ÁGUA BOA

Mato Grosso

Detran-MT intensifica aplicação de prova teórica para colocar demanda em dia

Publicado em

Mato Grosso


Na intenção de colocar a demanda represada em dia, o Departamento Estadual de Trânsito está intensificando a aplicação das provas teóricas de direção em Mato Grosso.

Somente esta semana foram aplicados 2.148 exames teóricos em todo Estado, sendo 696 provas aplicadas em Cuiabá. Nos municípios do interior as provas estão sendo aplicadas conforme a capacidade de cada unidade do Detran.  

Os exames teóricos estão sendo realizados nos períodos da manhã, tarde, noite e até aos sábados, no período matutino, para que todos os candidatos que estavam aguardando a realização das provas sejam atendidos.

“A previsão é de que em até 40 dias a prova teórica seja aplicada com todos os alunos que estavam aguardando para realizar o exame”, destacou o diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade.

A aplicação das provas teóricas e práticas de direção ficaram suspensas por quase dois meses este ano, período em que todas as unidades do Detran ficaram com atendimento presencial suspenso em razão do avanço da pandemia do Covid-19 em todo Estado.

Leia Também:  Diário Oficial agora pode ser acessado pelo aplicativo Telegram

Para a aplicação das provas, o Detran-MT vem tomando todas as medidas na prevenção a proliferação da Covid-19, seguindo as determinações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, como uso obrigatório de máscaras, álcool 70% para higienização e distanciamento entre os candidatos.

Para agendar a prova teórica e prática o candidato deve procurar a sua autoescola para que faça o agendamento das suas provas junto ao Detran-MT.

Modernização

Há mais de um ano, o Detran-MT vem investindo na modernização e informatização de todas as etapas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), especialmente nas aulas teóricas e práticas de direção veicular.

A intenção é coibir fraudes no processo de formação de condutores em Mato Grosso, prática que ocorreu por muitos anos de forma recorrente. 

Um dos avanços foi na prova teórica, que já está 100% digital em todo Estado, otimizando tempo e recurso público com a impressão de provas manuais e garantindo maior segurança e transparência no processo. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Em Mato Grosso, 14 municípios estão com risco alto de contaminação pela Covid-19

Publicados

em


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta terça-feira (03.08), o Boletim Informativo n° 513 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

O documento mostra, a partir da página 11, que 14 municípios registram classificação de risco alto para o coronavírus. São eles: Alta Floresta, Barra do Garças, Canarana, Cuiabá, Figueirópolis D’Oeste, Jangada, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Primavera do Leste, Salto do Céu, Santa Rita do Trivelato, São José do Povo, Sapezal e Vale de São Domingos.

Outras 127 cidades estão classificadas na categoria moderada para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco muito alto ou baixo para a Covid-19.

Novo método para classificação

O método para definir a classificação de risco dos municípios foi aprimorado. A mudança foi publicada no Diário Oficial do dia 25 de março de 2021. Desde então, não é levado em consideração apenas o número absoluto dos casos dos últimos quatorzes dias, mas sim a média móvel dos últimos quatorzes dias.

Leia Também:  Governo entrega títulos definitivos para 600 moradores do bairro São João Del Rey em Cuiabá

Assim, o município não sofrerá uma mudança brusca de um boletim para o outro; a cidade ficará na mesma categoria por pelo menos duas semanas, conforme sua média móvel de casos.

Também foi aperfeiçoado o cálculo dos casos acumulados. Antes eram considerados os casos acumulados a partir do dia 1º de dezembro de 2020. Com a nova metodologia, a análise será realizada sempre com base nos casos acumulados dos últimos 90 dias.

Confira as medidas de acordo com a classificação de risco:

• Nível de Risco MODERADO

a) implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para o Nível de Risco BAIXO;

b) quarentena domiciliar para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco definidos pelas autoridades sanitárias.

• Nível de Risco ALTO

a) implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para os Níveis de Risco BAIXO e MODERADO;

b) proibição de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração;

c) proibição de atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos, devendo ser disponibilizado canais de atendimento ao público não presencial;

Leia Também:  Segunda-feira (28): Mato Grosso registra 449.566 casos e 11.964 óbitos por Covid-19

d) adoção de medidas preparatórias para a quarentena obrigatória, iniciando com incentivo à quarentena voluntária e outras medidas julgadas adequadas pela autoridade municipal para evitar a circulação e aglomeração de pessoas.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA