Mato Grosso
Polícia Militar prende duas mulheres com mais de 900 porções de drogas em Sapezal
Policiais militares de Sapezal prenderam duas mulheres, ambas de 24 anos, por associação para o tráfico de drogas, na noite desta quinta-feira (21.11). Com as suspeitas, foram apreendidas mais de 900 porções de substâncias análogas a maconha e cocaína.
As criminosas foram localizadas depois que a equipe da 6ª Companhia de PM receber denúncias sobre uma situação de tráfico de drogas em uma quitinete. De acordo com as informações, o local recebia grande presença de usuários de drogas.
Os militares se deslocaram ao endereço informado e encontraram duas mulheres na frente de uma casa. Elas fugiram ao visualizarem a presença das viaturas policiais. A PM iniciou abordagem e conseguiu deter a dupla, já no interior do imóvel.
Com uma das mulheres, os policiais encontraram um pacote com 15 porções de cocaína. Sobre o material, a suspeita relatou que realiza o tráfico de drogas a mando de uma facção criminosa e que os entorpecentes seriam de um homem, que se encontra preso na Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis.
A suspeita ainda afirmou que havia mais drogas escondidas no quarto da casa. Os militares foram para o cômodo e encontraram centenas de porções de maconha e cocaína que seriam vendidas por elas.
Diante do flagrante, as duas mulheres receberam voz de prisão e foram conduzidas para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
“Sem fertilizante, o agro e o Brasil quebram”, diz Mendes
Governador apontou que país importa quase 90% do potássio que consome
![]()
O governador Mauro Mendes (União) defendeu, nesta quarta-feira (29), a necessidade de o Brasil adotar políticas públicas mais eficientes para garantir a soberania do agronegócio e a segurança alimentar, especialmente com a redução da dependência da importação de fertilizantes.
A defesa foi feita durante sua participação no evento Agro Horizonte, em Brasília, e o promovido pela Globo Rural e Valor Econômico, reuniu especialistas, autoridades e lideranças do setor para discutir inovação e sustentabilidade no campo.
Mauro lembrou que o agronegócio brasileiro é responsável direto pelo superávit da balança comercial e por garantir a segurança alimentar de boa parte do planeta.
“O Brasil importa quase 90% do potássio que consome. Isso é um risco estratégico grave. Não dá para aceitar que uma mina descoberta no nosso território, como a de Autazes, demore 15 anos para ser licenciada. Essa dependência coloca em risco o presente e o futuro do agronegócio”, criticou.
Produtor de alimentos
O governador reforçou que Mato Grosso é o maior produtor de alimentos do país, e faz isso dando exemplo de sustentabilidade.
“Produzimos muito e preservamos mais ainda: 60% do nosso território está intacto. Somos o maior produtor de biodiesel, de etanol de milho e líderes em práticas ambientais transparentes. Mas sem fertilizante, não há produção. E sem produção, o Brasil quebra”, alertou.
De acordo com Mauro, além de reduzir a dependência dos fertilizantes, o Governo Federal precisa fortalecer ações como o seguro agrícola.
“Assim como somos referência no agro, também já fomos referência no futebol e hoje lutamos para não ficar fora de uma Copa. O mesmo pode acontecer com o agro, se não fizermos a lição de casa. Mato Grosso está fazendo sua parte, com investimentos pesados em rodovias, logística e infraestrutura para ajudar a escoar a produção. Mas é preciso que o país como um todo avance”, concluiu.
-
Agua Boa7 dias agoÁgua Boa inicia o período de rematrículas para escolas municipais
-
Política6 dias agoÁgua Boa se destaca no cenário internacional após ser premiada como cidade inovadora
-
Agua Boa7 dias agoFormatura do programa Força Mulher celebra capacitação e empoderamento feminino em Água Boa
-
Brasil5 dias agoQuase metade dos brasileiros não possui reserva para emergências, aponta Datafolha
-
Acidente6 dias agoAs três vítimas de acidente de ônibus em Iporá (GO) são identificadas
-
Acidente7 dias ago
Acidente com ônibus da Viação Xavante deixa três vítimas fatais e vários feridos em rodovia de Goiás
-
Cidades7 dias agoPolícia Civil realiza palestra sobre violência contra idosos para o grupo Melhor Idade de Nova Nazaré
-
Cidades7 dias ago
Prefeitura realiza audiência pública para avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação









