ÁGUA BOA

Mato Grosso

Seciteci oferta mais 100 vagas de cursos realizados em parceria com o Senai

Publicado em

Mato Grosso


A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), abre mais uma etapa de inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos. Desta vez serão ofertadas mais 100 vagas.

Estes cursos são ofertados pelo programa Qualifica Seciteci, que prevê neste momento a qualificação profissional de jovens e adultos dos municípios de Rondonópolis e Poxoréu. Todos os cursos têm duração de 160 horas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente de forma on-line, por meio da plataforma oficial AQUI.

Para Rondonópolis são 20 vagas para o curso técnico de Assistente Administrativo com Informática, 20 vagas para Torneiro Mecânico, 20 vagas para o curso de Eletricista Instalador Predial, 20 vagas para o curso de Auxiliar de Manutenção Eletrônica e para Poxoréu são 20 vagas para o curso de Padeiro.

Mais informação nos telefones: (66) 2101-5000 ou (66) 2101-5002.

Qualifica Seciteci

O Qualifica Seciteci é um projeto fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Mato Grosso (Senai-MT).

Leia Também:  Polícia recupera imagem de santa furtada de igreja próximo ao lixão da cidade

O Senai foi contratado para ofertar 14 cursos que não fazem parte do portólio da Seciteci. Para realizar o programa, a Secretaria conta com o aporte financeiro de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Thiago Silva.

Leia mais:

Seciteci abre inscrições para cursos em parceria com Senai

Novo programa de qualificação da Seciteci oferece cursos na área industrial

Seciteci oferta mais 160 vagas de cursos realizados em parceria com o Senai

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Obra do Hospital Regional de Sorriso avança e enfermarias já começam a ser mobiliadas

Publicados

em


A obra de ampliação da ala Covid-19 no Hospital Regional de Sorriso está avançando; serão 20 novos leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI na unidade. A ala ainda integrará 20 leitos de enfermaria Covid-19 que já funcionavam na unidade, mas que serão realocados à nova estrutura.

A previsão é de que a ampliação seja concluída em julho, quando os leitos entrarão em funcionamento. As enfermarias já começaram a ser mobiliadas.

“Estive no Hospital Regional de Sorriso na semana passada e nesta sexta-feira voltei para supervisionar o andamento da obra. Estamos acompanhando de perto essa ampliação e trabalhamos muito para que esses leitos Covid-19 entrem em funcionamento o quanto antes”, disse o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, durante supervisão presencial à unidade.

Conforme análise da Superintendência de Obras da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), a ampliação do Hospital Regional de Sorriso está 90% concluída. Mesmo com a dificuldade da indústria em fornecer os materiais de construção civil, os procedimentos estão avançando. 

Leia Também:  Seplag se reúne com dirigentes do Sinpaig e apresenta melhorias feitas pelo Estado em prol do funcionalismo

“Como o hospital está em funcionamento, essa obra ocorre por etapas. A primeira fase da obra deveria ter sido entregue em abril, se não houvesse a necessidade de adequação às normas de biossegurança frente à pandemia pela Covid-19, que exige a compra de materiais específicos. Porém, a obra está avançando”, concluiu a superintendente de obras da SES-MT, Mayara Galvão.

O prazo final para a conclusão da última etapa da ampliação é agosto de 2021. Nesta fase, haverá a ampliação do pronto atendimento e da recepção do Hospital Regional. Já a fase de modernização será iniciada a partir do mês de agosto. 

É importante destacar que o Hospital Regional está em pleno funcionamento e que não há prejuízo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA