ÁGUA BOA

PARACOMANDOS AÉREO

Policiais do Bope de Mato Grosso concluem Curso de Comandos de Força Aérea em SP e MS

Publicado em

Mato Grosso

Os policiais tenente Grieco Machado e sargento Marcus Trolesi, do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Mato Grosso, concluíram o curso de Comandos de Força Aérea (CCFA), ministrado pelo Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR), no último dia 02 de junho, realizado nas cidades de Pirassununga, no interior de São de Paulo e em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

O curso de Comandos de Força Aérea, tradicionalmente conhecido como Paracomandos, iniciou no dia 08 de março, na Academia da Força Aérea, em Pirassunga, interior de São Paulo. Antes disso, tenente Grieco Machado e sargento Marcus Trolesi já se preparavam para o desafio que apta os militares a atuar em diversas missões, tais como: ações diretas, de reconhecimento especial e guiamento aéreo avançado.

Durante três meses, os militares foram submetidos a desafios que exigiram dos alunos resistência, habilidade técnica, conhecimento teórico e controle emocional. Da turma de 40 alunos participantes apenas 16 concluíram o curso; sendo dois deles os policiais militares da PMMT, tenente Machado e sargento trolesi, os únicos policiais militares no curso.

Leia Também:  Governo entrega primeira unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Santo Antônio de Leverger

De acordo com os dois policiais, a formação permitirá que eles sejam multiplicadores de conhecimento para a Polícia Militar de Mato Grosso, colaborando com conhecimentos no patrulhamento rural em crimes de ocorrências como roubos a instituições financeiras dentre outras ações policiais dentro e fora da unidade especializada que atuam.

Quer saber mais?   

Ouça o 16º episódio do PMCAST que conta com a participação do tenente Grieco Machado e do sargento Marcos Trolesi que relatam como foi o curso de paracomandos e orientam os policiais militares que desejam participar da importante formação da FAB. Acesse as seguintes plataformas de áudio:

Spotify: https://cutt.ly/NnPLKal 

Google Podcast:  https://cutt.ly/QnPLNcy

 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Obra do Hospital Regional de Sorriso avança e enfermarias já começam a ser mobiliadas

Publicados

em


A obra de ampliação da ala Covid-19 no Hospital Regional de Sorriso está avançando; serão 20 novos leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI na unidade. A ala ainda integrará 20 leitos de enfermaria Covid-19 que já funcionavam na unidade, mas que serão realocados à nova estrutura.

A previsão é de que a ampliação seja concluída em julho, quando os leitos entrarão em funcionamento. As enfermarias já começaram a ser mobiliadas.

“Estive no Hospital Regional de Sorriso na semana passada e nesta sexta-feira voltei para supervisionar o andamento da obra. Estamos acompanhando de perto essa ampliação e trabalhamos muito para que esses leitos Covid-19 entrem em funcionamento o quanto antes”, disse o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, durante supervisão presencial à unidade.

Conforme análise da Superintendência de Obras da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), a ampliação do Hospital Regional de Sorriso está 90% concluída. Mesmo com a dificuldade da indústria em fornecer os materiais de construção civil, os procedimentos estão avançando. 

Leia Também:  Sete motoristas são presos por embriaguez ao volante

“Como o hospital está em funcionamento, essa obra ocorre por etapas. A primeira fase da obra deveria ter sido entregue em abril, se não houvesse a necessidade de adequação às normas de biossegurança frente à pandemia pela Covid-19, que exige a compra de materiais específicos. Porém, a obra está avançando”, concluiu a superintendente de obras da SES-MT, Mayara Galvão.

O prazo final para a conclusão da última etapa da ampliação é agosto de 2021. Nesta fase, haverá a ampliação do pronto atendimento e da recepção do Hospital Regional. Já a fase de modernização será iniciada a partir do mês de agosto. 

É importante destacar que o Hospital Regional está em pleno funcionamento e que não há prejuízo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA