ÁGUA BOA

Mato Grosso

Quadrilha é presa em flagrante pela PM por tráfico de drogas em Cuiabá

Publicado em

Equipes do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) prenderam em flagrante, neste sábado (23.11), quatro homens por associação criminosa e tráfico ilícito de drogas no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Na ação, foram apreendidas diversas porções de maconha, mais de R$ 1,8 mil em espécie, uma máscara de palhaço, uma balança de precisão e materiais para embalagem e comercialização das drogas. Todos os integrantes da quadrilha possuem várias passagens criminais.

Os policiais militares receberam informações das equipes do 24º Batalhão de que havia um grupo fazendo a comercialização de entorpecentes em um conjunto de quitinetes do bairro.

Em seguida, os militares se deslocaram ao local e realizaram a abordagem da quadrilha em flagrante. Com dois deles, as equipes apreenderam porções de maconha. Em busca domiciliar, os militares encontraram outros produtos ilícitos espalhados pela casa.

Ao serem detidos, os militares identificaram que todos possuem passagens criminais por roubo, tráfico de drogas, uso ilícito, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, associação criminosa, receptação e corrupção de menores.

Leia Também:  Nota MT leva torcedores para jogo entre Cuiabá e Vasco na Arena Pantanal

Um dos suspeitos ainda possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara Especializada em Violência Doméstica de Cuiabá.

A quadrilha e todo material recolhido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Sesp deflagra Operação Tolerância Zero ao Crime Organizado nas 41 unidades prisionais de Mato Grosso

Published

on

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) deflagrou, nesta quinta-feira (05.12), a Operação “Tolerância Zero ao Crime Organizado” em todas as 41 unidades prisionais do estado.

A ação ocorre de forma simultânea nas unidades e tem como objetivo localizar e apreender itens proibidos, como celulares, carregadores e entorpecentes.

“Estamos empenhados nas ações de combate ao crime organizado em Mato Grosso e vamos retirar todo e qualquer material ilícito de dentro das nossas unidades penitenciárias, reforçando nossa política de tolerância zero à criminalidade. Vamos seguir intensificando nossas ações e desarticulando os grupos criminosos, e vamos apurar, com firmeza e rigor, a entrada desses materiais nas unidades prisionais”, afirma o secretário de Segurança Pública, César Roveri.

A operação faz parte das medidas adotadas pelo Governo de Mato Grosso a partir da implantação do programa Tolerância Zero ao Crime Organizado, lançado no dia 25 de novembro.

Desde a implantação do programa, a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária tem reforçado as medidas de fiscalização para impedir a entrada e circulação de materiais não autorizados nas unidades prisionais.

Leia Também:  Sema realiza audiência pública para implantação da Central de Tratamento de Resíduos em Cuiabá

O balanço das apreensões realizadas durante a operação será divulgado ao término das ações.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA