ÁGUA BOA

Mato Grosso

Mutirão cadastra famílias no bairro Osmar Cabral nesta quinta (09)

Publicado em

Mato Grosso


O cadastramento das famílias carentes que poderão ser incluídas no programa Ser Família será realizado em diferentes bairros de Cuiabá durante o mês de setembro. Nesta quarta e quinta-feira (08 e 09.09), são cadastradas famílias do bairro Osmar Cabral e adjacências. O atendimento será no pátio da Igreja Católica São Francisco de Assis e as senhas começam a ser distribuídas às 08h da manhã.

O Ser Família é uma iniciativa idealizada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e consiste na distribuição de cartões que atenderão grupos específicos e também famílias em situação de vulnerabilidade social.

As pessoas que poderão ser beneficiadas devem estar inscritas no CadÚnico com renda de até R$ 89 per capita por mês. É preciso levar comprovante de residência, RG, CPF e ser maior de 18 anos, com exceção para mães adolescentes. Ainda é necessário levar os documentos das crianças dependentes. Lembrando que somente o portador dos documentos pode fazer o cadastro.

Leia Também:  CGE reúne órgãos para implantação do Sigadoc

Além de moradores do bairro Osmar Cabral, também podem comparecer famílias dos bairros Fortaleza, Santa Laura, Novo Milênio, Brasil 21, Nico Baracat, Liberdade, Nova Vitória, São João Del Rey, Manduri, Flor do Cerrado, Vila Cuiabá, Vila Nova Coxipó e Parque Mariana.

Já foram realizados mutirões nos bairros Primeiro de Março e Pedra 90. Na sexta-feira (10.09), o mutirão acontecerá na Igreja Católica São João Batista, no bairro Parque Atalaia.

Confira o cronograma dos próximos atendimentos:

Data: 10 de setembro
Local: Igreja Católica São João Batista – Parque Atalaia

Data: 13 de setembro
Local: Escola Estadual Mariana L. Moreira – Setor IV Tijucal

Data: 14 de setembro
Local: Escola Paciana Torres dos Santos – Parque Residencial Coxipó

Data: 15 de setembro
Local: Igreja Nossa Senhora Aparecida – Jardim Paulista  

Data: 16 de setembro
Local: Igreja Assembleia de Deus – bairro Paiaguás

Data: 17 de setembro
Local: Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus – Parque Amperco

Leia Também:  SES recebe doação de 15 mil litros de álcool 70% da indústria

Data: 20 de setembro
Local: Igreja Católica Nossa Senhora das Dores – Jardim Florianópolis

Data: 21 e 22 de setembro
Local: Escola Estadual João Crisostomo – Dr. Fábio

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Primeira-dama de MT participa de inauguração do ‘Núcleo Florescer’ do projeto Chita & Fuxico

Publicados

em


Neste sábado (25.09) aconteceu a inauguração do segundo núcleo de produção formal do Chita & Fuxico da BPW, que tem como embaixadora do projeto a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes. O Núcleo Florecer foi instalado no instituição Seara de Luz, no bairro Liberdade, em Cuiabá.

O objetivo do núcleo é ser um espaço que receba mulheres em situação de vulnerabilidade social, para dar qualificação a elas através da costura, tendo como principais elementos a chita e o fuxico, gerando renda as assistidas. Outro objetivo também é fazer do projeto ‘Chita & Fuxico’ uma grife regional, com projeção para o mercado da moda em nível nacional e internacional. Esse é o segundo núcleo instalado, tendo como primeiro o Núcleo Flor Ribeirinha, localizado no Quintal da Domingas no bairro São Gonçalo Beira Rio.

“É gratificante receber esse projeto e sermos prestigiadas pela primeira-dama Virginia Mendes aqui no Seara de luz. Esse projeto ampara as mulheres em situação de vulnerabilidade social. É uma oportunidade de trabalho e de qualificação profissional de “ensinar a pescar”, e é isso que a gente quer, criar maneiras para que as pessoas caminhem com as suas próprias pernas e saiam da exclusão”, contou Elione Fátima, presidente da Seara de Luz.

Leia Também:  Tenente- coronel Hadassah Beserra assume comando do maior Batalhão da PMMT

A inauguração de hoje uniu a força dos projetos Chita & Fuxico e a MT Mamma – Amigos do Peito, que já reforça a importância da Campanha Outubro Rosa 2021. Juntos, os dois projetos criaram a coleção ‘Mamma&Chita’, que traz uma edição limitada de camisetas e máscaras da campanha Outubro Rosa customizada pelas mulheres ribeirinhas assistidas pelo projeto. Essa união irá proporcionar renda em prol das pessoas em tratamento e pós-tratamento do câncer de mama e de mulheres ribeirinhas em situação de vulnerabilidade social, já que o valor arrecado na venda será dividido entre os dois projetos.

Durante a inauguração aconteceu o desfile da coleção ‘Mamma&Chita’ que mostrou a edição limitada das camisetas da MT Mamma customizadas. A primeira-dama de Mato Grosso abriu o desfile acompanhada por sua filha, Maria Luiza.

“A Virginia Mendes veio abrilhantar o nosso desfile, entrando com a sua filha Maria Luiza. Esse gesto reforça a importância dos dois projetos e fortalece as nossa ações”, disse Zilda Zompero, coordenadora da comissão de responsabilidade social da BPW.

“Estou muito feliz por fazer parte desses projetos! É a união de duas causas extremamente importantes que dá forças para as mulheres que lutam contra o câncer e também às mulheres que precisam de uma renda para manterem o seu lar. Me sinto honrada por estar aqui e poder contribuir com essas ações”, disse a primeira-dama de Mato Grosso.

Leia Também:  Governo de MT não assinou contrato de compra de vacina com Instituto Butantan, apenas protocolo de intenção

Para a diretora administrativa da MT Mamma, Margarete Torres é muito importante ter o apoio da primeira-dama Virginia Mendes na união desses ações. “A primeira-dama representa todas as mulheres do Estado, para nós é uma honra termos o apoio dela nesse projeto, porque ela sabe a importância da causa social e da ajuda ao próximo. É uma mulher que faz a diferença, que é voluntária e que faz realmente as coisas acontecerem. A Virginia Mendes tem o poder de sensibilizar as pessoas e isso é muito importante para as causas sociais”, ressaltou Margarete.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA