ÁGUA BOA

Mato Grosso

Pontes e Lacerda recebe mutirão para emissão de carteiras de identidade

Publicado em

Mato Grosso


O município de Pontes e Lacerda, distante 448 quilômetros de Cuiabá, sediará, entre os dias 13 a 17 de setembro, a Semana da Identificação, cuja finalidade é promover maior celeridade no atendimento para a emissão de documentos de identidade no município. 

Para isto, serão disponibilizados doze servidores de Cuiabá exclusivamente para o mutirão. Os atendimentos serão realizados na Escola do Legislativo da Câmara Municipal, localizada na Av. Minas Gerais, 1226 – Centro, Pontes e Lacerda. O horário de atendimento será das 08h às 12h e das 14h às 18h, exclusivamente com agendamento prévio.

A ação será realizada pela Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica da Politec em parceria com a Câmara Municipal de Pontes e Lacerda, e com a Universidade Aberta do Brasil. A expectativa é atender cerca de 468 pessoas, que aguardavam em uma lista de espera desde junho deste ano. 

No local foram instaladas cinco estações de trabalho e três kits de captura biométrica, que possibilitarão reduzir os prazos de tramitação dos processos de 15 dias para 24 horas. Os agendamentos foram realizados previamente por meio de contato com as pessoas que aguardavam em uma lista de espera. Conforme o Gerente Regional da Politec de Pontes e Lacerda, José Roberto Stefanelli Junior. Há, ainda, vagas disponíveis para atendimento no dia 17 de setembro. O agendamento é feito exclusivamente pelo WhatsApp da Gerência, no telefone (65) 99352-7878. 

Leia Também:  Investigado por crimes ambientais em terra indígena é preso pela Polícia Civil

“A lista de espera para atendimento tínhamos 700 nomes, e com o apoio dos servidores de Cuiabá conseguiremos atender boa parte desta demanda reprimida de pessoas que aguardavam pela confecção do RG”, estimou o gerente. 

Para emissão da carteira de identidade será necessário apresentar a certidão de nascimento ou casamento, ou cópia autenticada em cartório. No documento também é possível inserir informações de documentos opcionais (Veja lista no site da Politec, aba “carteira de identidade”). A taxa para emissão da 2ª via do RG é de R$ 70,09 no caso da cédula, e de R$ 99,53 para a versão em cartão.

Adicionalmente, o posto de identificação da cidade estará funcionando na semana do mutirão com expectativa de 75 atendimentos extras. 

Mesmo após esta ação estima-se que aproximadamente 150 usuários do serviço ficaram agendados para as próximas duas semanas no posto da identificação da Politec na cidade de Pontes e Lacerda, entre 20/09 à 01/10.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Lei Seca remove 31 carros e 6 motocicletas em operação na Avenida da FEB

Publicados

em


Sessenta e oito veículos foram fiscalizados e 72 testes de alcoolemia aplicados na Operação Integrada Lei Seca, realizada na noite desta quinta-feira (23.09), na Avenida da FEB, em frente a Guarda Municipal de Várzea Grande. Do total, 45 veículos foram autuados e 37 removidos, sendo 31 carros e 6 motocicletas. Também foram recolhidas 15 CNH e 4 documentos do veículo.

Nove pessoas foram presas pelo crime de trânsito de dirigirem completamente embriagadas, outras 11 autuadas por conduzir veículo sem habilitação ou entregar o controle do veículo a alguém sem CNH. Oito pessoas tiveram que assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por não possuírem habilitação e serem flagradas ao volante.

Ao todo, foram aplicados 67 Autos de Infração de Trânsito, sendo 16 por condução do veículo sob efeito do álcool (artigo 165 do Código Brasileiro de Trânsito), 7 por recusa do teste de alcoolemia (artigo 165-A), 21 por condução do veículo sem registro ou licenciamento (artigo 230), 11 por não possuir CNH e 12 por outros motivos.

Leia Também:  Mato-grossenses podem solicitar primeiro emplacamento e transferência via App MT Cidadão

A Operação Lei Seca em Várzea Grande foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Guarda Municipal de Várzea Grande e a Policiais penais do Serviço de Operações Especiais Penitenciárias (SOE).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA