ÁGUA BOA

Mato Grosso

Reformas na Arena Pantanal chamam atenção da CBF; veja fotos de todos os setores renovados

Publicado em

Mato Grosso


A Arena Pantanal já não é mais a mesma. Em 2021, sete anos depois de sua estreia na Copa do Mundo de 2014, o complexo esportivo entra definitivamente para o hall dos principais estádios do Brasil, palco do Brasileirão 2021 e agora da Copa América.

Para tanto, não bastou apenas o Cuiabá subir para a série A do Campeonato Brasileiro. A Arena Pantanal passou por intensas modificações, credenciando assim o estádio para competições nacionais e internacionais.  

“Em relação às reformas, priorizamos a parte interna do estádio. O parque (a parte externa) está fechado desde o inicio da pandemia, por conta das medidas preventivas. Cercamos toda a parte externa e interrompemos a circulação de pessoas, isso desde que foi decretada a pandemia. Estamos trabalhando por etapas, primeiro cuidamos da parte interna para depois cuidar da parte externa”, explica Jefferson Neves, secretário adjunto de Esporte da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.  

Recentemente, Carlos Alves, coordenador da Confederação Brasileira de Futebol esteve em Cuiabá para conferir as adequações da Arena Pantanal para o Campeonato Brasileiro. A Arena renovada acabou por chamar a atenção da CBF, fazendo com que o estádio mato-grossense fosse selecionada para sediar a Copa América.  

“O Governo de Mato Grosso está dando um tratamento à altura para este estádio de copa do mundo, um merecido estádio. Parabéns pelas reformas realizadas. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está de parabéns”, disse Carlos Alves, coordenador da CBF.

Leia Também:  CGE dialoga com as setoriais sobre desafios e oportunidades de melhoria da atividade de correição

“Estamos muito felizes com os resultados alcançados. Ainda temos a parte externa para melhorar, mas vamos por partes. O essencial já foi concluído, que é a parte interna, já que a parte externa está inacessível ao público desde o início da pandemia. Em breve iniciaremos a revitalização da parte externa e teremos uma Arena Pantanal inteiramente renovada”, adianta Beto Dois a Um, secretário da Secel.

Vestiários

O local onde os atletas se concentram antes e no intervalo das partidas foi inteiramente remodelado. A reforma possibilitou a colocação de um novo forro; novos revestimentos do piso (emborrachado e grama sintética); nova iluminação; granito nas bancadas; chuveiros mais modernos e novos mictórios; manutenção do dreno do ar condicionado; hidráulica; máquina de gelo; pias; e todos os armários reformados.

Área de acesso dos jogadores e equipe técnica

Também conhecido como túnel de acesso ao gramado, é onde atletas e equipe técnica aguardam o momento para entrar em campo. Aqui a reforma destaca a substituição do forro; instalação de luminárias; pintura completa; instalação do piso epóxi; e um trabalho de grafit do artista Babu 78, enaltecendo símbolos da cultura mato-grossense.

Doping e arbitragem

Onde a equipe de arbitragem se concentra antes das partidas. Aqui foi realizada a reforma geral com pintura completa; substituição do piso; substituição das torneiras; chuveiros novos e mais modernos.

Gramado

Leia Também:  Terça-feira (08): Mato Grosso registra 419.855 casos e 11.252 óbitos por Covid-19

Um dos mais bem cuidados gramados do Brasil, de acordo com o coordenador da CBF, Carlos Alves. “Nosso gramado está em recuperação, mas já alcançamos 95% de sua potencialidade. Nosso objetivo é chegar a capacidade máxima”, diz Jefferson Neves.

Elevadores

Manutenção completa e adesivagem com temas da biodiversidade de Mato Grosso. Pela primeira vez todos os elevadores da Arena Pantanal estão em pleno funcionamento.

Estacionamento subterrâneo e acesso das delegações

Substituição e reposição de luminárias do subsolo; pintura das paredes do setor oeste; pintura de faixas de estacionamento; e sinalização.  

Camarote vip

Um dos lugares mais cobiçados da Arena Pantanal vai proporcionar ainda mais conforto em dias de espetáculo. O camarote vip recebeu nova pintura do forro; pintura das paredes e portas; manutenção das portas automáticas; e nova iluminação.

Setor de imprensa

Pintura das paredes; substituição do forro; nova iluminação; pintura das portas; reforma dos banheiros; instalação de cabines de rádio.

Laudos e alvará

Todos os laudos de segurança da Arena Pantanal estão em dia: alvará de vigilância sanitária, alvará de combate a incêndio e pânico (Norte, Sul, Leste, Oeste). Isso porque o sistema de combate a incêndios e sua manutenção são necessários para obtenção do alvará. Ainda foi realizada a troca de portões da Arena Pantanal, acesso do torcedor, para quando for possível abrir para o público.  

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Sábado (12): Mato Grosso registra 427.572 casos e 11.390 óbitos por Covid-19

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (12.06), 427.572 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.390 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.001 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 427.572 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 13.788 estão em isolamento domiciliar e 400.171 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 478 internações em UTIs públicas e 352 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 90,19% para UTIs adulto e em 39% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (89.250), Rondonópolis (31.210), Várzea Grande (29.177), Sinop (20.758), Sorriso (14.750), Tangará da Serra (14.607), Lucas do Rio Verde (13.090), Primavera do Leste (10.954), Cáceres (9.221) e Alta Floresta (8.131).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  CGE dialoga com as setoriais sobre desafios e oportunidades de melhoria da atividade de correição

O documento ainda aponta que um total de 345.418 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 787 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na sexta-feira (11.06), o Governo Federal confirmou o total de 17.296.118 casos da Covid-19 no Brasil e 484.235 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 17.210.969 casos da Covid-19 no Brasil e 482.019 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados deste sábado (12.06).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Estado age rápido e coloca mais de 100 servidores em campo para frear desmatamento ilegal

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA