ÁGUA BOA

Mato Grosso

Governo e Prefeitura de Primavera vão montar estrutura para levar carne de frango a famílias carentes

Publicado em

Mato Grosso


O Governo de Mato Grosso fará o repasse de R$ 3,5 milhões para que a Prefeitura de Primavera do Leste construa uma unidade de abate de frangos, cuja carne será distribuída a centenas de famílias carentes.

O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes nesta quarta-feira (08.09), durante reunião com o vice-prefeito de Primavera do Leste, Ademir Góes, com o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, e outras lideranças da região.

“Vamos fazer um projeto piloto do Governo com a Prefeitura, que é aproveitar as galinhas poedeiras, que com seis meses deixam de colocar ovos, mas têm alto valor nutritivo. Vamos montar um abatedouro de frango para aproveitar essa matéria-prima, e com isso vamos ter uma ave social, a um custo muito baixo para poder chegar a dezenas, centenas de famílias que vão receber um produto de alto valor nutritivo, com qualidade, feito dentro de todas as normas”, relatou o governador

Mauro Mendes explicou que além da prefeitura, o projeto contará com a parceria dos produtores da região, que vão vender essas galinhas por um valor reduzido.

Leia Também:  Sinfra bloqueia tráfego na MT-220 para avanço das obras da ponte sobre o rio Batelão II

O chefe do Executivo lembrou que a atual gestão, com a liderança voluntária da primeira-dama Virginia Mendes, tem dado prioridade em ações para garantir comida na mesa às famílias carentes. Somente neste ano, mais de 534 mil cestas básicas estão sendo distribuídas, além de 100 mil famílias beneficiadas com o auxílio financeiro do cartão SER Família Emergencial.

“Em média, são 60 mil frangos por mês que vão chegar a um custo muito baixo para a gente distribuir isso via Assistência Social da região, e alcançando inclusive outras regiões do Estado de Mato Grosso”, pontuou.

O vice-prefeito Ademir Góes agradeceu ao apoio do Governo do Estado para a concretização deste projeto.

“Eu estou muito feliz de receber essa notícia de que vamos realmente implantar esse frigorífico em Primavera. Acredito que o mais rápido possível vamos estar com um projeto já alinhado e vamos levar esse frango, que é o mais importante, para as famílias mais carentes de Primavera e região”, completou.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Sábado (18): Mato Grosso registra 531.044 casos e 13.708 óbitos por Covid-19

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sábado (18.09), 531.044 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 13.708 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 618 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 531.044 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso 4.304 estão em isolamento domiciliar e 512.224 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 159 internações em UTIs públicas e 86 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está 38,13% para UTIs adulto e em 15% para enfermarias adultos.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (109.483), Rondonópolis (37.445), Várzea Grande (37.208), Sinop (25.624), Sorriso (18.075), Tangará da Serra (17.636), Lucas do Rio Verde (15.550), Primavera do Leste (14.638), Cáceres (11.708) e Barra do Garças (10.538).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Linfomas têm grande chance de cura se forem diagnosticados precocemente

O documento ainda aponta que um total de 386.221 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 116 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na sexta-feira (17.09), o Governo Federal confirmou o total de 21.080.219 casos da Covid-19 no Brasil e 589.573  óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país tinha 21.069.017 casos da Covid-19 no Brasil e 589.240 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados deste sábado (18.09).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Governo entrega nova unidade da PM e reforça segurança no Centro Político Administrativo

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA