ÁGUA BOA

Mato Grosso

Polícia Civil prende suspeito de perseguir e ameaçar a ex-mulher em Cáceres

Publicado em

Um homem, suspeito de perseguir e ameaçar a ex-companheira, foi preso nesta terça-feira (17.12), pela Polícia Civil, no município de Cáceres (a 225 km de Cuiabá).

O investigado, de 31 anos, teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário, após representação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres.

Ele responde a inquérito pelos crimes de violência doméstica por descumprimento de medidas protetivas de urgência, perseguição e ameaça contra sua companheira.

No dia 05 de dezembro, o homem foi preso em flagrante por perseguir e ameaçar de morte a vítima, de 42 anos. Na ocasião, a mulher requereu as medidas protetivas de urgência.

O homem foi posto em liberdade e, mesmo ciente da determinação judicial, procurou a vítima reiteradas vezes, rondando a residência e a ameaçando de morte.

Diante dos fatos e temendo pela sua segurança e dos filhos, a mulher procurou a DEDM de Cáceres. Após acolher a vítima, foi representado pela prisão preventiva em desfavor do agressor.

Com o mandado judicial decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca local, os policiais civis, coordenados pela delegada Paula Gomes Araujo, efetuaram a prisão do investigado.

Leia Também:  Governo monitora 31 municípios devido às chuvas intensas em Mato Grosso

Em seguida, o preso foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para o Sistema Prisional de Cáceres à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

‘Até final do ano, teremos 100% da BR-163 de Cuiabá até Sinop em obras’, destaca Mauro Mendes

O governador adiantou que parte das obras já serão finalizadas ainda em 2025.

Published

on

 / Secom – MT
Até final do ano, teremos 100% da BR-163 de Cuiabá até Sinop em obras, destaca Mauro Mendes

O governador Mauro Mendes afirmou que, até o final do ano, todo o trecho da BR-163 de Cuiabá até Sinop “estará em obras”.

Em entrevista ao SBT Comunidade de Sinop, ele detalhou em que pé estão os trâmites para a duplicação da rodovia, que é federal, mas cuja concessão foi assumida pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Nova Rota do Oeste.

“Esse trecho de Sinop a Sorriso tem previsão de ficar pronto esse ano e também está contratado o trecho de Sorriso até Lucas [do Rio Verde] e de Lucas até Nova Mutum. De Cuiabá a Jangada está em processo de licitação e no primeiro semestre desse ano vamos contratar de Jangada a Rosário Oeste. E aí teremos 100% de Cuiabá até Sinop em obras, e boa parte delas finalizando até 2025”, relatou ele, nesta terça-feira (21.01).

Mauro lembrou que a falta de obras na rodovia era um dos maiores problemas de Mato Grosso, com centenas de pessoas morrendo todos os anos na estrada.

Leia Também:  'Até final do ano, teremos 100% da BR-163 de Cuiabá até Sinop em obras', destaca Mauro Mendes

Porém, desde que o estado assumiu o problema em uma solução considerada inédita, os óbitos reduziram em mais de 85% somente no trecho do Posto Gil, em Diamantino, até Nova Mutum.

“O Governo tomou uma decisão muito ousada. Pegamos um problema que estava no colo do Governo Federal, no colo da iniciativa privada, e pegamos pro nosso colo. No começo, muitas pessoas duvidavam que íamos dar conta de fazer. E hoje nós já temos mais de 100 quilômetros duplicados. A BR-163 dá muito orgulho para todos os mato-grossenses que passam por aí e que por muitos anos sofreram com o perigo e com a agonia de ver parentes, amigos e conhecidos perdendo a vida nessa estrada, que chegou a ser conhecida como estrada da morte”, registrou.

Ainda na entrevista, o governador falou sobre a reta final das obras no hospital regional e o auxílio para equipar o hospital municipal que está sendo construído pela prefeitura.

“O prefeito Roberto Dorner está finalizando um hospital municipal. E isso é importante, porque hoje o Hospital Regional acaba funcionando como hospital municipal, e não é correto. Temos o compromisso e vamos ajudar a equipar o hospital municipal. E o nosso regional foi totalmente reformado, modernizado, ampliado, com 95% da obra pronta. É difícil fazer uma reforma com o hospital funcionando, é mais lenta, porque priorizamos a saúde. O índice de satisfação é de 97%, o que é histórico. Isso nunca aconteceu”, concluiu.

Leia Também:  Governo monitora 31 municípios devido às chuvas intensas em Mato Grosso
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA