ÁGUA BOA

Mato Grosso

PM forma 13 novos policiais para uso de cães em operações nesta sexta- feira (03)

Publicado em

Mato Grosso


A Polícia Militar, por meio do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais, realizará na manhã desta sexta-feira (03.12), a formatura do 4º Curso de Cinotecnia Policial para emprego de cães em operações policiais. O evento será no auditório da sede das Promotorias de Justiça, na Capital. 

A solenidade de formatura contará com a presença do comandante–geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, e demais autoridades militares e civis. Treze policiais militares chegaram à reta final da capacitação que têm como o objetivo ampliar a operacionalidade do canil, por meio da preparação de policiais para a condução e adestramento de cães em ações policiais.  

Dentre os alunos formandos estão policiais militares e civis, policiais do Sistema Prisional, do Exército Brasileiro, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.  Atualmente, o canil da PMMT possui sete animais e quatro operadores para atuar em todo o Estado. 

Serviço 

Solenidade de Formatura do 4º Curso de Cinotecnia Policial do Bope  

Data: 03/12 (sexta-feira) 

Horário: 8h30 

Local: sede do auditório da sede das Promotorias de Justiça, na Av. Des. Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n – Centro Político Administrativo, em Cuiabá   

Leia Também:  Obras do novo Hospital Julio Muller estão em fase de drenagem do terreno
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Dez motoristas são presos por embriaguez ao volante em Cuiabá

Publicados

em


Dez motoristas foram presos após serem flagrados por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (16.01), na Avenida Archimedes Pereira Lima, no bairro Santa Cruz, em Cuiabá. Um motorista foi preso por posse de entorpecentes. 

Durante a ação, foram realizados 90 testes de alcoolemia. Destes, 12 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática, mas outros quatro se recusaram a fazer o teste. Os agentes da segurança pública identificaram ainda outros seis motoristas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH); e 12 conduziam veículo sem registro ou não licenciado.

Nesta operação, foram registrados 40 Autos de Infração de Trânsito (AITs); outros cinco motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo quatro por não serem habilitados e um por conduzir veículo gerando perigo de dano.

Ao todo, 90 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 26 foram removidos, dos quais 19 carros e sete motocicletas e outros 29 autuados. Os agentes recolheram 12 documentos, sendo 11 CNHs e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

Leia Também:  Obras do novo Hospital Julio Muller estão em fase de drenagem do terreno

A operação Lei Seca é uma ação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletram), policiais penais do Setor de Operações Especiais (SOE), Departamento de Trânsito (Detran-MT) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA