ÁGUA BOA

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros de Mato Grosso monitora incêndio florestal na Bolívia

Publicado em

Mato Grosso


O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT) monitora um incêncio florestal no Distrito de Angel Sandoval, em Santa Cruz, na Bolívia, em região próxima ao município de Cáceres (250 km de Cuiabá), na fronteira de Mato Grosso. O incêndio foi detectado no dia 05 de julho, através do monitoramento de imagens via satélite.

Por se tratar de área estrangeira, o CBM-MT não possui autonomia para atuar no local, mas os militares do Batalhão de Emergências Ambiental (BEA) seguem atentos no monitoramento da área, para colocar uma equipe em campo, caso o fogo atravesse para o Brasil. Já foram detectados 459 focos de calor naquela região.

Os militares realizaram na sexta-feira (09.07), um sobrevoo na área atingida para identificar a proporção das chamas. As últimas atualizações mostram que o fogo continua ativo, mas perdeu força no útimo final de semana. O local atingido pelo fogo é banhado pelas águas do Corixo Grande.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após 40 dias, preso que engoliu celular passa por cirurgia para retirada de objeto
Propaganda

Mato Grosso

Seciteci divulga edital para contratação de professores temporários

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) está com inscrições abertas para a seleção de professores temporários que atuarão em cursos profissionalizantes nas Escolas Técnicas Estaduais (ETE’s). Trata-se do edital complementar para as 43 vagas que não foram preenchidas, por falta de candidatos classificados. As inscrições seguem até o dia 08 de agosto, e, para acessar o edital e se inscrever, acesse AQUI

Estes profissionais vão atuar na conclusão de cursos profissionalizantes que estão em andamento, mas foram suspensos por conta da pandemia. Eles irão atender a demanda das Escolas Técnicas Estaduais (ETE’s) de Sinop, Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Diamantino, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta e Poxoréu, bem como as unidades fora da sede.

As vagas ofertadas são para as áreas de Administração, Informática, Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Farmácia ou Bioquímica, Ciências Biológicas, Química, Engenharias, Letras e outras especialidades. 

Os interessados poderão se inscrever até domingo (08.08), pelo site com a documentação exigida em edital, entre elas: diploma ou histórico escolar do curso pós-graduação (se for o caso), RG, CPF, curriculum vitae e comprovante de experiência na área que deseja atuar. 

Leia Também:  Confira quantas doses de Pfizer e AstraZeneca cada município recebeu na última semana

A base salarial é a mesma de professores efetivos e segue conforme a carga horária de cada profissional, que pode ser de 20 ou 30h, portanto pode variar de R$2,4 mil a R$7,4 mil, conforme titulação.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA