ÁGUA BOA

Mato Grosso

Força Tática prende dois membros de facção por sequestro e tortura a homens em Tangará da Serra

Publicado em

Policiais militares da Força Tática do 7º Comando Regional libertaram dois homens que estavam sendo mantidos sob cárcere privado e tortura, na noite desta segunda-feira (25.11), em Tangará da Serra. Na ação, dois homens membros de facção criminosa, de 27 e 25 anos, foram presos em flagrante.

Por volta de 20h30, as equipes policiais receberam denúncias via 190 sobre integrantes de uma facção criminosa que estavam mantendo vítimas amarradas e sob tortura, em uma residência do bairro Vila Portuguesa.

Os policiais se deslocaram, fizeram cerco ao local e notaram uma movimentação suspeita no interior da casa. Diante da situação, os militares foram para o imóvel e flagraram seis suspeitos, que fugiram correndo ao verem a entrada dos policiais.

As equipes continuaram o acompanhamento dos criminosos e conseguiram deter dois homens, que tentaram se esconder em uma residência vizinha. Em seguida, a equipe retornou para a casa inicial e conseguiu encontrar as duas vítimas, que estavam em um quarto, amarradas e bastante assustadas por toda a ação.

Leia Também:  Bombeiros combatem incêndio em residência em Cuiabá

Em depoimento aos militares, os homens disseram que os criminosos estavam em chamada de vídeo com um outro suspeito, que determinava as ações que seriam realizadas com as vítimas. Os homens também disseram que o crime seria motivado por serem supostos membros de uma facção rival.

Os dois suspeitos detidos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para a delegacia da cidade. As forças de segurança seguem em diligências para a captura dos demais envolvidos no crime.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Projeto apoiado pela Sefaz conquista 1º lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Published

on

O Teca Game, projeto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com apoio da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), alcançou o topo na categoria Tecnologia do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024 e recebeu o valor de R$ 5 mil pelo 1º lugar. A Sefaz prestou assessoria técnica ao projeto, fortalecendo sua inscrição e execução.

O secretário adjunto de Projetos Estratégicos, Vinícius Simioni, celebrou o reconhecimento da iniciativa que, segundo ele, contribui e inspira a unidade a buscar, identificar e apoiar mais projetos que impulsionem soluções inovadoras e impactantes no estado.

“É com imensa alegria e orgulho que celebramos a conquista da professora Vanice, do professor Alexandre e da discente Amanda no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024, promovido pela Febrafite. Essa vitória é um reconhecimento merecido à dedicação e ao compromisso em transformar a realidade da nossa sociedade por meio do fortalecimento da cidadania fiscal. O projeto premiado reflete competência, criatividade e inovação ao integrar de forma brilhante esses valores em um jogo educativo. Parabéns aos envolvidos por este exemplo de excelência e inspiração!”, declarou o adjunto.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 52 mandados para desarticular venda de drogas sintéticas em Cuiabá

Desenvolvido sob a coordenação da professora Dra. Vanice Canuto Cunha, do Instituto de Computação, e do professor Dr. Alexandre Magno de Melo Faria, da Faculdade de Economia, com a colaboração da aluna Amanda Kaziuk Pereira, o jogo educativo busca sensibilizar crianças e adolescentes sobre a importância da cidadania fiscal e do uso responsável dos recursos públicos.

“Nem acreditei que podíamos chegar na final, e ainda por cima ser 1º lugar com tanta gente boa concorrendo. Foi uma surpresa e tanto! Ficamos muito felizes por esse reconhecimento”, comemorou a professora Dra. Vanice.

O jogo, voltado para crianças a partir de 10 anos, foi desenvolvido na plataforma GameMaker. A protagonista, Teca (junção de Ternura e ECA, sigla do Estatuto da Criança e Adolescente), arrecada moedas em cada fase para ajudar Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atendem crianças em situação de vulnerabilidade.

“Criamos o jogo para explicar, de forma lúdica, para onde vão as doações do imposto de renda, despertando a consciência social desde cedo”, explicou a professora Vanice, também coordenadora do projeto de extensão Cuiabá Mais Solidário.

Leia Também:  Governador sanciona criação da Secretaria de Estado de Justiça

A vitória do TECA Game reforça o compromisso da UFMT e da Sefaz com a educação fiscal e a formação de cidadãos mais conscientes. O jogo está disponível online e promete inspirar outras iniciativas pelo país. Para jogar, acesse: https://gx.games/pt

Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Promovido pela Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e parceiros, o prêmio reconhece iniciativas que promovem o aprendizado sobre a função social dos tributos e a aplicação correta dos recursos públicos. O evento destacou projetos inovadores que fomentam a cidadania fiscal, premiando iniciativas nas categorias Escolas, Instituições, Imprensa e Tecnologia. A cerimônia de 2024 foi realizada no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e reuniu os finalistas das quatro categorias, autoridades e parceiros.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA