ÁGUA BOA

Mato Grosso

PM inaugura sede da 4ª Companhia Independente de Força Tática “Guardiões do Nortão”

Publicado em

Mato Grosso


A Polícia Militar inaugurou a sede da 4 ª Companhia Independente de Força Tática “Guardiões do Norte” do 15 º Comando Regional, nesta última terça-feira (29.06), em Guarantã do Norte. A solenidade de inauguração foi realizada na sede da unidade e contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis.

Comandada pelo 15º Comando Regional de Peixoto de Azevedo, a  4ª Companhia Independente de Força Tática já conta com uma tropa de pronto emprego, responsável pela tomada de medidas de respostas imediatas em ocorrências de alta complexidade e reforça as ações de policiamento ostensivo e preventivo da Polícia Militar em toda a região.

O comandante–geral da PM, coronel Jonildo José de Assis destaca a importância da Força Tática na segurança da região. “Essa sede da Força Tática é um ganho da segurança pública e de toda a região do nortão. Com nossos policiais preparados e motivados a população conta com policiamento reforçado todos os dias”, afirma coronel Assis. 

Criada em novembro de 2020, a Força Tática “Guardiões do Nortão” é subordinada ao 15º CR, o comandante do Comando Regional, tenente–coronel James Jacio Ferreira destaca a produtividade dos policiais especializados da Força Tática.

Leia Também:  Mais de 3 mil obras estão paradas em MT; veja ranking dos municípios

“A tropa é dedicada, já foram 32 operações na região, ações que foram fundamentais para a redução dos índices criminais, no combate ao tráfico ilícito de entorpecentes, furtos e roubos, oferecendo a nossa população uma maior sensação de segurança. ”, destacou tenente-coronel James.

A unidade da Força Tática ‘Guardiões do Norte’ atende nove municípios mais o distrito de União do Norte; uma população de aproximadamente 150 mil habitantes. Além do comandante–geral da PM, coronel Assis e do comandante do 15º CR , tenente-coronel James Jacio Ferreira, participaram do ato solene,  o comandante das unidades especializadas da PM( CESP),  coronel José Nildo Silva de Oliveira, do deputado estadual Doutor João, do prefeito de Guarantã do Norte Érico Estevan e demais autoridades militares e civis.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Sábado (31): Mato Grosso registra 490.313 casos e 12.773 óbitos por Covid-19

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (31.07), 490.313 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 12.773 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 671 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 490.313 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 10.696 estão em isolamento domiciliar e 465.327 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 450 internações em UTIs públicas e 280 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 81,97% para UTIs adulto e em 32% para enfermarias adultos.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (99.696), Rondonópolis (34.842), Várzea Grande (32.805), Sinop (23.540), Sorriso (17.156), Tangará da Serra (16.812), Lucas do Rio Verde (14.609), Primavera do Leste (12.990), Cáceres (10.685) e Barra do Garças (9.976).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Reunião Técnica de Procons promove debate sobre crise hídrica e telecomunicações

O documento ainda aponta que um total de 376.852 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 516 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na sexta-feira (30.07), o Governo Federal confirmou o total de 19.880.273 casos da Covid-19 no Brasil e 555.460 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país tinha 19.839.369 casos da Covid-19 no Brasil e 554.497 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados deste sábado (31.07).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Governo deposita auxílio para custeio de internet e aquisição de notebooks para professores

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA