ÁGUA BOA

Mato Grosso

Governo entrega primeira unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Santo Antônio de Leverger

Publicado em

Mato Grosso


O Governo de Mato Grosso inaugura nesta sexta-feira (11.05), às 10h, a primeira unidade do 2° Pelotão Independente do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), na cidade de Santo Antônio de Leverger (distante 35 km de Cuiabá). Este novo quartel foi estruturado para auxiliar no combate aos incêndios florestais na região, além de possibilitar atendimentos das diversas ocorrências na zona urbana, rural e demais localidades. O pelotão também vai atender a cidade de Barão de Melgaço.

A expansão das unidades do CBM é um reflexo dos investimentos do Governo de Mato Grosso, que possibilitaram a estruturação das bases existentes e abertura de outras, além de aquisição de veículos, mobiliário, materiais e equipamentos operacionais voltados à prestação de serviços para a sociedade.

Serviço

Pauta: Entrega da primeira unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Santo Antônio de Leverger

Dia e hora: Sexta-feira (11.06), às 10h

Local:  Aeroporto Senador Jonas Pinheiro s/n, no muicípio de Santo Antônio do Leverger

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Videoclipe do primeiro single da cantora Natália Terra está disponível nas plataformas digitais de música
Propaganda

Mato Grosso

Estado inicia construção de aceiros no entorno da área urbana que receberá obra do Jardim Botânico

Publicados

em


Uma ação integrada entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) e Batalhão de Emergências Ambientais, iniciou nesta quinta-feira (17.06) a construção de aceiros mecânicos para prevenir o surgimento de focos de incêndio no entorno da área onde está prevista a construção do Jardim Botânico de Mato Grosso.

A retirada de vegetação é feita com maquinário pesado, sem uso do fogo. Conforme a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, o Estado está desempenhando o importante papel de investir na prevenção com aceiros em vários pontos estratégicos do estado, incluindo o Pantanal, e a Transpantaneira.
 
“Esta é mais uma ação preventiva do Governo de Mato Grosso para evitar incêndios, desta vez, na área urbana, e que tanto prejudica a saúde da população cuiabana, e várzea-grandense. O objetivo é eliminar fatores que possam trazer riscos e incêndios florestais nesta área”, explica a gestora. 
 
 
Conforme a secretária, a efetivação do Jardim Botânico de Mato Grosso está em fase de elaboração de projeto executivo, e será mais uma obra entregue pelo Governo para ser um espaço de lazer da população mato-grossense. A área que está recebendo os aceiros fica na Avenida Antártica, em Cuiabá.
 
Com o aceiro mecânico, as equipes formam o que chamam de “linhas de defesa”, uma barreira natural, sem vegetação e biomassa que alimenta as chamas, por onde o fogo não passa. 
 
 
Período proibitivo do fogo
 
A medida antecede o período proibitivo do fogo, que começa no dia 1º de julho em todo o estado, após antecipação em 15 dias por decreto estadual. Com o decreto, fica proibida qualquer atividade de limpeza de pastagem com o uso do fogo nas áreas rurais até 30 de outubro de 2021. O uso do fogo em áreas urbanas é proibido o ano todo.
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fundação Nova Chance promove atendimento psicológico a egressos do Sistema Penitenciário
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA