ÁGUA BOA

Mato Grosso

Governo do Estado vai retomar pavimentação do bairro Centro América em Cuiabá

Publicado em

Mato Grosso


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), iniciou o processo licitatório para retomar as obras de pavimentação asfáltica e drenagem de vias urbanas do bairro Centro América, em Cuiabá, paralisadas desde 2018. A pavimentação urbana vai realizar um desejo dos moradores, que anseiam pelo asfalto há mais de 30 anos.

Realizada na modalidade Concorrência Pública, do tipo menor preço, a licitação já possui três empresas habilitadas no certame, feito para contratação de obras de pavimentação de 15,3 mil metros quadrados, que compreendem duas avenidas, 10 ruas e quatro travessas do bairro. O investimento estimado para a contratação dessas obras é de R$ 3,7 milhões.

Serão pavimentadas as Avenida Osasco, Avenida Acácia Cuiabana, Rua Barão de Melgaço, Rua G, Rua 1, Rua 2, Rua 3, Rua 8, Rua 9, Rua Cinco, Rua Santo Antônio do Leverger, Travessa 2, Travessa 3, Travessa 4, Travessa Figueirópolis e Rua Comerciante Manoel Antônio dos Santos.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, essa contratação é necessária, visto que o contrato formalizado em anos anteriores para a pavimentação desse bairro foi rescindido por descumprimento do prazo para a conclusão da obra. Por isso, a atual gestão do governo teve de elaborar novo projeto de engenharia, cuja execução está sendo licitada agora.

Leia Também:  Gabinete Militar promove curso para profissionais que atuam na segurança pública de autoridades

“A obra será a concretização de um sonho antigo, de mais de 30 anos, dos moradores que esperam pela pavimentação do bairro. Eles vivem essa expectativa de ver as obras concluídas desde 2018, quando houve a paralisação. Mas agora vamos poder concluir e entregar o bairro totalmente asfaltado. Esta obra terá um grande impacto para a valorização e bem-estar da população”, disse o secretário.

Com a habilitação das três empresas para participar da licitação,  será realizada a fase de abertura dos envelopes com as propostas de preço para a execução da obra. Será considerada vencedora a empresa que apresentar menor proposta. A expectativa é de que até o próximo mês de outubro o processo licitatório seja finalizado e, após homologação do resultado, seja realizada assinatura do contrato para início das obras.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Busca por serviços presenciais no Detran-MT deve reduzir em até 90%

Publicados

em


Com a ampliação dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) de forma online, através do aplicativo MT Cidadão, a expectativa do órgão é reduzir em até 90% a procura pelos serviços de maneira presencial.

São mais de 15 serviços na área de habilitação e veículos que já estão disponíveis no MT Cidadão para toda a população mato-grossense. Entre eles estão: abertura do processo de transferência de propriedade, primeiro emplacamento, mudança de município, segunda via do CRV, troca para placa Mercosul, inclusão de financiamento, baixa de financiamento, intenção de venda e cancelamento da intenção de venda, abertura de requerimento para atividade remunerada (EAR), requerimento para condutor PCD e emissão de certidão do condutor.

Conforme o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, a ampliação dos serviços no aplicativo é apenas o início de um processo de modernização para tornar a Autarquia cada vez mais digital.

Mesmo na modalidade online, o Detran-MT reforça que, para concluir os serviços de troca para placa Mercosul, mudança de município e transferência de propriedade é necessária a realização de vistoria veicular, que deve ser agendada através do próprio aplicativo.

Leia Também:  Orçamento anual de 2022 será debatido em audiência pública na segunda-feira (27)

Há mais de 1 ano, o Detran-MT já havia disponibilizado de forma online os serviços de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a emissão do Licenciamento do veículo. Na atualização do aplicativo MT Cidadão foram realizadas melhorias e atualizações no serviço de renovação da CNH.

Os dois serviços eram muito procurados de forma presencial nas unidades do Detran e, desde que foram disponibilizados de forma online, a demanda de atendimento presencial para esses serviços reduziu drasticamente nas unidades em todo Estado.

“A tendência é que as pessoas busquem cada vez mais serviços de forma online, pela comodidade e praticidade de não ter que sair da sua rotina e nem deslocar a unidades do Detran”, comentou o presidente da Autarquia, Gustavo Vasconcelos.

O aplicativo MT Cidadão foi desenvolvido pela Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e disponibiliza, em uma mesma plataforma, diversos serviços digitais para uso do cidadão.

O MT Cidadão está disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos.

Leia Também:  Condutores de entrega por aplicativo recebem orientações de segurança em abordagem educativa

Serviços presenciais  

Alguns serviços do Detran-MT ainda permanecem na modalidade presencial, tais como: abertura do processo para primeira CNH, mudança e adição de categoria da habilitação, processo de transferência de CNH de outro Estado, registro de estrangeiro, alteração de dados cadastrais (nome, nome de mãe, número de CPF) que precisam ser informados ao Denatran, além da vistoria veicular, comunicação de venda, alteração de característica do veículo, regravação e substituição de motor, regravação de chassi, recurso de infrações.

Lembrando que, para fazer algum dos serviços elencados acima, é necessário o agendamento para atendimento presencial, que deve ser realizado pelo site do Detran (www.detran.mt.gov.br).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA