ÁGUA BOA

Mato Grosso

Inscrições para o edital Pontos de Esporte e Lazer seguem abertas até 23 de setembro

Publicado em

Mato Grosso


As instituições que desenvolvem projetos esportivos de interesse social têm até o dia 23 de setembro de 201 para se inscrever no edital Pontos de Esporte e Lazer. A seleção pública realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) conta com investimento total de R$ 1,2 milhão e irá contemplar 40 organizações sociais com prêmio de R$ 30 mil para cada uma. 

De acordo com a coordenadora de Políticas Esportivas e de Lazer da Secel, Mônica Teixeira, os dados e perguntas a serem preenchidos no formulário de inscrição ajudam a conduzir a apresentação de projetos.

“Muitas associações de todo o Estado estão interessadas em receber esse fomento para melhorar sua atuação junto às comunidades. O check list do formulário de inscrição facilita o processo de inscrição”, comenta Mônica.

Além dos dados identificação da instituição e de seu representante legal, o formulário de inscrição solicita respostas a questões sobre as atividades desenvolvidas, como público beneficiado, alcance das ações, estrutura física disponível e formas de mobilização e articulação.  

Leia Também:  Primeira-dama entrega mil cestas básicas para famílias atendidas pela Paróquia São José Operário

Também é necessário apresentar o projeto e seu plano de trabalho, contendo objetivos, metodologia de trabalho, prazo para execução de atividades, equipe técnica, dentre outras informações.

Podem participar da seleção pública somente organizações sociais sem fins lucrativos que desenvolvem as atividades esportivas em Mato Grosso, tenham no mínimo dois anos de existência e estejam cadastradas no Sistema Estadual de Desporto. 

Já o processo de solicitação de Cadastro ou Recadastramento no Sistema Estadual de Desporto, sob a responsabilidade do Conselho Estadual do Desporto de Mato Grosso (CONSED), pode ser acessado no site da Secel. Link aqui

O edital Ponto de Esportes e Lazer completo e os anexos com formulários para preenchimento estão disponíveis em www.secel.mt.gov.br/editais. Os documentos devidamente preenchidos e assinados devem ser entregues, pessoalmente ou por via postal, em envelope lacrado no Protocolo da Secel, que fica na avenida José Monteiro de Figueiredo (Lava Pés), 510, bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.

A seleção dos projetos

Serão contempladas propostas desenvolvidas nos mais diversos campos ou áreas temáticas, que incluem Esporte e Meio ambiente, Esporte Populares e Tradicionais, Esporte e Coletividade, Esporte Interracial, Esportes indígenas, Esporte e infância e Esporte de Inclusão.

Leia Também:  Filhotes de onça-pintada e lobo-guará embarcam para Zoológico de Brasília

Na avaliação dos projetos, serão consideradas e pontuadas informações que evidenciem o atendimento às diretrizes do Ponto de Esporte, como por exemplo, o acesso às práticas esportivas e a promoção da autoestima, do sentimento de pertencimento e de cidadania. 

Também fazem parte dos critérios de seleção a abrangência da iniciativa, experiência do proponente, adequação do orçamento e viabilidade do plano de trabalho, bem como os impactos e benefícios econômicos e sociais do projeto.

Serviço

Edital Pontos de Esporte e Lazer 2021

Prazo para inscrições: 23 de setembro de 2021

Acesso ao edital e formulários de inscrição:  www.secel.mt.gov.br/editais

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Busca por serviços presenciais no Detran-MT deve reduzir em até 90%

Publicados

em


Com a ampliação dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) de forma online, através do aplicativo MT Cidadão, a expectativa do órgão é reduzir em até 90% a procura pelos serviços de maneira presencial.

São mais de 15 serviços na área de habilitação e veículos que já estão disponíveis no MT Cidadão para toda a população mato-grossense. Entre eles estão: abertura do processo de transferência de propriedade, primeiro emplacamento, mudança de município, segunda via do CRV, troca para placa Mercosul, inclusão de financiamento, baixa de financiamento, intenção de venda e cancelamento da intenção de venda, abertura de requerimento para atividade remunerada (EAR), requerimento para condutor PCD e emissão de certidão do condutor.

Conforme o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, a ampliação dos serviços no aplicativo é apenas o início de um processo de modernização para tornar a Autarquia cada vez mais digital.

Mesmo na modalidade online, o Detran-MT reforça que, para concluir os serviços de troca para placa Mercosul, mudança de município e transferência de propriedade é necessária a realização de vistoria veicular, que deve ser agendada através do próprio aplicativo.

Leia Também:  "Pedimos um Governo do Estado próximo da população e estamos sendo atendidos nas principais demandas", afirma líder comunitária

Há mais de 1 ano, o Detran-MT já havia disponibilizado de forma online os serviços de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a emissão do Licenciamento do veículo. Na atualização do aplicativo MT Cidadão foram realizadas melhorias e atualizações no serviço de renovação da CNH.

Os dois serviços eram muito procurados de forma presencial nas unidades do Detran e, desde que foram disponibilizados de forma online, a demanda de atendimento presencial para esses serviços reduziu drasticamente nas unidades em todo Estado.

“A tendência é que as pessoas busquem cada vez mais serviços de forma online, pela comodidade e praticidade de não ter que sair da sua rotina e nem deslocar a unidades do Detran”, comentou o presidente da Autarquia, Gustavo Vasconcelos.

O aplicativo MT Cidadão foi desenvolvido pela Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e disponibiliza, em uma mesma plataforma, diversos serviços digitais para uso do cidadão.

O MT Cidadão está disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos.

Leia Também:  Inspirada em artistas modernistas, professora pinta painel na entrada de Escola

Serviços presenciais  

Alguns serviços do Detran-MT ainda permanecem na modalidade presencial, tais como: abertura do processo para primeira CNH, mudança e adição de categoria da habilitação, processo de transferência de CNH de outro Estado, registro de estrangeiro, alteração de dados cadastrais (nome, nome de mãe, número de CPF) que precisam ser informados ao Denatran, além da vistoria veicular, comunicação de venda, alteração de característica do veículo, regravação e substituição de motor, regravação de chassi, recurso de infrações.

Lembrando que, para fazer algum dos serviços elencados acima, é necessário o agendamento para atendimento presencial, que deve ser realizado pelo site do Detran (www.detran.mt.gov.br).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA