ÁGUA BOA

Mato Grosso

Recuperandos da Cadeia Pública de Barra do Garças trabalham na revitalização de prédios públicos

Publicado em

Mato Grosso


Nove reeducandos da Cadeia Pública de Barra do Garças (516 km de Cuiabá) estão trabalhando na revitalização de três prédios públicos do município. A ação faz parte de uma parceria desenvolvida entre a unidade, órgãos do Estado e do Município.

A obra de revitalização acontece nos prédios da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Socioeducativo. No local, os reeducandos realizam a pintura, o reparo e a construção de paredes. 

Além das reformas, os recuperandos contam com remição de pena por leitura e artesanatos, por meio do projeto Costurando Sonhos, realizado dentro da própria unidade penal, que confecciona tapetes, uniformes e outros materiais.

O diretor da unidade, Maicon da Costa Oliveira, destaca que os projetos têm um efeito muito positivo, além de serem importantes para o aprendizado, dando oportunidade de ressocializar essas pessoas privadas de liberdade. 

“O recuperando aprende uma atividade, é dada essa oportunidade e ele, além de ganharem a remição, eles estão tendo a chance de serem reinseridos na sociedade novamente. Nós percebemos que o fato de oferecer essa chance é muito importante”, pontuou o diretor. 

Leia Também:  Câncer de intestino está entre os mais comuns para homens e mulheres

Todos os reeducandos podem ter acesso aos projetos da unidade, desde que tenham bom comportamento dentro do cárcere.  

De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), a cada três dias trabalhados, um dia da pena é descontado da pessoa privada de liberdade.

(Com supervisão de Nara Assis)

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Lei Seca remove 31 carros e 6 motocicletas em operação na Avenida da FEB

Publicados

em


Sessenta e oito veículos foram fiscalizados e 72 testes de alcoolemia aplicados na Operação Integrada Lei Seca, realizada na noite desta quinta-feira (23.09), na Avenida da FEB, em frente a Guarda Municipal de Várzea Grande. Do total, 45 veículos foram autuados e 37 removidos, sendo 31 carros e 6 motocicletas. Também foram recolhidas 15 CNH e 4 documentos do veículo.

Nove pessoas foram presas pelo crime de trânsito de dirigirem completamente embriagadas, outras 11 autuadas por conduzir veículo sem habilitação ou entregar o controle do veículo a alguém sem CNH. Oito pessoas tiveram que assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por não possuírem habilitação e serem flagradas ao volante.

Ao todo, foram aplicados 67 Autos de Infração de Trânsito, sendo 16 por condução do veículo sob efeito do álcool (artigo 165 do Código Brasileiro de Trânsito), 7 por recusa do teste de alcoolemia (artigo 165-A), 21 por condução do veículo sem registro ou licenciamento (artigo 230), 11 por não possuir CNH e 12 por outros motivos.

Leia Também:  SES seleciona trabalhos científicos para Encontro Estadual sobre educação permanente em saúde

A Operação Lei Seca em Várzea Grande foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Guarda Municipal de Várzea Grande e a Policiais penais do Serviço de Operações Especiais Penitenciárias (SOE).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA