ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PORTAL DETRAN

Facilidade – Detran lança portal para registro de sinistro de trânsito sem vítima

Para fazer o registro, basta acessar o portal pelo celular ou computador, e seguir o passo a passo

Publicado em

Portal para registro de sinistro de trânsito sem vítima Foto: Kamila Nascimento/Detran-MT

O cidadão mato-grossense que precisa registrar sinistro de trânsito sem vítimas já pode realizar o serviço por meio de um portal para registro de sinistro disponibilizado no site oficial do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). CLIQUE AQUI.

O registro poderá ser realizado por um dos condutores envolvidos no sinistro. “O objetivo é que o Detran tenha esses registros para traçar ações preventivas visando a redução dos sinistros de trânsito, visto que o primeiro passo para um sinistro com vítima, é o sinistro sem vítima, e traçando parâmetros para reduzir um, também podemos reduzir o outro”, explicou o gerente de Renaest, Walber Desto.

Para fazer o registro, basta acessar o portal pelo celular ou computador, e seguir o passo a passo. Pelo sistema, também poderão ser enviados fotos e vídeos do sinistro.

Após preencher os campos, o cidadão poderá emitir a certidão do registro do sinistro. O documento pode ser utilizado para dar entrada no seguro do veículo, por exemplo.

Em caso de sinistro de trânsito com vítima, os condutores envolvidos devem acionar o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), via 190, para atendimento da ocorrência.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Igreja doa R$ 1 milhão para construir mansão para descanso de pastor em MT
Advertisement

Mato Grosso

“Sem fertilizante, o agro e o Brasil quebram”, diz Mendes

Governador apontou que país importa quase 90% do potássio que consome

Published

on

O governador Mauro Mendes, que disse que falta de políticas públicas oferecem riscos à segurança alimentar Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União) defendeu, nesta quarta-feira (29), a necessidade de o Brasil adotar políticas públicas mais eficientes para garantir a soberania do agronegócio e a segurança alimentar, especialmente com a redução da dependência da importação de fertilizantes.

A defesa foi feita durante sua participação no evento Agro Horizonte, em Brasília, e o promovido pela Globo Rural e Valor Econômico, reuniu especialistas, autoridades e lideranças do setor para discutir inovação e sustentabilidade no campo.

Mauro lembrou que o agronegócio brasileiro é responsável direto pelo superávit da balança comercial e por garantir a segurança alimentar de boa parte do planeta.

“O Brasil importa quase 90% do potássio que consome. Isso é um risco estratégico grave. Não dá para aceitar que uma mina descoberta no nosso território, como a de Autazes, demore 15 anos para ser licenciada. Essa dependência coloca em risco o presente e o futuro do agronegócio”, criticou.

Produtor de alimentos

O governador reforçou que Mato Grosso é o maior produtor de alimentos do país, e faz isso dando exemplo de sustentabilidade.

Leia Também:  Polícia prende suspeito de estuprar criança de 8 anos em Novo São Joaquim

“Produzimos muito e preservamos mais ainda: 60% do nosso território está intacto. Somos o maior produtor de biodiesel, de etanol de milho e líderes em práticas ambientais transparentes. Mas sem fertilizante, não há produção. E sem produção, o Brasil quebra”, alertou.

De acordo com Mauro, além de reduzir a dependência dos fertilizantes, o Governo Federal precisa fortalecer ações como o seguro agrícola.

“Assim como somos referência no agro, também já fomos referência no futebol e hoje lutamos para não ficar fora de uma Copa. O mesmo pode acontecer com o agro, se não fizermos a lição de casa. Mato Grosso está fazendo sua parte, com investimentos pesados em rodovias, logística e infraestrutura para ajudar a escoar a produção. Mas é preciso que o país como um todo avance”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA