ÁGUA BOA

Mato Grosso

Guias e condutores de turismo de Cuiabá recebem capacitação em primeiros socorros

Publicado em

Mato Grosso


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur), realizou nesta quinta-feira (02.12) a capacitação em primeiros socorros dos guias e condutores de turismo de Cuiabá.

O curso tem como objetivo proporcionar mais segurança aos visitantes de pontos turísticos de Mato Grosso, já que os profissionais do setor serão qualificados em segurança pessoal, prevenção de acidentes e primeiros socorros.

Conforme o secretário Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, o curso elevará a qualidade dos serviços prestados em Mato Grosso. “Cuiabá recebe um grande fluxo de visitantes, por isso os profissionais do trade turístico precisam estar preparados para oferecer atendimento de excelência. Todos os guias e condutores de turismo da cidade estão se capacitando”.

Durante o curso, os profissionais aprenderão sobre atendimento pré-hospitalar, precauções, padrão em biossegurança, definição de tipos de traumas, técnicas de imobilização, identificação de tipos de fraturas, como efetuar a reanimação cardiopulmonar, identificação de hemorragias e como proceder em caso de acidentes com animais peçonhentos.

Leia Também:  Governo de MT repassa R$ 2,2 milhões para municípios realizarem 13,2 mil procedimentos eletivos

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, a qualificação faz parte das ações de retomada do turismo no Estado. “Estamos trabalhando para oferecer as melhores condições de estadia aos turistas, além de aumentar o nível de segurança para os visitantes, essa ação é uma das medidas de retomada do turismo mato-grossense”.

A iniciativa conta com parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT), Sindicato dos Guias de Turismo de Mato Grosso (Singtur) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Treinamentos

Cuiabá é o quinto município a receber o curso este ano. A iniciativa também será estendida aos guias e condutores de turismo de Vila Bela da Santíssima Trindade, no dia 07 de dezembro. Para outras informações sobre o curso, entre em contato com a Seadtur: (65) 3613-9303/ 3613-9333.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Dez motoristas são presos por embriaguez ao volante em Cuiabá

Publicados

em


Dez motoristas foram presos após serem flagrados por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (16.01), na Avenida Archimedes Pereira Lima, no bairro Santa Cruz, em Cuiabá. Um motorista foi preso por posse de entorpecentes. 

Durante a ação, foram realizados 90 testes de alcoolemia. Destes, 12 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática, mas outros quatro se recusaram a fazer o teste. Os agentes da segurança pública identificaram ainda outros seis motoristas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH); e 12 conduziam veículo sem registro ou não licenciado.

Nesta operação, foram registrados 40 Autos de Infração de Trânsito (AITs); outros cinco motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo quatro por não serem habilitados e um por conduzir veículo gerando perigo de dano.

Ao todo, 90 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 26 foram removidos, dos quais 19 carros e sete motocicletas e outros 29 autuados. Os agentes recolheram 12 documentos, sendo 11 CNHs e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

Leia Também:  PM concede honraria à secretária de Comunicação de MT

A operação Lei Seca é uma ação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletram), policiais penais do Setor de Operações Especiais (SOE), Departamento de Trânsito (Detran-MT) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA