ÁGUA BOA

Mato Grosso

Pesquisa mostra satisfação quanto ao clima organizacional na CGE

Publicado em

Mato Grosso


O ambiente de trabalho na Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) apresenta bons índices de satisfação dos servidores do órgão. É o que foi evidenciado na última pesquisa de clima organizacional realizada pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas, por meio do Comitê Setorial de Saúde e Segurança no Trabalho.

Em relação à qualidade do ambiente para o desempenho de tarefas, 61,33% dos servidores demonstraram satisfação. Em outro quesito, 69,33% avaliaram como positiva a contribuição do relacionamento com colegas para o bom desenvolvimento das atividades.

No que diz respeito ao grau de satisfação com seus chefes imediatos, 73,33% revelaram alta confiança e 70,67% afirmaram reconhecê-los como líderes.

Outro dado que chamou a atenção da equipe que aplicou a pesquisa e apurou os resultados é que 97,3% dos colaboradores disseram que se preocupam com o futuro da instituição.

“Em relação a este ponto, podem estar presentes reflexões sobre a relevância do trabalho da instituição ou então sobre o futuro em aspectos da boa continuidade do trabalho”, argumentou o Comitê Setorial de Saúde e Segurança no Trabalho no relatório sobre a pesquisa.

Leia Também:  Pneumologista do MT Saúde alerta sobre asma e relação com Covid-19

Outro dado destacado pelo Comitê Setorial é que igualmente 97,3% dos servidores responderam que se preocupam com o futuro da família. “Pode-se apreender que os servidores tratam da família como algo importante e que esse valor pode ser trabalhado e valorizado na instituição (CGE)”, ponderou a equipe que compilou os dados.

Um dos pontos de atenção revelados pela pesquisa é quanto à oferta de cursos e treinamentos. Neste quesito, 45% dos servidores responderam estar “mais ou menos” satisfeitos com os cursos feitos para o aprimoramento do exercício de suas atividades.

A pesquisa teve 59 perguntas de múltipla escolha, com as opções “sim”, “não”, “mais ou menos”, sobre diversos temas e questões que podem influenciar no clima organizacional, como orgulho em trabalhar na instituição, realização pessoal, capacitações, lideranças, recompensas, vida familiar e situação política do país.

O levantamento foi aplicado entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021 por meio da plataforma Google Forms. A pesquisa foi respondida por 75 servidores, o que representa 47,77% do total do quadro de pessoal do órgão.  

Leia Também:  Procon-MT suspende atendimento ao público na tarde de quarta-feira (21)

Esta foi a segunda pesquisa de clima organizacional realizada pela CGE. A partir dela, o Comitê Setorial vai elaborar plano de ação para os pontos nos quais a instituição pode avançar e realizar outras pesquisas mais segmentadas. 

“É constante nossa preocupação com a saúde e o bem-estar dos nossos servidores. São eles que movem a instituição. Por isso, temos sempre buscado meios para atender seus anseios e expectativas, na busca pela evolução contínua das atividades de controle interno”, pontua o secretário-controlador geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Secel e Oi Futuro realizam encontro online para tirar dúvidas sobre edital MOVE_MT

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Oi Futuro realizam nesta quarta-feira (04.08), às 10h (horário de MT), um encontro online para tirar dúvidas sobre a inscrição no edital MOVE_MT. Para participar, os interessados devem se cadastrar para receber as informações de acesso à sessão que será transmitida pelo aplicativo Zoom. Inscrição aqui.

Durante o encontro, será explicado o passo a passo para finalizar o cadastro no edital. Os participantes ainda poderão enviar as dúvidas pelo chat da sessão online e as questões serão respondidas pela equipe organizadora do edital.

O MOVE_MT é o programa aceleração da economia criativa promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com o Oi Futuro por meio de seu Laboratório de Inovação Social, o Labora.  Direcionado a projetos e negócios criativos, de inovação e de impacto sociocultural de Mato Grosso, o edital visa selecionar até 30 iniciativas que irão receber 2.500 horas de formação e mentoria realizadas por uma equipe de especialistas, pelo período de seis meses.

Leia Também:  CGE produz relatórios gerenciais de controle das atividades administrativas

Além da formação, o edital dispõe de até R$ 257 mil reais em recursos para reconhecimento e distribuição entre as iniciativas que atenderem as metas previstas e obtiverem o melhor desempenho ao longo do ciclo de aceleração. E, na banca final, os cinco empreendedores com melhor desempenho em toda a aceleração poderão ganhar também um intercâmbio no Lab Oi Futuro, no Rio de Janeiro, após a pandemia.

As inscrições no edital seguem abertas até o dia 05 de agosto pelo site oifuturo.org.br/editais/
 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA