ÁGUA BOA

Mato Grosso

Seciteci abre inscrições para curso de Inglês Básico em Barra do Garças

Publicado em

Mato Grosso


A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) abre, a partir desta terça-feira (20.07), as inscrições para 60 vagas gratuitas para o curso de Inglês Básico, promovido inicialmente na modalidade ensino a distância (EAD). As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho, e o formulário poderá ser preenchido pelo site da secretaria AQUI.

As aulas serão ministradas pela Escola Técnica Estadual (ETE) de Barra do Garças. O curso terá carga horária de 140 horas, e ocorrerá em sistema híbrido, sendo parte em ambiente virtual de aprendizagem, pela plataforma AVA, e, parte presencial. O processo de seleção será por ordem de inscrição. Caso ocorra mais inscritos, haverá uma lista de vagas remanescentes.

As exigências para acesso ao curso são de que o aluno tenha pelo menos 15 anos, ter concluído o Ensino Fundamental, ter acesso a ferramentas tecnológicas, como computador, celular ou tablet, com acesso à internet e memória para armazenamento do material didático digital.

O secretário da Seciteci, Nilton Borgato, reforça a importância de ofertar novos cursos profissionalizantes em Mato Grosso, pois além de capacitar mais pessoas, entrega profissionais mais qualificados para o mercado de trabalho.

Leia Também:  Governo de MT consegue autorização do Confaz e reduz ICMS dos setores de calçados, confecções e têxtil

“Somente este ano, ofertamos mais de 2.000 vagas para cursos profissionalizantes, sendo que, com o apoio da União, foram cerca de mil vagas, 600 na modalidade EAD e cerca de 350 pelo programa Mediotec. Além disso, a Seciteci ofertou outras 650 vagas de cursos que serão ministrados de forma híbrida pelas nossas ETE’s, além de outras 500 vagas em parceria com o Senai. O objetivo é oportunizar que mais pessoas sejam qualificadas mesmo durante a pandemia, para dar mais oportunidades ao cidadão”, disse o secretário.

A coordenadora de Educação Profissional e tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares, explica que as aulas inicialmente serão virtuais, e futuramente, após a liberação do Estado, as aulas práticas serão presenciais. A ideia é atender as demandas de qualificação para o mercado de trabalho, diminuindo as desigualdades sociais e ampliando a geração de emprego e renda no Estado.

“O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e carente de profissionais capacitados, e por meio destes cursos, temos beneficiado centenas de pessoas, que conseguem novas oportunidades”.

Leia Também:  Abertas inscrições para capacitação em gestão pública cultural

A Seciteci divulgará a lista com as matrículas deferidas no dia 02 de julho. As aulas terão início em 09 de agosto de 2021, e os alunos receberão certificados após a conclusão do curso. O edital pode ser acessado AQUI.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

RAIO fecha boca de fumo e desarticula quadrilha que aplicava golpes pela internet

Publicados

em


Policiais militares do RAIO prenderam cinco pessoas por tráfico de drogas e estelionato, na noite de segunda-feira (02.08), em Cuiabá. PM apreendeu 11 aparelhos celulares, oito porções de maconha e cocaína, 16 cartões bancários, frascos de ‘lança perfume ‘e ‘loló, relógios, dinheiro.

Por volta das 20 horas, os policiais em motopatrulhamento tático pela região do bairro do Porto, visualizaram um homem em um carro Voyage em atitude suspeita. A Polícia Militar abordou o condutor e checou o veículo, onde foi encontrada uma porção de maconha no interior do automóvel. O suspeito confessou que comprou a droga em um residencial, na capital.  

O homem denunciou que no apartamento, utilizado como boca de fumo, é uma espécie de central para a prática de golpes no site de compra e venda modalidade apelidada de “Golpe da OLX”. De imediato, os policiais foram ao referido local e prenderam quatro pessoas no apartamento.  

Dentro do imóvel, a PM apreendeu 11 aparelhos celulares, oito porções de maconha e cocaína, 16 cartões bancários, frascos de ‘lança perfume ‘e ‘loló, relógios, dinheiro e um caderno de anotações nomes e endereços de terceiros.  Os cinco suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia. A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.  

Leia Também:  Obra do Hospital Regional de Sorriso avança e enfermarias já começam a ser mobiliadas
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA