ÁGUA BOA

Mato Grosso

Escola de Governo se fortalece como Instituição de Ensino Superior

Publicado em

Mato Grosso


O Colegiado de Ensino da Escola de Governo, unidade ligada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), aprovou esta semana o Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), ambos com vigência entre 2021 e 2025. A aprovação dos documentos fortalece o órgão como Instituição de Ensino Superior (IES).

De acordo com o titular da Seplag, Basílio Bezerra, quem ganha com isso é a população. “Este fortalecimento da Escola de Governo trará benefícios diretos à população, pois com a melhoria da qualificação de nossos servidores, consequentemente quem ganha é a sociedade com a prestação de serviços públicos de excelência”.

Segundo a secretária adjunta da Escola de Governo, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, os instrumentos aprovados fazem parte de várias ações da Escola de Governo para fortalecê-la enquanto Instituição de Ensino Superior. “A atuação do Colegiado de Ensino fortalece, democratiza e torna transparente as ações da Escola de Governo, permitindo assim uma resposta mais adequada à formação dos servidores e à sociedade em geral”.

Os dois são importantes instrumentos político, pedagógico, de gestão e de planejamento. O PPI serve para projetar o futuro da instituição, estabelecendo diretrizes que levem ao seu avanço contínuo. Já o PDI trata sobre as normativas do Conselho Estadual de Educação que versam sobre estruturação, articulação com os instrumentos de planejamento, ampliação da oferta de cursos e de inovação.

Leia Também:  Governo de MT aumenta em 47% os repasses para as escolas estaduais

O PDI é composto pelo perfil institucional (identificação da IES, histórico, missão, objetivos, metas com foco nos objetivos gerais); planejamento e gestão institucional (objetivos e metas do planejamento e gestão, organização acadêmica e administrativa, planejamento e organização pedagógica, oferta de cursos e programas, infraestrutura física e acadêmica, aspectos financeiros e orçamentários); e avaliação e acompanhamento do desempenho institucional (objetivos e metas para a avaliação e acompanhamento, projetos de acompanhamento e avaliação).

A Seplag também tem estruturado a Escola de Governo com o objetivo de oferecer meios que auxiliem na melhoria do desempenho do serviço público aprimorando e valorizando os servidores pela qualificação profissional, pautada pela eficiência, eficácia e efetividade.

Para tanto incluiu em sua estrutura o Colegiado de Ensino, a Comissão Própria de Avaliação, e os núcleos docentes estruturantes de cursos, pós-graduação e editorial da Revista da Escola de Governo do Estado de Mato Grosso.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Polícia Militar lança ‘Operação Guardião do Nortão’ para garantir a segurança em eleição em Matupá

Publicados

em


A Polícia Militar, por meio do 15º Comando Regional, lançou a operação ‘Guardião do Nortão’ em Matupá (684,3 km de Cuiabá). A ação tem como foco atuar com ações preventivas em virtude da eleição suplementar que acontece neste domingo (01.08), no município. Em menos de 24 horas, os policiais prenderam três pessoas, apreenderam três armas de fogo e cerca de 1 kg de droga na região.  

O reforço policial militar iniciou no último dia 27 de julho e seguirá até segunda-feira (02). A Polícia Militar destinou para atuar na operação o efetivo de 30 policiais militares do 15º CR, das equipes da Inteligência da PM, Batalhão Rotam e Força Tática. 

A operação “Guardião do Nortão” em pouco mais de 24 horas já efetuou três prisões em flagrante, apreendeu três armas de fogo, sendo uma submetralhadora 9 mm, um revólver calibre 38 e pistola calibre 765, cerca de 1 kg de droga e R$ 1.244,00. 

O comandante do 15º CR, tenente-coronel James Jacio Ferreira, explica que as ações preventivas e ostensivas no município, garante a segurança na região e inibe àqueles que possam procurar se aproveitar da realização do pleito eleitoral para infringir a lei.  

Leia Também:  Autor de feminicídio detalha crime e diz que levou notebook de vítima para ver mensagens

“Queremos que a população de Matupá, possa ir às urnas tranquilos, disponibilizamos equipes para atuarem nos sete pontos de votação no domingo. Essa operação é para garantir um pleno eleitoral seguro. Em menos de 24 horas, já prendemos três suspeitos, inclusive retiramos uma submetralhadora, pistola, revólver e drogas. Com esse reforço já conseguimos desarticular pontos do tráfico de drogas e seguiremos até segunda-feira com as ações preventivas”,  afirmou o tenente-coronel.   

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA