Mato Grosso
Polícia Militar prende suspeito e apreende menor por roubo e sequestro em Sinop

A Polícia Militar do 11° Batalhão prendeu um homem, de 21 anos, e apreendeu um menor, de 17 anos, por roubo e sequestro, na madrugada desta sexta-feira (22.11), em Sinop. As vítimas, um motorista de aplicativo, de 60 anos, e sua esposa, de 61 anos, foram mantidos em cárcere privado em casa.
Conforme o boletim de ocorrência, o motorista de aplicativo recebeu uma chamada dos suspeitos, por volta das 23h30, no bairro Centro, com destino para o bairro Vila Itália. No trajeto, a vítima foi surpreendida pelos criminosos que anunciaram o roubo. O homem, de 21 anos, pegou a direção do veículo e foi sentido a uma estrada se afastando da cidade.
O motorista relatou ainda que, com medo de ser morto pela dupla, informou que tinha um outro carro em sua casa e foram até o local. Chegando em sua residência, os suspeitos também renderam sua esposa. O casal foi trancado em um dos quartos da casa enquanto os suspeitos fugiram com os veículos.
Após a ação criminosa, o motorista conseguiu fugir e pediu ajuda a um vizinho que acionou a Polícia Militar, que de imediato intensificou o policiamento na região e as buscas pelos criminosos.
A Polícia Militar recebeu a informação de que os veículos estavam na estrada Selene, em frente a comunidade Águas Claras. Ao se deslocar para a região, localizaram os suspeitos. Durante abordagem, o menor portava uma faca e uma balaclava em seu bolso traseiro. Já o comparsa foi detido com um simulacro de arma de fogo.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Supervisão Wellyngton Souza*
Fonte: Governo MT – MT

Mato Grosso
Mauro: Reforma Tributária vai travar o nosso crescimento; perda inicial é de R$ 7 bilhões
Conforme as análises feitas pelo chefe do Executivo estadual, a medida certamente vai atrapalhar a arrecadação e travar o crescimento do Estado porque impacta diretamente no fim dos incentivos fiscais
Foto: Reprodução

Diante da previsão de que a Reforma Tributária entre em vigor em 2033, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), já tem se organizado para tentar evitar os impactos da determinação. Contudo, conforme as análises feitas pelo chefe do Executivo estadual, a medida certamente vai atrapalhar a arrecadação e travar o crescimento do Estado porque impacta diretamente no fim dos incentivos fiscais.
“Nesse momento, nós temos que trabalhar com a realidade. A reforma foi aprovada, Mato Grosso vai perder arrecadação a partir de 2033 pela nova natureza desse imposto. A perda estimada inicialmente é de mais de R$ 7 bilhões”, pontuou o governador em conversa com a imprensa na tarde de segunda-feira (3).
“Existe um fundo compensador, mas nós já entramos de cara perdendo 10% porque não compensa 100% das perdas. Isso vai travar o nosso crescimento porque acaba com os incentivos fiscais e nós teremos dificuldade em atrair novas indústrias para cá já que nós estamos longe dos centros de consumo”, acrescentou.
Como forma de evitar, o pouco que seja, os impactos da reforma, Mauro anunciou, na manhã de segunda, durante posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT), que enviará à Casa de Leis o projeto do MT33, um programa que tem o intuito de preparar o Estado para as mudanças decorrentes da Reforma Tributária.
“Nossa arrecadação, a partir de 2033, passará a ser apenas daquilo que nós consumirmos internamente, o que é muito pouco. Por isso estamos planejando o projeto Mato Grosso 2033, e precisaremos muito da parceria da Assembleia Legislativa para preparar Mato Grosso nesse grande desafio”, explicou.
O projeto será coordenado pelo pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e conta com um conjunto de medidas para diminuir os impactos da reforma sobre as finanças do Estado.
-
Policial7 dias ago
Partes de corpo de homem atacado por onça são achadas em toca no Pantanal
-
Agua Boa5 dias ago
Jovem tira sua própria vida em oficina da família em Água Boa
-
Política5 dias ago
Deputado Nininho aponta avanço histórico com parceria entre governo de MT e Hospital Einstein
-
Cidades7 dias ago
Passageira passa mal em voo de RO para SP e avião faz pouso de emergência
-
Agropecuária7 dias ago
Com quase 1 milhão de animais comercializados, maior leilão do Brasil acontece esta semana em MT
-
Política6 dias ago
Deputado Dr. Eugênio pede respeito da indústria da soja e que produtores precisam só respeitar Código Florestal
-
Cidades7 dias ago
Água Boa moderniza saúde com tecnologia: Agentes de Saúde recebem tablets para melhorar atendimento
-
Agua Boa5 dias ago
Água Boa recebe a 1ª edição do Pint of Science em maio