ÁGUA BOA

Mato Grosso

Polícia Militar prende copiloto de avião que caiu com cocaína em Brasnorte

Publicado em

Mato Grosso


A Polícia Militar, por meio da 16ª Companhia Independente da PM, prendeu um homem de 29 anos que declarou ser o copiloto do avião que caiu com entorpecente, na noite da última terça-feira (07.09), na região de Brasnorte. O suspeito foi pego com 300 gramas de maconha e disse que iria receber R$ 50 mil para levar a droga para Goiânia.  

Por volta das 13h, os policiais militares foram acionados por populares que relataram terem visto um homem com uma mochila pedindo carona nas proximidades do Rio Cravari. De imediato, os policiais cercaram a região e localizaram a carreta em que o suspeito havia pegado carona.  A PM encontrou o suspeito do lado externo do veículo (atrás do cavalinho/unidade tratora). Com o homem, a polícia encontrou uma mochila com mantimentos, água, 300 gramas de maconha e roupas.  

O suspeito confessou que era o copiloto do avião com nove fardos de cocaína oriundos da Bolívia, que havia caído na noite de terça-feira (07), após ter sido interceptado por equipes da ação integrada ‘Operação Hórus/Vigia’, envolvendo a Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Federal, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Militar de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e o Ciopaer.  

Leia Também:  Primeira-dama do Estado recebe título de cidadã barra-garcense em reconhecimento por programas sociais

O homem contou ainda para a PM que receberia R$ 50 mil para levar a droga de avião até a cidade de Goiânia, no Estado de Goiás. Ele relatou que o piloto da aeronave foi mudar a rota, quando caíram na região de mata e que estava embrenhado no matagal. 

O motorista que deu carona para o suspeito contou que encontrou o homem após fazer uma parada para o almoço e que só deu a carona para ele porque o suspeito aceitou ser transportado no lado externo da carreta.  A PM detectou que o suspeito apresentava ferimentos pelo corpo. Os policiais conduziram o suspeito para a Polícia Federal.  

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Mato Grosso recebe 97.800 doses de vacina contra a Covid-19 neste sábado (18)

Publicados

em


O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 97.800 doses de CoronaVac para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa chegará em Mato Grosso às 10h20 deste sábado (18.09), por um voo da Azul, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. 

Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que será disponibilizada neste link.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 4.075.366 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Leia Também:  Museu de Arte Sacra leva exposição Via Sacra Contemporânea a Primavera do Leste
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA