ÁGUA BOA

Mato Grosso

Governo lança Programa SER Família Fé e Vida, idealizado pela primeira-dama de MT, nesta quinta-feira (12)

Publicado em

O Governo de Mato Grosso lança, nesta quinta-feira (12.12), o Programa SER Família Fé e Vida, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Idealizado pela primeira-dama, Virginia Mendes, em parceria com o padre Fábio de Melo, o evento contará com serviços públicos direcionados à cidadania e saúde mental, além de uma palestra-show com o sacerdote.

“Estou muito feliz por este evento com o padre Fábio de Melo, que vai tocar vidas e mostrar o quanto somos importantes para Deus. A campanha busca iluminar corações e mentes, oferecendo um espetáculo magnífico de arte, luz e inspiração, com o propósito de tocar almas com reflexões e unir vidas em renovação de fé e esperança. É um tema muito sensível, e precisamos estar abertos ao diálogo”, disse Virginia Mendes.

O evento é gratuito e tem início às 18 horas, com a disponibilização de serviços públicos. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) estará presente com o caminhão de coleta de sangue (Hemobus) e ofertará orientações sobre saúde mental, bem como agendamento de psicólogos por meio do programa Saúde Digital, no qual as consultas são online, via telemedicina.

Leia Também:  'Até final do ano, teremos 100% da BR-163 de Cuiabá até Sinop em obras', destaca Mauro Mendes

Já a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) estará com o Programa do SER Família Capacita, que dá a oportunidade dos trabalhadores se atualizarem ou se inserirem no mercado de trabalho por meio de cursos profissionalizantes. Também disponibilizará os serviços de confecção da carteirinha de autista, plastificação de documentos, 2ª via de certidões, foto 3X4, além da van do SER Família Mulher, que está equipada para o atendimento multidisciplinar com assistência psicossocial e jurídica para vítimas de violência.

As atrações no palco estão programadas para começar às 19h30, com apresentações de artistas locais, seguidas do show do padre Fábio de Melo.

No local, o público ainda poderá fazer a doação voluntária de fraldas descartáveis e leite em pó.

Vale lembrar que o programa, que está na 1ª edição, irá percorrer 6 municípios de Mato Grosso: Sorriso (13.12), Campo Novo dos Parecis (14), Tangará da Serra (15), Campo Verde (17) e Nova Marilândia (18).

Serviço
Lançamento do Programa SER Família Fé e Vida

Quando: Quinta-feira (12.12), a partir da 18h
Local: Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá

Leia Também:  Governo monitora 31 municípios devido às chuvas intensas em Mato Grosso

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

‘Até final do ano, teremos 100% da BR-163 de Cuiabá até Sinop em obras’, destaca Mauro Mendes

O governador adiantou que parte das obras já serão finalizadas ainda em 2025.

Published

on

 / Secom – MT
Até final do ano, teremos 100% da BR-163 de Cuiabá até Sinop em obras, destaca Mauro Mendes

O governador Mauro Mendes afirmou que, até o final do ano, todo o trecho da BR-163 de Cuiabá até Sinop “estará em obras”.

Em entrevista ao SBT Comunidade de Sinop, ele detalhou em que pé estão os trâmites para a duplicação da rodovia, que é federal, mas cuja concessão foi assumida pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Nova Rota do Oeste.

“Esse trecho de Sinop a Sorriso tem previsão de ficar pronto esse ano e também está contratado o trecho de Sorriso até Lucas [do Rio Verde] e de Lucas até Nova Mutum. De Cuiabá a Jangada está em processo de licitação e no primeiro semestre desse ano vamos contratar de Jangada a Rosário Oeste. E aí teremos 100% de Cuiabá até Sinop em obras, e boa parte delas finalizando até 2025”, relatou ele, nesta terça-feira (21.01).

Mauro lembrou que a falta de obras na rodovia era um dos maiores problemas de Mato Grosso, com centenas de pessoas morrendo todos os anos na estrada.

Leia Também:  Governo monitora 31 municípios devido às chuvas intensas em Mato Grosso

Porém, desde que o estado assumiu o problema em uma solução considerada inédita, os óbitos reduziram em mais de 85% somente no trecho do Posto Gil, em Diamantino, até Nova Mutum.

“O Governo tomou uma decisão muito ousada. Pegamos um problema que estava no colo do Governo Federal, no colo da iniciativa privada, e pegamos pro nosso colo. No começo, muitas pessoas duvidavam que íamos dar conta de fazer. E hoje nós já temos mais de 100 quilômetros duplicados. A BR-163 dá muito orgulho para todos os mato-grossenses que passam por aí e que por muitos anos sofreram com o perigo e com a agonia de ver parentes, amigos e conhecidos perdendo a vida nessa estrada, que chegou a ser conhecida como estrada da morte”, registrou.

Ainda na entrevista, o governador falou sobre a reta final das obras no hospital regional e o auxílio para equipar o hospital municipal que está sendo construído pela prefeitura.

“O prefeito Roberto Dorner está finalizando um hospital municipal. E isso é importante, porque hoje o Hospital Regional acaba funcionando como hospital municipal, e não é correto. Temos o compromisso e vamos ajudar a equipar o hospital municipal. E o nosso regional foi totalmente reformado, modernizado, ampliado, com 95% da obra pronta. É difícil fazer uma reforma com o hospital funcionando, é mais lenta, porque priorizamos a saúde. O índice de satisfação é de 97%, o que é histórico. Isso nunca aconteceu”, concluiu.

Leia Também:  Mauro sanciona lei que proíbe presos de receberem visitas de garotas de programa
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA