ÁGUA BOA

Mato Grosso

Mais de 2,2 mil vagas de emprego estão disponíveis nesta semana em Mato Grosso

Publicado em

Mato Grosso


O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulga nessa semana 2.259 vagas de emprego disponíveis. As oportunidades estão espalhadas em diversas áreas nos 31 postos do Sine instalados em 28 municípios no Estado de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande para o público em geral, são 378 oportunidades de emprego para as áreas de: operador eletromecânico, estoquista, funileiro montador, garçom, auxiliar de limpeza, administrador de banco de dados, eletricista e instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança. 

Somente para servente de obras e auxiliar de estoque estão disponíveis 42 e 38 vagas, respectivamente. Já para as Pessoas com Deficiência (PCDs) estão disponíveis 32 vagas, dentre elas: repositor de mercadorias, ajudante de carga e descarga de mercadoria, atendente de lojas, operador de vendas (lojas), lavador de ônibus e auxiliar de lavanderia.

No município de Sinop (a 477 km da capital) são 380 oportunidades disponíveis nas áreas de camareira de hotel, barbeiro, empacotador, monitor de transporte escolar, floricultor de plantas ornamentais, consultor de vendas, operador de máquinas agrícolas e oficial de manutenção predial. Vale destacar que estão disponíveis 58 vagas para pedreiros e 56 vagas para carpinteiro.

Leia Também:  Novo comandante assume o Batalhão Rotam

Em Sorriso (a 416 km da capital) estão disponibilizadas 186 vagas, como: monitor infantil, recepcionista atendente, vendedor pracista, gesseiro, maquiador, auxiliar técnico de montagem, cozinheiro de restaurante, auxiliar administrativo. Destacam-se as vagas para auxiliar de laboratório de análises físico-químicas com 30 vagas. 

Para o município de Primavera do Leste (a 235 km da capital) são 179 oportunidades nas áreas de repositor em supermercados, técnico agrícola, farmacêutico, agente de pesquisa, atendente de farmácia (balconista), motorista de caminhão-tanque, trabalhador da avicultura de postura e costureira em geral. 

Já em Rondonópolis (a 216 km da capital) foram disponibilizadas 167 vagas, como: motoboy, azulejista, babá, aprendiz de mecânica de manutenção, engenheiro de irrigação e drenagem, analista contábil, colorista e instalador de som e acessórios de veículos. 

Outros municípios como Juara, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Campo Verde e Alto Araguaia somam 531 oportunidades nesta semana.

Segundo Simone Koelher, coordenadora do Sine MT, o intuito do órgão é promover a intermediação de trabalhadores com empregadores para o preenchimento das vagas de emprego. “Os atendentes do SINE buscam orientar os trabalhadores, durante o seu atendimento, no processo de colocação ou recolocação no mercado de trabalho, ressaltando sempre a importância de manter os dados atualizados junto ao SINE, além de reforçar sobre a importância da capacitação profissional.”

Leia Também:  Condutores de entrega por aplicativo recebem orientações de segurança em abordagem educativa

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, orientação para emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Lei Seca remove 31 carros e 6 motocicletas em operação na Avenida da FEB

Publicados

em


Sessenta e oito veículos foram fiscalizados e 72 testes de alcoolemia aplicados na Operação Integrada Lei Seca, realizada na noite desta quinta-feira (23.09), na Avenida da FEB, em frente a Guarda Municipal de Várzea Grande. Do total, 45 veículos foram autuados e 37 removidos, sendo 31 carros e 6 motocicletas. Também foram recolhidas 15 CNH e 4 documentos do veículo.

Nove pessoas foram presas pelo crime de trânsito de dirigirem completamente embriagadas, outras 11 autuadas por conduzir veículo sem habilitação ou entregar o controle do veículo a alguém sem CNH. Oito pessoas tiveram que assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por não possuírem habilitação e serem flagradas ao volante.

Ao todo, foram aplicados 67 Autos de Infração de Trânsito, sendo 16 por condução do veículo sob efeito do álcool (artigo 165 do Código Brasileiro de Trânsito), 7 por recusa do teste de alcoolemia (artigo 165-A), 21 por condução do veículo sem registro ou licenciamento (artigo 230), 11 por não possuir CNH e 12 por outros motivos.

Leia Também:  Condutores de entrega por aplicativo recebem orientações de segurança em abordagem educativa

A Operação Lei Seca em Várzea Grande foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Guarda Municipal de Várzea Grande e a Policiais penais do Serviço de Operações Especiais Penitenciárias (SOE).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA