Mato Grosso
Polícia Civil prende suspeito de homicídio contra o irmão em Torixoréu

Um idoso, que matou o irmão na zona rural do município de Torixoréu, foi preso pela Polícia Civil na terça-feira (10.12), em cumprimento de mandado de prisão.
O suspeito, de 71 anos, teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, após investigação da Delegacia de Torixoréu para apurar o crime.
O homicídio de Alci Ribeiro de Castro, de 67 anos, ocorreu por meio de disparo de arma de fogo no final da tarde de sábado (07), em uma propriedade nas proximidades da Rodovia MT-100.
A vítima foi encontrada sem vida, próximo a uma cerca que divide os pastos da fazenda da família. Na ocasião, a arma usada no crime foi apreendida.
Conforme o delegado de Torixoréu, Wilyney Santana Borges, o crime se deu em razão de desentendimento familiar envolvendo disputas de terras.
Diante da confirmação de autoria, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva do investigado, deferido pela Justiça.
Com a ordem judicial, o idoso foi detido pelos investigadores e conduzido para as providências cabíveis. Em seguida, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Governo MT – MT

Mato Grosso
Mauro: Reforma Tributária vai travar o nosso crescimento; perda inicial é de R$ 7 bilhões
Conforme as análises feitas pelo chefe do Executivo estadual, a medida certamente vai atrapalhar a arrecadação e travar o crescimento do Estado porque impacta diretamente no fim dos incentivos fiscais
Foto: Reprodução

Diante da previsão de que a Reforma Tributária entre em vigor em 2033, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), já tem se organizado para tentar evitar os impactos da determinação. Contudo, conforme as análises feitas pelo chefe do Executivo estadual, a medida certamente vai atrapalhar a arrecadação e travar o crescimento do Estado porque impacta diretamente no fim dos incentivos fiscais.
“Nesse momento, nós temos que trabalhar com a realidade. A reforma foi aprovada, Mato Grosso vai perder arrecadação a partir de 2033 pela nova natureza desse imposto. A perda estimada inicialmente é de mais de R$ 7 bilhões”, pontuou o governador em conversa com a imprensa na tarde de segunda-feira (3).
“Existe um fundo compensador, mas nós já entramos de cara perdendo 10% porque não compensa 100% das perdas. Isso vai travar o nosso crescimento porque acaba com os incentivos fiscais e nós teremos dificuldade em atrair novas indústrias para cá já que nós estamos longe dos centros de consumo”, acrescentou.
Como forma de evitar, o pouco que seja, os impactos da reforma, Mauro anunciou, na manhã de segunda, durante posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT), que enviará à Casa de Leis o projeto do MT33, um programa que tem o intuito de preparar o Estado para as mudanças decorrentes da Reforma Tributária.
“Nossa arrecadação, a partir de 2033, passará a ser apenas daquilo que nós consumirmos internamente, o que é muito pouco. Por isso estamos planejando o projeto Mato Grosso 2033, e precisaremos muito da parceria da Assembleia Legislativa para preparar Mato Grosso nesse grande desafio”, explicou.
O projeto será coordenado pelo pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e conta com um conjunto de medidas para diminuir os impactos da reforma sobre as finanças do Estado.
-
Policial7 dias ago
Partes de corpo de homem atacado por onça são achadas em toca no Pantanal
-
Agua Boa5 dias ago
Jovem tira sua própria vida em oficina da família em Água Boa
-
Política5 dias ago
Deputado Nininho aponta avanço histórico com parceria entre governo de MT e Hospital Einstein
-
Cidades7 dias ago
Passageira passa mal em voo de RO para SP e avião faz pouso de emergência
-
Agropecuária7 dias ago
Com quase 1 milhão de animais comercializados, maior leilão do Brasil acontece esta semana em MT
-
Política6 dias ago
Deputado Dr. Eugênio pede respeito da indústria da soja e que produtores precisam só respeitar Código Florestal
-
Cidades7 dias ago
Água Boa moderniza saúde com tecnologia: Agentes de Saúde recebem tablets para melhorar atendimento
-
Agua Boa5 dias ago
Água Boa recebe a 1ª edição do Pint of Science em maio