ÁGUA BOA

Mato Grosso

Jogos Escolares Mato-Grossenses começam nesta quinta-feira (09) em Sorriso

Publicado em

Mato Grosso


Os Jogos Escolares Mato-grossenses começam nesta quinta-feira (09.09), às 18h, em Sorriso. O município, que fica a 400 km da capital, sedia as disputas estaduais de futsal, entre estudantes de 12 a 14 anos, com equipes masculinas e femininas, até domingo (12.09).

Promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em convênio com a Prefeitura de Sorriso, a competição terá início com breve solenidade no Ginásio Firmino Maleski e desfile somente das equipes que disputam a primeira partida oficial. Assim como nas demais partidas dos Jogos, não haverá presença de público na abertura.

Outras medidas de biossegurança ainda estão previstas para evitar a contaminação por covid-19, dentre as quais apresentação de testagem dos envolvidos, uso obrigatório de máscara nos eventos e reforço na limpeza dos equipamentos e locais de competição e de circulação de pessoas. 

“Nosso objetivo é fazer um evento com muita segurança, em formato de bolha, uma equipe só por sala nos alojamentos, participantes testados 48 horas antes do evento. Há uma série de orientações e obrigações. Todos os cuidados possíveis irão pautar a realização desses Jogos”, explica o coordenador de Eventos Esportivos da Secel, Adriano Augusto de Oliveira.

Leia Também:  Número de focos de calor em MT neste ano é 54% menor do que ano passado

A competição contará com a participação de 24 equipes masculinas e mais 12 femininas, de escolas públicas e particulares de todo o Estado. Dentre os municípios participantes estão Alto Garças, Barra do Garças, Campo Verde, Colniza, Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Várzea Grande, e outros.

Além do Ginásio Firmino Maleski, no bairro Jardim Europa, as partidas serão realizadas também no Ginásio Flor do Cerrado, no Jardim Itália, e no Ginásio Domingão, localizado no bairro Centro Norte. 

A fase estadual dos Jogos Escolares Mato-Grossenses é a única classificatória para os Jogos Escolares Brasileiros, organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com suporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. As equipes campeãs da competição em Sorriso, uma masculina e outra feminina, representam Mato Grosso na etapa nacional, que será realizada no Rio de Janeiro (RJ).

Serviço

Abertura Jogos Escolares Mato-Grossenses

Quando: quinta-feira (09.09), às 18h

Local: Ginásio Firmino Maleski, bairro Jardim Europa – Sorriso/MT

Leia Também:  Linfomas têm grande chance de cura se forem diagnosticados precocemente

Transmissão online: facebook.com/jknoticias

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Sábado (18): Mato Grosso registra 531.044 casos e 13.708 óbitos por Covid-19

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sábado (18.09), 531.044 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 13.708 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 618 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 531.044 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso 4.304 estão em isolamento domiciliar e 512.224 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 159 internações em UTIs públicas e 86 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está 38,13% para UTIs adulto e em 15% para enfermarias adultos.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (109.483), Rondonópolis (37.445), Várzea Grande (37.208), Sinop (25.624), Sorriso (18.075), Tangará da Serra (17.636), Lucas do Rio Verde (15.550), Primavera do Leste (14.638), Cáceres (11.708) e Barra do Garças (10.538).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Procon-MT suspende expediente no período vespertino nesta quarta-feira (15)

O documento ainda aponta que um total de 386.221 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 116 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na sexta-feira (17.09), o Governo Federal confirmou o total de 21.080.219 casos da Covid-19 no Brasil e 589.573  óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país tinha 21.069.017 casos da Covid-19 no Brasil e 589.240 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados deste sábado (18.09).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Centro Político Administrativo passar a contar com feira livre a partir desta quinta-feira (16)

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA