate, salvamento e patrulhamento.

Serão homenageados civis e militares em razão dos méritos reconhecidos como inestimável valor ou pelos bons e relevantes serviços prestados ao Ciopaer no cumprimento de suas atribuições.

No ano passado, 47 personalidades foram condecoradas com a maior honraria da Aviação de Segurança Pública. Entre elas, estava a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

A Medalha de Aviação de Mérito Águia Uno foi criada em 2016 como forma de eternizar os nomes de homens e mulheres que, de alguma forma, contribuíram expressivamente com as atividades do Ciopaer em suas missões de segurança pública em Mato Grosso e outros Estados.

Leia Também:  Duplicação da BR-163 reduz em 82% número de mortes e 71% de feridos

Desde então, 250 personalidades civis e militares foram condecoradas com a Medalha Águia Uno.

Serviço:

Homenagem: Imposição da Medalha de Mérito Águia Uno do Ciopaer

Data: Quarta-feira (27.11) às 19h

Local: Hangar do Ciopaer, Aeroporto Internacional Marechal Rondon, Várzea Grande

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Sesp deflagra Operação Tolerância Zero ao Crime Organizado nas 41 unidades prisionais de Mato Grosso

Published

on

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) deflagrou, nesta quinta-feira (05.12), a Operação “Tolerância Zero ao Crime Organizado” em todas as 41 unidades prisionais do estado.

A ação ocorre de forma simultânea nas unidades e tem como objetivo localizar e apreender itens proibidos, como celulares, carregadores e entorpecentes.

“Estamos empenhados nas ações de combate ao crime organizado em Mato Grosso e vamos retirar todo e qualquer material ilícito de dentro das nossas unidades penitenciárias, reforçando nossa política de tolerância zero à criminalidade. Vamos seguir intensificando nossas ações e desarticulando os grupos criminosos, e vamos apurar, com firmeza e rigor, a entrada desses materiais nas unidades prisionais”, afirma o secretário de Segurança Pública, César Roveri.

A operação faz parte das medidas adotadas pelo Governo de Mato Grosso a partir da implantação do programa Tolerância Zero ao Crime Organizado, lançado no dia 25 de novembro.

Desde a implantação do programa, a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária tem reforçado as medidas de fiscalização para impedir a entrada e circulação de materiais não autorizados nas unidades prisionais.

Leia Também:  "Ponte do Atalaia será entregue em poucas semanas", anuncia governador

O balanço das apreensões realizadas durante a operação será divulgado ao término das ações.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA