ÁGUA BOA

Mato Grosso

Controlador-Geral será palestrante em congresso regional sobre compliance

Publicado em

Mato Grosso


O secretário-controlador geral do Estado de Mato Grosso, Emerson Hideki Hayashida, será um dos palestrantes do Congresso CAR – Compliance Across Regional, nesta quinta-feira (09/09). O evento será realizado das 9h às 12h30 e das 14h às 18h (horário local), de forma online, pela Escola Superior de Ética Corporativa, Negócios e Inovação (Eseni) e pelo Instituto Auditoria, Riscos e Compliance (ARC).

A participação do titular da CGE-MT se dará na abertura do congresso, quando ele apresentará um panorama das ações de fortalecimento da governança e da integridade no Poder Executivo do Estado de Mato Grosso.

No período da manhã, serão realizados palestras e debates sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), os Avanços na Governança Ambiental, Social e Corporativa em diversos setores e o Compliance nas Instituições Reguladas.

Já à tarde, estarão em pauta os seguintes assuntos: Boas práticas de Compliance e Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento de Terrorismo (PLDFT) na Cadeia de Fornecedores e Parceiros; Como a Gamificação e o Treinamento podem Auxiliar o Profissional em Compliance; Compliance e Sustentabilidade; Carreira em Compliance e em PLDFT.

Leia Também:  1ª Ferrovia Estadual vai gerar mais de 230 mil empregos diretos e indiretos durante a construção em MT

O evento terá a participação de palestrantes e mediadores com especializados conhecimentos técnicos e práticas em compliance e integridade nos setores público e privado.

O congresso é gratuito. Para assistir ao evento e receber o certificado de participação (6 horas de conteúdo), é necessário se inscrever antecipadamente pelo link: https://escola.eseni.com.br/carrinho/add/311 .

O Congresso CAR em 2021 já teve etapas realizadas em Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Rio de Janeiro. Após a edição em Mato Grosso, estão programadas mais cinco regionais até novembro de 2021 (Paraná+Santa Catarina, Bahia, São Paulo, Tocantins e Pernambuco). 

Confira AQUI a programação completa do congresso regional etapa Mato Grosso.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Lei Seca remove 31 carros e 6 motocicletas em operação na Avenida da FEB

Publicados

em


Sessenta e oito veículos foram fiscalizados e 72 testes de alcoolemia aplicados na Operação Integrada Lei Seca, realizada na noite desta quinta-feira (23.09), na Avenida da FEB, em frente a Guarda Municipal de Várzea Grande. Do total, 45 veículos foram autuados e 37 removidos, sendo 31 carros e 6 motocicletas. Também foram recolhidas 15 CNH e 4 documentos do veículo.

Nove pessoas foram presas pelo crime de trânsito de dirigirem completamente embriagadas, outras 11 autuadas por conduzir veículo sem habilitação ou entregar o controle do veículo a alguém sem CNH. Oito pessoas tiveram que assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por não possuírem habilitação e serem flagradas ao volante.

Ao todo, foram aplicados 67 Autos de Infração de Trânsito, sendo 16 por condução do veículo sob efeito do álcool (artigo 165 do Código Brasileiro de Trânsito), 7 por recusa do teste de alcoolemia (artigo 165-A), 21 por condução do veículo sem registro ou licenciamento (artigo 230), 11 por não possuir CNH e 12 por outros motivos.

Leia Também:  1ª Ferrovia Estadual vai gerar mais de 230 mil empregos diretos e indiretos durante a construção em MT

A Operação Lei Seca em Várzea Grande foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Guarda Municipal de Várzea Grande e a Policiais penais do Serviço de Operações Especiais Penitenciárias (SOE).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA