ÁGUA BOA

Mato Grosso

Governo de Mato Grosso participa de feira multisetorial de investimentos na China

Publicado em

Mato Grosso


O Governo de Mato Grosso participa pelo segundo ano consecutivo da 21ª CIFIT (Feira multisetorial), que ocorre entre os dias 08 e 11 de setembro, em Xiamen, província de Fujian, na China. O evento internacional de promoção de investimentos chineses visa facilitar a negociação bilateral, que tem como intuito estabelecer relações com outros governos, entidades do setor público e privado.

Em parceria com a Embaixada do Brasil e a Associacao de empresas brasileiras na China, a representante do Governo mato-grossense, a servidora estadual Ariana Guedes, acompanha as atividades no pavilhão brasileiro, que neste ano conta com a exposição de empresas como a Vale, Embraer, JBS, Suzano, Kameda, Simerx, Ecotrace, Embraco, entre outras.

Paralelamente a Cifit, ocorreu o Fórum dos Brics no qual foi assinado um termo de cooperação entre a Secretaria de Ciências, Tecnologia, e Inovação do Estado de Mato Grosso (Seciteci-MT), voltado ao Parque Tecnológico Mato Grosso e o Torch Park Xiamen (zona de livre comércio de alta tecnologia gerida pelo Ministério de Ciências e Tecnologia da China). Existem apenas três parques na China com a marca Torch.

Leia Também:  Quarta edição do Google Day apresenta recursos do Google Classroom

“Neste ano, além da exposição de potencialidades do Estado foi possível mostrar projetos estaduais para investimentos e cooperação como o Parque Tecnológico Mato Grosso, smart cities, smart agriculture, mineração, entre outros. Uma grande oportunidade para mato Grosso são as parcerias para projetos de cooperação voltados a redução de emissões de carbono e neutralidade de carbono com foco na agricultura”, relata Ariana.

Ao formalizar a cooperação durante o Fórum, a Seciteci, poderá expandir os eixos de atuação do ecossistema de inovação do Estado por meio da parceria com o Xiamen Torch Park. A Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e o Instituto Mato-Grossense da Carne (IMAC) foram parceiros de Mato Grosso nesta iniciativa.

“Tantas formalizações e novidades que chegarão a Mato Grosso só mostram o nosso potencial enquanto estado produtor e gerador de desenvolvimento para o nosso país. É o governo do Estado trabalhando dentro e fora do Brasil para, cada vez mais, fazer o melhor por Mato Grosso”, conclui o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda.

Leia Também:  Evento apresenta ‘Testes Automatizados em Abordagem ágil’ na melhoria de soluções tecnológicas

Fortalecimento

Neste ano, Mato Grosso foi o único estado brasileiro a participar do Simpósio Internacional para BRICS Think Tanks 2021, realizado no dia 10 de junho também na cidade de Xiamen, no leste chinês.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Sábado (18): Mato Grosso registra 531.044 casos e 13.708 óbitos por Covid-19

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sábado (18.09), 531.044 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 13.708 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 618 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 531.044 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso 4.304 estão em isolamento domiciliar e 512.224 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 159 internações em UTIs públicas e 86 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está 38,13% para UTIs adulto e em 15% para enfermarias adultos.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (109.483), Rondonópolis (37.445), Várzea Grande (37.208), Sinop (25.624), Sorriso (18.075), Tangará da Serra (17.636), Lucas do Rio Verde (15.550), Primavera do Leste (14.638), Cáceres (11.708) e Barra do Garças (10.538).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Evento apresenta ‘Testes Automatizados em Abordagem ágil’ na melhoria de soluções tecnológicas

O documento ainda aponta que um total de 386.221 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 116 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na sexta-feira (17.09), o Governo Federal confirmou o total de 21.080.219 casos da Covid-19 no Brasil e 589.573  óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país tinha 21.069.017 casos da Covid-19 no Brasil e 589.240 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados deste sábado (18.09).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Eventos online marcam encerramento do Programa de Capacitação em Audiovisual para Mato Grosso

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA