ÁGUA BOA

Mato Grosso

Detran-MT participa de diversas ações educativas em Guarantã do Norte e região

Publicado em

Mato Grosso


Ao longo da última semana, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) participou de uma série de ações educativas no município de Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo com objetivo de sensibilizar a população desses municípios para a adoção de um comportamento mais seguro no trânsito.  

No primeiro dia de atividades, 6 de setembro, foram realizadas ações de sensibilização em bares do município de Guarantã do Norte, através do programa “Amigo da Rodada”. 

O objetivo da ação é orientar os cidadãos sobre os perigos da associação de bebida alcoólica e direção. Foram abordadas 152 pessoas das quais oito não ingeriram bebida alcoólica e que iriam conduzir o veículo para o grupo. Esses amigos da rodada receberam um brinde pela atitude consciente.  

A ação teve participação da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foi elogiada pelos cidadãos e proprietários dos estabelecimentos comerciais.

Nos dias 08 e 09 de setembro foram realizadas ações de educação para o trânsito em Guarantã do Norte por meio do projeto “Viva no Trânsito! Não mate, não morra!”

Leia Também:  Museu de Arte Sacra leva exposição Via Sacra Contemporânea a Primavera do Leste

Foram realizadas palestras na Praça da Cultura e escola do município com objetivo de sensibilizar as pessoas e reduzir os números de acidentes e suas consequências.

A ação teve a participação do Detran-MT, Polícia Militar, Polícia Civil, Prefeitura Municipal, Unifama e empresas do município.

Participaram das ações 237 pessoas. Foram realizadas palestras para alunos de escolas e público em geral ministradas pela PRF e pelo Detran no ônibus multimissão.

Durante a tarde e a noite, o Detran e a PRF estiveram na escola Albert Einstein e ministraram palestra para 195 pessoas, entre alunos e professores, sobre comportamento seguro no trânsito e o risco de conduzir veículos sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Na sexta-feira (10.09) o projeto “Viva no Trânsito! Não mate, não morra!” aconteceu no município de Peixoto de Azevedo, onde o Detran participou através da 32ª Ciretran, com distribuição de panfletos e cartilhas, palestras sobre segurança no trânsito e consulta de informações sobre veículo e habilitação.  

A ação alcançou 250 pessoas e foi realizada pela PRF com apoio do Detran-MT, através da 32ª Ciretran, Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Clube de Desbravadores Remanescer, Secretarias Municipais, empresas e comércios Peixotenses.

Leia Também:  Operação Lei Seca prende sete motoristas e apreende 49 veículos

No período vespertino, na Câmara Municipal de Vereadores, alunos da rede municipal de ensino participaram de palestras educativas orientada por um servidor do Detran.

“Buscamos através das palestras educativas diminuir o alto índice de acidentes, em especial deste ano, em que o município de Peixoto de Azevedo registrou 100 acidentes e nove óbitos, um índice muito alto para uma população de 33 mil habitantes”, reforçou o agente do serviço de trânsito da 32ª Ciretran, Jesivaldo Aragão.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Sábado (18): Mato Grosso registra 531.044 casos e 13.708 óbitos por Covid-19

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sábado (18.09), 531.044 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 13.708 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 618 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 531.044 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso 4.304 estão em isolamento domiciliar e 512.224 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 159 internações em UTIs públicas e 86 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está 38,13% para UTIs adulto e em 15% para enfermarias adultos.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (109.483), Rondonópolis (37.445), Várzea Grande (37.208), Sinop (25.624), Sorriso (18.075), Tangará da Serra (17.636), Lucas do Rio Verde (15.550), Primavera do Leste (14.638), Cáceres (11.708) e Barra do Garças (10.538).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Mato Grosso recebe 90.380 doses de vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (16)

O documento ainda aponta que um total de 386.221 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 116 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na sexta-feira (17.09), o Governo Federal confirmou o total de 21.080.219 casos da Covid-19 no Brasil e 589.573  óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país tinha 21.069.017 casos da Covid-19 no Brasil e 589.240 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados deste sábado (18.09).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Procon-MT realiza parceria com Procon-MG para criar Fórum Municipal no estado

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA